Artigo, Rodrigo Constantino, Gazeta do Povo - Recuo do STF não inocenta Toffoli: ele deve sofrer impeachment

Falta engavetar o próprio inquérito, causa de desunião no STF, e de incômodo generalizado, porque a decisão de instaurá-lo, a partir da divulgação de notícia pelos veículos sobre citação de Toffoli na Lava-Jato, ficou contaminada pela interpretação de que se tratava de um ato do presidente da Corte em sua própria defesa.

Os jornais, como o Correio, registraram o recuo.

A saída encontrada por Moraes, para justificar a suspensão da censura, foi que, ao contrário do que ele supunha, existia mesmo nos autos da Lava-Jato, na delação de Marcelo Odebrecht, a informação de que o empreiteiro, em e-mails internos, chamava o ainda Advogado-Geral da União de “o amigo do amigo do meu pai” (Lula era muito próximo a Emílio Odebrecht).

Mas, mesmo que houvesse dúvida sobre a existência de documento com a menção a Toffoli, a censura era incabível, pelas razões expostas pelos outros ministros.

O recuo do STF, portanto, é bem-vindo e evita uma crise institucional ainda maior, mas não é suficiente. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

15 comentários:

Anônimo disse...

Na China, a ‘rebelião’ contra os “9.9-6”: trabalho das 9h às 21 h, seis dias por semana

Polibio, essa praquela turma de comentaristas que morreu de inveja do crescimento chines...

faz um post sobre o assunto ai...

eu disse naquele post que a turma de brazucas entusiasmados não duraria duas semanas trabalhando naquele regime...

ja diminuo pra uma semana...

uma semaninha e ja ligam chorando pra mãe...

Anônimo disse...

DORMINDO EM CIMA DO SACO.

TODOS FALAM DO JIPE,CABO,SOLDADO, MAS NADA SE VÊ.

FALAM QUE AS FAA ESTÃO COMO "GATO DE ARMAZEM",DORMINDO EM CIMA DO SACO.SALARIO BOM,BÓIA, NINGUEM INCOMODANDO...DULCE VITA!

Anônimo disse...

O fato de ter determinado a abertura desse inquérito já o desqualifica para qualquer cargo do Poder Judiciário. Demonstra desconhecer princípios básicos de Direito. É inteiramente absurdo, descabido e ilegal. Deve ser destituído, incontinente.

Anônimo disse...

Todo mundo ( dentro e fora do Brasil ) sabe que os 2 tiranetes NÃO podem estar na Corte + alta do lugar + alto do judiciário. Só o Alcolumbre FINGE não saber disso ( um rabo de T Rex preso até o talo). E só ele o T Rex pode pautar o impeachment! Regrinha/Constituicaozinha de merda, não é?!

Anônimo disse...

Deu a facada. Tem que ser preso.

Anônimo disse...

Toffoli foi informado de que empresários bolsonaristas estão por trás de ataques ao STF:

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, foi informado de que, por trás das críticas virtuais disparadas contra a suprema corte, há empresários que doaram para Jair Bolsonaro nas eleições do ano passado e que continuam apoiando o governo do presidente....

21/04/2019 - Brasil 237

Anônimo disse...

Governo erra ao decretar sigilo sobre dados da reforma, diz Janaina:

Brasil 21.04.19 - O Antagonista

No Twitter, Janaina Paschoal afirmou neste domingo que o governo errou ao decretar sigilo sobre os estudos que embasaram a reforma da Previdência.

“O erro se deve a dois fatores. Primeiro, a publicidade é a regra. Segundo, a Reforma da Previdência será a maior Reforma Social dos próximos tempos, quanto mais clareza em torno dela, melhor!

PS: Já essa censura está liberada, é contra trabalhador não é contra a imprensa....

Anônimo disse...

kkk..vai te catar...o sr com esse blog é que deveria sofrer impeachment!

Anônimo disse...

Em Lisboa, em evento juridico promovido pelo IDP, de Gilmar Mendes , Mendes e Moraes voltaram a defender a censura a revista CRUSOÉ .!!!

Anônimo disse...

Nao há recuo do STF. Eles apenas decidiram não atacar imprensa e parlamentares. Mas os cidadãos que ousarem criticar os deuses do Olimpo acabarão no xilindró. E os procuradores também irão para o xilindró. E os agentes da Receita Federal. Os deuses são inimputáveis, inxingaveis, ininvestigaveis.

Anônimo disse...

AGU VOLTA A DEFENDER CONTINUIDADE DE INQUÉRITO SOBRE OFENSAS AO SUPREMO ABERTO POR TOFFOLI:

A Advocacia Geral da União (AGU) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nova manifestação defendendo a continuidade da investigação aberta pelo presidente das Corte, Dias Toffoli, para apurar supostas ameaças e ofensas dirigidas à Corte e seus ministros; a peça judicial foi protocolada na noite de sexta-feira (19)

22 DE ABRIL DE 2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Gilmar vê crime no caso Lava Jato-Antagonista:

O ministro do STF Gilmar Mendes afirmou que os vazamentos seletivos feitos por agentes públicos à imprensa constituem crime; "Sei que a mídia trata disso com muita naturalidade porque é subsídio para as suas atividades, mas nós temos de reconhecer que isso se trata de um crime quando é praticado por um agente público. E isso tem acontecido com uma certa frequência no Brasil e é preciso que haja uma responsabilização", disse...

22/04/2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Gilmar vê crime no caso Lava Jato-Antagonista:

O ministro do STF Gilmar Mendes afirmou que os vazamentos seletivos feitos por agentes públicos à imprensa constituem crime; "Sei que a mídia trata disso com muita naturalidade porque é subsídio para as suas atividades, mas nós temos de reconhecer que isso se trata de um crime quando é praticado por um agente público. E isso tem acontecido com uma certa frequência no Brasil e é preciso que haja uma responsabilização", disse....

22/04/2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

‘Vamos continuar investigando’, diz Moraes sobre supostas ameaças ao STF:

O ministro do STF Alexandre de Moraes afirmou que a Corte seguirá investigando supostas fake-news contra ministros do órgão; "Não preciso fazer nenhuma avaliação, isso já foi resolvido na semana passada e nós vamos continuar investigando, principalmente – e esse é o grande objetivo do inquérito aberto por determinação do presidente do Supremo – as ameaças aos ministros do STF", disse....

22/04/2019 - Brasil 247

ZENITHSTAR disse...

Dias Toffoli e Alexandre Moraes enfrentam a imprensa dita livre, sabidamente tinta de todos os tons do marrom, feita para ganhar dinheiro, espalhando más noticias, linchando reputações, dando voz à palpiteiros que se pretendem "formadores de opinião", movendo o trabalho de jornalistas servidores fiéis dos barões donos de jornal, rádio e televisão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/