Militares dissidentes entram em combate contra tropas de Maduro na Venezuela

As ruas de Caracas foram tomadas por confrontos nesta terça-feira, horas após o presidente autoproclamado da Venezuela, Juan Guaidó, ter convocado a população a se manifestar contra o regime de Nicolás Maduro. Guiadó anunciou o apoio de militares para derrubar o governo e deu início à fase final da chamada Operação Liberdade.

Maduro acusa os oposicionistas de tentativa de golpe. Ele postou que militares demonstraram "total lealdade ao povo, à Constituição e à Pátria". Também convocou às ruas a população que o apoia. "Venceremos", escreveu o chavista em rede social.

Ainda pela manhã, grupos de manifestantes tentaram entrar na principal base aérea do país, a Generalísimo Francisco de Miranda, conhecida como La Carlota. O local foi escolhido como ponto de apoio a Guaidó.

CLIQUE AQUI para saber mais.

13 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe o pessoal que adora um Golpe de Estado já não promove a derrubada do governo de Maurício Macri na Argentina? Tal qual Maduro, o argentino atirou seu país na pobreza e na miséria, na pior recessão da história. Ahhh....esqueci....a diferença é que os EUA apoiam Macri, aí não se pode dar quartelada.

Anônimo disse...

Uma coisa não dá prá negar. Esses golpistas tanto de lá como daqui que chupam o pau dos americanos e levam no cu, apanham, mas são insistentes, tal qual mulher de malandro ehehehe...apanharam de novo eheheheh

Anônimo disse...

Acho que leva um tempinho ainda.

Maduro, larapio esquerdista que cooptou a bandidagem venezuelana, corrompeu o judiciario e as forças armadas, é apoiado pela eterna desagregadora Cuba (desperada pelo petroleo), além de China e Russia que apostam em mais uma cabeça de ponte comunista e corrupta na america latina, bem na cara do americano (agradecimentos a Obama).

Tem muita força ainda e vai ter que ser 'saido' na marra. Um bandido exemplo pra nossa esquerda. Isso mostra o quanto estavamos perto de chegar na situação do pais vizinho, já que nossos esquerdopatas não demonstram mais nem o certo pudor que ainda tinham em defender bandidos. Raça destrutiva em todos os aspectos.

Ricardo disse...

Vocês, petralhas, são doentes. Psicóticos, vivem em uma não-realidade delirante, alucinada!

Ricardo disse...

Quem sabe o senhor se muda, levando sua família junto, para a Venezuela? Talvez vendo seus filhos passar fome o senhor se cure dessa sua condição mental...

Alaor disse...

Quanta bobagem dita por quem se esconde atrás do anonimato.

Anônimo disse...

Quem manda aí é Cuba. Maduro é só o espantalho. Eles não vão largar da Venezuela. Para Cuba é questão de vida ou morte.

Anônimo disse...

Por aqui quem apanhou e levou no cú foi a esquerdalha corrupta do PT. Talvez tu estejas falando por experiência própria hehehe.

Anônimo disse...

A revolução do mito espanhol.
Baita ator.
Vai pagar outro mico.

Anônimo disse...

15:30 - Pela linguagem se percebe que é esquerdista de estirpe.
15:29 - Esquerdista gosta de modificar o passado a seu gosto. Macri herdou o caos argentino de Cristina e antecessor, mas não teve a coragem e o apoio do povo para romper com tudo e iniciar um verdadeiro governo de direita.

Anônimo disse...

Caro Políbio
O Maduro só sai com uma arma apontada no cangote, ou seja, na marra.
Esther

Anônimo disse...

30 de abril de 2019 15:29

Macri está fazendo um trabalho gigantesco para tirar a Argentina do atoleiro. Um pais endividado até as orelhas que a esquerda deixou de herança para os argentinos, em especial a senhora K.
Se a senhora Dilma ficasse até o final estaríamos hoje igual a Venezuela. Conseguiram um feito único: destruíram mais de 500 anos de trabalho suado de nós brasileiros em pouco mais de uma década.
Bolsonaro tem um longo e duro caminho pela frente, para que gente como você tenha o direito de ir e vir.
A esquerda é algo indescritível, se somarmos todas as catástrofes como ciclones, terremotos, tsunamis não são nem arranhões se comparado ao estragos econômicos que a esquerda deixa para trás quando é tirada democraticamente do poder.
E se olharmos o passado recente o rastro de sangue supera longe todas as guerras do século XX.
O Genocídio Comunista, segundo historiadores sérios, pode ultrapassar 500 milhões de mortos, ao redor do mundo, porque na medida que a Historia é revelada mais e mais mortes são relatadas. Até matavam por cotas.
http://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

Na Rússia conforme relatos do parlamentar russo Lênin e Stalin, mataram mais de 100 milhões. Isso o que se sabe, porque a ordem era MATAR. Não esquecendo que lá COTAS não eram para estudantes eram para aceleram a matança.
https://www.youtube.com/watch?v=fYLStidwXWA

"Holocausto Ucraniano”, o massacre do povo ucraniano, os mortos por fome por Stalin, só em 1932-33 foi de cinco milhões. De acordo com Robert Conquest, ...entre 1930 e 1937, incluindo-se aí um enorme número de deportações de supostos "kulaks", o grande total é elevado para entorpecentes 14,5 milhões de mortes. E, mesmo assim, se apenas 1% dos alunos do ensino médio já tiver ouvido falar sobre esses eventos, isso já seria um pequeno milagre.
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1046

Aqui já seria um pequeno milagre se 1% dos nossos universitários soubessem o que é o socialismo/comunismo, sua crueldade, seus crimes independente da classe social e o enriquecimento descomunal dos camaradas.
Gabeira ex-guerrilheiro, disse com todas as letras que ele e seus camaradas, incluindo a Dilma,tinham como objetivo implantar a DITADURA DO PROLETARIADO.
Gabeira com a palavra:
https://www.youtube.com/watch?v=cP5PGY08vbs

Estude e tente fazer parte do !%. Não fale sem conhecimento de causa. Não é elegante mostrar total desconhecimento da história.
E reze para que nunca precise passar o que o povo venezuelano está passando com ditadores como Maduro.
Quanto a USA, não sei porque mas me lembra a frase : "quem muito desdenha quer comprar". Acredito ser desnecessário desenhar ou...?
Um abraço.

Anônimo disse...

DICA PARA O PETISTA - caráter tráz-se de casa meu amigo, tudo bem ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/