Dupla de ex-alunos mata seis colegas e depois se suicida em SP

Pelo menos cinco alunos e um funcionário da Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP), foram assassinados a tiros, esta manhã. Os dois ex-alunos que mataram os colegas cometeram suicídio em seguida, segundo a polícia. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira.

Dentro da escola, a polícia encontrou um arco e flecha e garrafas que aparentam ser coquetéis molotov. Há ainda uma mala com fios, e o esquadrão antibombas foi chamado.

Ainda não há informação sobre feridos no ataque. 

Segundo o Censo Escolar de 2017, a instituição possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio.

O governador João Doria foi de helicóptero para o local dos crimes.

32 comentários:

pantoniooliveira disse...

Uma tragédia. E a indigência política brasileira já está colocando a culpa no Bolsonaro pelo Decreto da posse das armas. É o fim do mundo. Numa hora dessas tentam capitalizar politicamente uma tragédia.

Anônimo disse...

Os pais dos assassinos deveriam ser responsabilizados, por colocarem no mundo e criarem 2 vermes como esses. Nessas horas eu quero acreditar que o inferno exista.

Rosenara disse...

Vão colocar a culpa no Presidente aguardem!

Anônimo disse...

Podem ter certeza que tem dedo dos professores do mal que servem à internacional socialista nesse crime.

Anônimo disse...

Farão o mesmo quando desligarem as lombadas eletrônicas. Qualquer acidente será culpa do Bolsonaro. A imprensa perdeu o último pingo de credibilidade que ainda tinha.

Luciano disse...

O decreto de armas nao mudou nada que facilitase esses assassinos acessarem armas legais. A esquerda vive de cadaveres para tentar see manter relevante.

Anônimo disse...

E nessa hora aparecem também idiotas defensores de políticos.

Anônimo disse...

estas pessoas teriam armas com e sem decreto,bandido e louco não dá bola para a lei!

Anônimo disse...

É CERTO QUE A ESQUERDALHA IMUNDA DE SATANÁS VAI TENTAR VINCULAR ESTA TRAGÉDIA AO PRESIDENTE BOLSONARO E AO DIREITO DE POSSE DE ARMAS PARA LEGÍTIMA DEFESA.

NÃO PASSARÃO.

LULA TÁ PRESO, Ô BABACA.

Anônimo disse...

Não está confirmado que são ex alunos.

Anônimo disse...

Não parece ser ex-alunos!

Foi usado um 38 e uma besta (arma de flecha)!

Anônimo disse...

A FDP da Gleice/PT já atribuiu a BOLSONARO a culpa pelo massacre de Suzano!

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus! Numa hora destas, essa ralé procura faturar em cima da tragédia. Bandido não se importa com autorização para porte de arma e as possui à vontade. Morre-se por armas de fogo, apesar de toda proibição. O porte de arma é para o cidadão de bem.

Luciano disse...

Isso tem toda a cara de terrorismo.

Anônimo disse...

O PT maldito já começou o mimimi. Como se os criminosos fossem atiradores. Eles tinham flevhas e bombas caseiras tipo molotov. A diretora foi morta a faca. Esses comunistas idiotas vão propor o Estatuto do Desfacamento tb?

Anônimo disse...

Em São Paulo foram criadas as Creches Escolas, chegará o dia que será necessário a criação de Quartéis Escolas, tal as bestas feras que vivem por aí.

Anônimo disse...

De resto: não se sabe o motivo, mas o objetivo deles eram as educadoras!. Os alunos foram efeitos colaterais . Pq tanto ódio de educadores ? Eles são ruins mesmo, mas são produto do descaso com a educação nas últimas decadas. Mas, vai explicar isso para adolescentes deseducados e sem noção de civismo, respeito, moral, valores, Deus, religião.. ..

Anônimo disse...

Se o governador de SP e o presidente da república fossem petistas a culpa ia ser dos governos Lulopetistas, aqui no blog e nos comentários. Como não são ai é só uma tragédia e uma fatalidade...

Anônimo disse...

Tem q acabar o odio a polarizacao e o facil acesso a armas.Mto jovem aloprdo e extremado.Muitos revoltados violentos e drogas.

Anônimo disse...

Coisa de maluco de rede social e drogado apologia a violencia.

Anônimo disse...

os caras usaram um unico revolver, um misero 38, que pela foto que acabei de ver la no Antagonista, parecia ser bem velho e deve ter sido comprado clandestinamente...

o Brasil esta inundado de armas assim, e nao de armas legais...

e tinham uma besta (espécie de arco e flecha) que, ate onde sei, nao esta no decreto sobre o desarmamento...

a esquerda esta, pra nao variar, criando um cenario em cima de uma tragédia...

Ultra 8 disse...

Texto de alerta do jornalista canadense Serge Monast em 1991, sobre os planos da NOVA ORDEM MUNDIAL.

Excerto do "projeto aurora dourada".

Durante a crescente aceitação por todos de estas novas necessidades, será imperativo para nós, concluirmos o mais rápido possível o controle mundial de armas de fogo dentro dos territórios dos Estados-Nação. Para fazer isso, nós vamos acelerar o "PLANO ALPHA" implementado durante a década de 60 por alguns dos nossos predecessores. Esse “PLANO” na sua origem tinha dois objetivos que são os mesmos hoje: pela intervenção de “Atiradores malucos”, criar um clima de insegurança nas populações para proporcionar um controle mais serrado das armas de fogo. Dirigir os atos de violência de maneira a responsabilizar os extremistas religiosos, ou pessoas afiliadas a congregações religiosas de tendência “Tradicional”, ou ainda, a pessoas que pretendam ter comunicações privilegiadas com Deus. Hoje, com o intuito de acelerar esse “Controle de Armas de Fogo”, poderemos utilizar a “Decadência das Condições Económicas” dos Estados-Nação que impulsiona com ela, a desestabilização completa do Social; portanto aumento da violência. Eu não preciso de vos lembrar, nem de vos demonstrar, Irmãos, os fundamentos do “Controle” de armas de fogo. Sem isso, seria quase impossível pôr de joelhos as populações dos Estados visados. Lembrem-se com que sucesso os nossos predecessores conseguiram controlar a Alemanha de 1930 com novas “Leis” postas em aplicação nessa época; Leis entretanto sobre as quais são fundadas as Leis atuais dos Estados-Nação para esse mesmo controle.

Anônimo disse...

Não, não é uma tragédia. É fruto do vitimismo incutido na cabeça de todos pelos globalistas/esquerdistas como forma de culpar o outro pela sua incompetência. Já apareceu na TV um estúpido ex-funcionário para dizer que eles mataram porque sofriam bullying. Os retardados estavam de botina, máscara de caveira, arco e flecha, pistolas. Mataram o tio de um deles antes de ir na escola. São estes novos imbecis que as escolas estão formando hoje. Antigamente eram meia dúzia. Hoje, sobre a desculpa que escola é lugar de ser “feliz” e preparado para a vida, deixam estas tralhas que não estudam e passam o dia jogando videogame irem passando de ano. Antigamente estes retardados não passavam da terceira série e iam embora procurar emprego braçal. Nunca um bom aluno fez isto ou meninas. É sempre o desajustado que não se esforçou, não tem perspectiva de vida após terminar a escola e vive no mundo de faz de conta da internet. Hoje em dia chamar vagabundo retardado do que é de verdade é bullying.

Anônimo disse...

acho brabo essa historinha mirabolante de ex-alunos, isso ai foi terrorismo mesmo, e tem PT ai viu, se tem

Anônimo disse...

kkkk.,, isso ai foi de PT

Anônimo disse...

paim amigo do crime

Anônimo disse...

foi o PT

Anônimo disse...

Desarmamentistas "pacifistas" começando com o mimimi em 3,2...

Anônimo disse...

Os dois idiotas estavam com um 38 ilegal, clandestino com numeração raspada, uma Besta, tipo de Arvo e Flexa, parecediada vom as utilizadas em competições, um machado, uma faca e bombas de fabricação caseira.As bestas feras idiotas que culparem o armamento eu diria, se na Escola tivesse um cidadão de bem, armado, evitaria o massacre.O massacre não foi maior porque viram os policiais e o idiota que estava vom o 38 matou o amigo e suicifou, que o capeta receba bem e com carinho e a fornalha bem acesaesses dois.

Anônimo disse...

Acho que o céu está mandando alguns sinais:
Bolsonaro e seus filhos prometeram facilitar o licenciamento ambiental e aconteceu uma tragédia em Brumadinho;
Bolsonaro e seus filhos querem facilitar o armamento dos brasileiros e acontece esta tragédia em em São Paulo.
Que sirvam de exemplo

José Corrêa disse...

Para o anônimo das 17:37:
Como "bom" eskerdeba, você "esqueceu" Bento Rodrigues em 2015!!!
E reforçando, os assassinos usaram uma arma ilegal, além de bombas caseiras, uma machadinha e uma besta, para cometerem os assassinatos!!!
E não esquecer que graças aos eskerdebas como você, o número de assassinatos no Brasil já passou de 60.000/ano!!!

Anônimo disse...

VIVA PT

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/