Desemprego voltou a subir no primeiro trimestre do ano, diz IBGE


No primeiro trimestre do ano, o desemprego atingiu 13,4 milhões de pessoas, ou 12,7% dos trabalhadores.

O número de subutilizados foi o mais alto da série histórica: 28,3 milhões de trabalhadores.

São dados desta manhã do IBGE.

10 comentários:

Anônimo disse...

A empresa onde trabalho, uma distribuidora que presta serviço a uma grande multinacional, na zona sul do estado do RS, passou demitindo o ano passado, caminhões parados para vender, (não tem que compre) e provavelmente, esse ano feche as portas demitindo assim o restante dos últimos 14 funcionários. Õ Mercado desapareceu, não há clientes, a inadimplência é altíssima, não sei a onde vamos parar, só piora.

Anônimo disse...

Quando você vê mini Mercado de bairro fechando as portas, é porque realmente a crise é muito forte. As pessoas estão comprando em macro atacados e fazendo "rancho" parcelado no cartão de crédito.

Anônimo disse...

E ESSE GOVERNO NÃO PODE FALAR EM HERANÇA MALDITA DO PT!!!

Anônimo disse...

mas como não seria, o que tem de petista fazendo terror

Anônimo disse...

“ Herança Maldita ”. 14 milhões de desempregados e mais 5 milhões tentando a vida em trabalhos informais para não morrer de fome, conforme estatísticas. O Brasil hoje acumula a maior parcela de analfabetos por metro quadrado. O maior desemprego já contado na História do Brasil. O maior déficit na Saúde, as doenças a muitos anos erradicadas do país estão voltando com força total devido ao descaso com a Saúde.

Anônimo disse...

O Brasil se tornou um grande cinturão de miséria. Estamos desempregados, ninguém mais tem dinheiro para nada. Meu Deus! O que foi feito do nosso país. Onde foi parar nosso dinheiro público? Quem foi o responsável por essa tragédia brasileira. O Presidente Jair Bolsonaro tem que enxugar a máquina pública o mais rápido possível.

Anônimo disse...

Os Sindicatos nos encheram de direitos e quebraram as Empresas. Quem é o responsável por essa quebradeira afinal?

Anônimo disse...


DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:

DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:

DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:




Mas a reforma trabalhista não iria "destravar" a economia?

Não bastava tirar o PT do poder?

Onde está a ponte para o futuro?

Anônimo disse...

O FIM DO CAPITALISMO SE APROXIMA, quer gostem ou não. A tecnologia de ponta ou a desigualdade darão o pontapé para a mudança social e política no planeta.

Anônimo disse...

Já sei de quem é a culpa...do IBGE!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/