Artigo, J.R. Guzzo, Veja - Os pobres e os ricos na reforma da previdência

Título original: "Os pobres e os ricos"

José Roberto Guzzo, mais conhecido como J.R. Guzzo, é um jornalista brasileiro, diretor editorial do grupo EXAME e colunista das revistas EXAME e VEJA, integrando ainda o Conselho Editorial da Abril.

A situação fica definitivamente complicada para os pobres quando quem diz que está cuidando deles serve no exército do inimigo

Durante todo o período em que a esquerda mandou no governo o Brasil continuou sendo
um dos países de maior concentração de renda em todo o mundo.

E então: depois de ouvir durante meses, ou anos, toda essa discussão sobre a “reforma da Previdência”, você está achando que ela é “contra os pobres”? Ou acha que é exatamente o contrário? Ou, ainda, não acha nem uma coisa nem outra, porque não tem mais paciência para continuar ouvindo essa conversa que não acaba mais? Anime-se. O professor gaúcho Fernando Schüler, conferencista e consultor de empresas, tem a solução definitiva para o seu problema. Se a reforma da previdência fosse contra os pobres, explicou Schüler dias atrás, já teria sido aprovada há muito tempo, e sem a menor dificuldade. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

16 comentários:

Anônimo disse...

J.R. Guzzo, sempre perfeito. Acho que a frase é dele: "se Bolsonaro achar a cura do câncer, o PT será contra". Paulo Guedes é o massacrado porque, com "paciência de monge beneditino" quer explicar a Previdência, na qual todos serão iguais perante a lei. Esse artigo deveria ser exposto, com luzes piscantes, em todos os veículos de comunicação, ruas, estradas, semáforos, etc. para que se sepulte, de vez, essa adoração pelo jumento.

Anônimo disse...

O problema ė os pobres não são pobres apenas financeiramente - são pobre de informaçōes. Nem sabem o que ė Revista Veja - ficam apenas recebendo desinformaçōes atravės das TVs.

Anônimo disse...

O colonista tem memória curta, ninguém é contra os ricos, as pessoas comuns querem ter uma vida razoável, ou seja, ter uma casa, emprego e salário para manter o sustento da familia, de de repente um carro. Isso é pedir demais?

Os governos do PT proporcionaram proporcionaram isso, vide que o salário minimo chegou a patamar de 200 dolares e com reajuste acima da inflação.

Anônimo disse...

Desemprego cai pela metade entre os primeiros anos de Lula e de ...
https://economia.estadao.com.br/.../geral,desemprego-cai-pela-metade-entre-os-primei...
27 de jan de 2012 - Desemprego cai pela metade entre os primeiros anos de Lula e de ... à metade ante 2003, início do governo Lula, quando era de 12,4%.

Anônimo disse...

Até a Globo admite: desemprego com Dilma era o menor da história ...
https://www.youtube.com/watch?v=UsWAp6nAAZM
Vídeo para desemprego no governo lula▶ 0:34
30 de ago de 2017 - Vídeo enviado por Rogério Correia
Olha isso: até a TV Globo admite que o desemprego era menor nos tempos de Lula e Dilma. O vídeo ...

Anônimo disse...

Lula leva título de 'Campeão Mundial na Luta Contra Fome' pela ONU
g1.globo.com/.../lula-leva-titulo-de-campeao-mundial-na-luta-contra-fome-pela-onu....
10 de mai de 2010 - Em seu discurso, ela citou programas do governo Lula, como o Fome ... a luta contra a fome tem um sentido político positivo”,

Anônimo disse...

Quem é contra a reforma são as corporações, que se aposentam com 20/30 mil.
Usam os pobres para manter seus privilégios.

Anônimo disse...

Brasil reduz a pobreza extrema em 75%, diz FAO - 16/09/2014 - UOL ...
https://noticias.uol.com.br/.../brasil-reduz-a-pobreza-extrema-em-75-diz-fao.htm
16 de set de 2014 - Brasil reduz a pobreza extrema em 75%, diz FAO ... ainda tem mais de 16 milhões de pessoas vivendo na pobreza: 8 ... Não por acaso, foi criado pelo então ministro do governo Lula, José ... Apesar de ainda ter quase 20% da população abaixo da linha da pobreza, saiu de um porcentual próximo a 40%.

Anônimo disse...

G1 - Popularidade de Lula bate recorde e chega a 87%, diz Ibope ...
g1.globo.com/politica/.../popularidade-de-lula-bate-recorde-e-chega-87-diz-ibope.ht...
16 de dez de 2010 - O Nordeste é a região com melhor avaliação do governo federal: 86% dos nordestinos entrevistados disseram considerar o governo de Lula ...

Anônimo disse...

G1 - Popularidade de Lula bate recorde e chega a 87%, diz Ibope ...
g1.globo.com/politica/.../popularidade-de-lula-bate-recorde-e-chega-87-diz-ibope.ht...
16 de dez de 2010 - O Nordeste é a região com melhor avaliação do governo federal: 86% dos nordestinos entrevistados disseram considerar o governo de Lula ...

Anônimo disse...

Se a Reforma da Previdência é boa porque os militares não foram alcançados, lembrando que no caso dos Militares não tem projeto de Reforma e sim reestruturação da carreira, onde "todos" terão um generoso aumento de salário.

Já os pobres, além de ganharem pouco, vão trabalhar mais, receber menos e se aposentarem no caixão.

Anônimo disse...

Bolsonaro e Guedes censuram informações sobre Previdência:

O ministro da Economia, Paulo Guedes mandou proibir o acesso a estudos e pareceres técnicos que embasaram a Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência. Sob sigilo, não poderão ser divulgados documentos importantes para os trabalhadores, os meios de comunicação e a população em geral conhecerem os critérios em que o governo se baseia para cortar direitos. Assim, argumentos, estatísticas, dados econômicos e sociais ficam submetidos a censura....

21/04/2019 - Brasil 247

PS: Reforma da Previdência boa, sob sensura?

Anônimo disse...

Álvaro Dias já fala em impeachment de Bolsonaro:

Senador Álvaro Dias já não esconde o incômodo com o governo Jair Bolsonaro e já fala abertamente na possibilidade do presidente ser alvo de um processo de impeachment por não conseguir equilibrar as contas públicas e tentar burlar a chamada "regra de ouro", que impede que o governo faça dívidas para cobrir despesas correntes como salários; "O governo inclusive corre o risco de sequer cumprir a lei da regra de ouro, dispositivo legal que impõe o impeachment do presidente. Provavelmente não vai cumprir a regra e buscará driblá-la para evitar o impeachment", afirmou; segundo ele, o país corre o risco de entrar em colapso caso não consiga equilibrar as contas públicas.....

21/04/2018 - Brasil 247

Mordaz disse...

A função da previdência não é dar aposentadoria para pobre mas retribuir ao trabalhador que contribuiu para o sistema. Dar salário para quem não contribuiu não é da previdência, é de outro departamento. O que se está fazendo é a reforma para servir aos banqueiros e não ao trabalhador.

Anônimo disse...

Os MAV's se enfureceram com o artigo. Área de comentários com bombardeios de notícias pró pt.

O MAV só esqueceu que a roubalheira petista deixou o país em frangalhos, depois de surfar no boom das commodities e não fazer o que precisava ser feito.

Ou seja, o pt deixou o país muito pior do que quando pegou.

Unknown disse...

Meu salário nunca rendeu tanto quanto no governo Lula. Fazia com 1 salário mínimo o que nunca havia feito. Já que agora não estão roubando mais, sobrará muito dinheiro para arrumar o país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/