O presidente do STF, Dias Toffoli, e a ministra Cármen Lúcia, devem explicações à Nação, tudo no caso da denúncia do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz (foto ao lado), que negou ter autorizado que a entidade figurasse no Habeas Corpus encaminhado ao STF para impedir que o celular-bomba do ex-diretor jurídico da JBS Francisco de Assis e Silva tivesse a senha quebrada pela CPI do BNDES.
A ministra Cármen Lúcia deferiu o pedido.
O celular do advogado está há dois anos com a Polícia Federal, que não pode investigá-lo.
O presidente da OAB disse esta tarde que mandou retirar o nome da entidade no HC. Fez isto na segunda-feira e o pedido foi julgado por Cármen Lúcia na terça-feira. Os advogados da JBS disseram que protocolaram outro HC na mesma segunda, depois da desistência da OAB, mas a ministra em momento algum tratou desta questão gravíssima.
É uma denúncia gravíssima.
E precisa ser apurada, porque beneficia uma empresa, a JBS, envolvida em crimes de grossa corrupção. Seus controladores fizeram delação premiada e denunciaram autoridades federais, como o ex-presidente Michel Temer, que responde a processo criminal em função dela.
15 comentários:
Deixa ver se eu entendi bem? A Carminha, ontem, deu um despacho encima de um pedido que já havia sido retirado na segunda-feira?
nada é mais grave nessa porra...
é uma terra arrasada, completamente tomada, sem ética, sem moral, sem parâmetros, sem nada...
esta um horror, e não é por causa do presidente...
muito pelo contrario, é o homem que esta a tentar conserta toda essa balburdia...
se gritar pega ladrão...
não sobra um meu irmão!!!
A OAB não teria que ter assinado o HC?
Que história mal contada...........
Foi só relacionada e foi aceito? Pelo STF? Se é que entendi, querem mesmo avacalhar com a justiça.
STF bananeira .
Deixa de ser tolo, Políbio.
NADA é gravíssimo contra o STF.
Eles são verdadeiros Deuses.
Inatacáveis !
"SE GRITAR PEGA-LADRÃO, NÃO FICA UM, MEU IRMÃO!!!!!!"
Só vigaristas ... desse jeito, nós sabemos onde isso vai parar ...
Alguma dúvida de que figurões da república aparecerão nas ligações ?
Esta virando uma Venezuela
Eduardo disse...
Esta virando uma Venezuela
15 de maio de 2019 15:52
sem duvida...
a ordem institucional ja foi rompida, o que ha agora é apenas um teatro, uma aparência...
Meu Deus! Que história mal contada. Necessário que se esclareça ponto por ponto. Como um celular apreendido numa investigação não pode ser investigado? Existem pessoas "imexíveis" ali mencionadas?
NÃO TENHO DUVIDAS NENHUMA QUE NESSAS CONVERSAS FIGURE OS CORRUPTOS DO SUPREMO CABARÉ, DO STJ E DE ALGUMAS FIGURAS DE TRIBUNAIS DE JUSTIÇA...E A CARMINHA DEVE SABER QUEM SÃO OU SE FEZ DE TONTA...AGORA FICA FÁCIL DE RESOLVER...É SÓ TORNAR O ATO NULO...QUANTOS VOTOS SÃO MUDADOS PELOS SEUS PARES NAS MESAS DE NEGOCIAÇÕES QUANDO LHES CONVÉM, QUANTAS MUDANÇAS DE ENTENDIMENTOS OCORREM NESSA ZONA SUPREMA QUANDO É PARA SAFAR OS SEUS FINANCIADORES...TORNAR SEM EFEITO O DESPACHO.
GRANDE ABRAÇO
BONASSER
Aqui em casa quando se quer que uma coisa é ruim se dizia "que bosta!". Agora o elogio foi substituido por "que carminha!"
Se a OAB estava na parte alguém assinou pela OAB e não tinha poderes para isso ??? será que o presidente da OAB não sabe o que acontece lá dentro ??? Como marido corno, que só sabe depois do acontecido ???? Isso cheira mal.. alguém tentou proteger o STF e não conseguiu...
Postar um comentário