STF poderá acabar, hoje, com a Lava Jato. Entenda o julgamento desta tarde.

O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) deve definir nesta qurta-feira a competência –ou não– da Justiça Eleitoral para conduzir inquéritos contra investigados na operação Lava Jato. Os ministros vão analisar se caixa 2, crimes de corrupção e lavagem de dinheiro devem ser julgados em conjunto pela Justiça Eleitoral. Em outro entendimento, podem decidir ainda se é necessário separar as pautas e o caixa 2 ficar sob responsabilidade da Justiça Eleitoral e a corrupção na Justiça comum.

É um ataque direto à Lava Jato.

A operação Lava Jato completa 5 anos no próximo domingo. Nesse período, revelou esquemas de corrupção que serviram para alimentar campanhas eleitorais que movimentaram 1 volume grande de recursos.

O caso que será julgado nesta quarta-feira é um inquérito que investiga o ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes e o deputado federal Pedro Paulo (DEM-RJ), pelo suposto recebimento de R$ 18 milhões da empreiteira Odebrecht para as campanhas eleitorais. Os ministros vão julgar um recurso protocolado pela defesa dos acusados contra decisão do ministro Marco Aurélio, do STF, que enviou as investigações para a Justiça Federal do Rio. Para os advogados, o caso deve permanecer no Supremo, mesmo após a decisão que limitou o foro privilegiado para as infrações penais que ocorreram em razão da função e cometidas durante o mandato

16 comentários:

Anônimo disse...

e agora não ha mais movimentos de rua para pressiona-los....

todos viraram parlamentares e desfrutam de todas as benesses das quais antes criticavam...

foi um erro eleger essa turma, e ja começou antes mesmo de assumirem os mandatos com aquela viagem à China...

qual deles vai projetar palavras de protesto com laser na fachada do STF se agora todos viraram potenciais réus exatamente do STF???

qual desses deputados vai criticar o STF sabendo que pode ir parar rapidamente num conselho de ética e depois ser gostosamente julgado pela turma da capa preta?

na verdade, ao se elegerem e fazerem agora parte do establishment, calaram suas próprias vozes...

aguentem o rojão agora...e calados...

Anônimo disse...

Deixa ver se entendi, se alguém roubar a camisa do meu time, é a justiça desportiva que vai resolver a pendência? É isso?

Anônimo disse...

ONTEM (12/03), MINHA CHEFE DE SEÇÃO, QUE É PETISTA, FALOU A TARDE INTEIRA SOBRE A LIGAÇÃO DO PM PRESO NO RJ COM O CLÃ DOS BOLSONARO! TUDO COM BASE NESTA FOTO QUE, HOJE, FALECEU DE FALSIDADE... O DESESPERO DA ESQUERDA É GRANDE! A FICHA DELES AINDA NÃO CAIU: OUTUBRO DE 2018 JÁ PASSOU E ELES PERDERAM!

Anônimo disse...



O stf foi armado pelos esquerdistas, há mais de 30 anos estão aparelhando o tribunal com esquerdinhas carimbados, eles queriam que essa corte de togados corruptos servisse à nomenklatura ou corte marxista e desse proteção as benesses que os membros esquerdistas da corte conseguissem. Assim os altos salários em cascata anexando um monte de penduricalhos, as aposentadorias escandalosas sem cumprir tempo e contribuição. O stf está ai pra isso, ou seja, defender os membros da quadrilha de processos e garantir que as benesses incorporadas nos salários não fossem retiradas. Assim, com a corte bem nutrida financeiramemte, poderiam voltar ao poder caso algo tão improvável, como a eleição do Bolsonaro, acontecesse.
Se não limparmos o stf, desta vez, a orcrim volta ao poder na próxima eleição.

O luladrão e a dilmandioca vão ganhar uma frota de carros novos para substituir os velhos( quase zero). O canalha do ladrão está preso, mas ninguém consegue abolir essas benesses, justamente porque os togados de rabo sujo garantem!

Anônimo disse...

Se aprovarem, é só mandar um cabo e um soldado...... Com certeza o povo de bem vai apoiar.

Anônimo disse...

>>

A favor do julgamento dos crimes eleitorais de corruptos Justiça Eleitoral, onde com certeza serão engavetados até caducarem, estão os morcegões: Lewandowisky, Marco Aurélio, Gilmar Mendes e Dias Tofolis. Quatro votos certos, portanto.

Talvez junte-se ao time Rosa Weber, Celso de Melo e Alexandre de Morais. Esses ai formariam maioria para garantir impunidade aos corruptos.

<<

Anônimo disse...

Huuum! Carnaval polemico-religioso, Mariela, "Golden shawer", tudo orquestrado para DISTRAIR a atenção daquilo que realmente é importante! Vcs não vendo, nao protestam, não vão às ruas....

Dr. Façanha - INTEGRALISTA disse...

Democracia é de fato, PLUTOCRACIA, que é o governo do dinheiro. Democracia custa muito, muito caro!

jose alberto disse...

Alô Políbio Brega

Essa Lava Jato tem de acabar mesmo , prende primeiro e investiga depois !

Isso não é justiça !!! É fascismo !! Bem como vc gosta não é mesmo seu velho babão ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Justiniano disse...

Mas o presidiário continua lá em Curitiba, que o mais importante da lava jato era botar o chefe da quadrilha na cadeia. Isso foi feito.

Choram petralhas babacas o presidiário tá na cadeia em Curitiba.

Anônimo disse...

10:54 - Ninguém foi preso provisoriamente sem robusta prova. Ninguém. Não plante mentiras. É feio. E ninguém acredita.

Anônimo disse...

Olha a GALINHA LULOPETISTA, apelidada de "jose alberto", cacarejando desesperada, desnorteada, por aqui.

Como toda galinha, a "jose alberto" está histérica porque o galINÁCIO-mor do galinheiro fedorento dela está na gaiola, e ela não tem como tomar no cu para sair, masoquistamente feliz, a cantar.

Volta "jose alberto" para o teu galinheiro imundo!!!

Lá estão as outras galinhas lulopetistas - como tu, inconsoláveis, na certeza de que o gaLULA só vai sair da gaiola num caixão de pinho barato.

Aqui ninguém está ligando para os cacarejos esquizofrênicos de vocês.

Anônimo disse...

O povo brasileiro tem de se mobilizar e acabar com esta composição do STF. Não corresponde aos anseios e necessidades atuais dos País!

Anônimo disse...

O José Alberto é a "joaninha" dos manos.

Anônimo disse...

Nao necessitamos de ninguem pra falar gritar e protestar. É só fecharmos a torneira porque, diante deste escarnio nao podemos mais pagar pela festa.

VAMOS CORTAR A FONTE DE RECURSOS. UNIDOS SOMOS IMBATIVEIS.

PENSEM BEM. SOMOS A ESMAGADORA MAIORIA QUE PATROCINA A ROUBALHEIRA.

CHEGA! ASSIM É A DEMOCRACIA.

Anônimo disse...

SE REALMENTE ACONTECER ,ESSA PROVOCAÇÃO É TAXADA DE DESAFIO A OPINIÃO PÚBLICA , E A ÚNICA SOLUÇÃO É SENDO CONCRETIZAR A
LAVA-TOGA , COM A PRERROGATIVA DE IMPEDIMENTO DOS MINISTROS DE RABO
PRESO COM OS PODEROSOS ADVOGADOS , EMPREITEIROS E POLITICOS DO
MDB PT PSDB E OUTROS CANALHAS.
JÁ TEM 24 ASSINATURAS FALAM 4 PARA SER REALIDADE .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/