Saiba em que pé está o andamento da reforma da Previdência na Câmara

O presidente Bolsonaro não fará gestos dramáticos para apressar a votação da reforma da previdência. Se o Congresso tergiversar, Bolsonaro não terá pruridos ao falar sobre os ataques fisiológicos que sofre para garantir a votação.

Com a instalação da Comissão de Constituição e Justiça, a reforma da Previdência começa a ganhar corpo hoje na Câmara. Há entre alguns partidos a ideia de que o Planalto demora para articular sua base. Além disso, os movimentos da oposição sugerem que as disputas serão duras na largada.

O início dos trabalhos também deverá ser marcado por novidades em série: 1) a cúpula da CCJ tem perfil de estreante, 2) existem dúvidas sobre procedimentos e ritos e 3) a definição sobre quem será o relator ainda depende de rearranjos. 

Apesar de tudo, o cronograma que será reforçado oficialmente, é o de que é possível votar o texto na CCJ nas próximas semanas, contando apenas os prazos regimentais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tem que ir com calma, do jeito que der.
Sem negociatas.

Anônimo disse...

Ontem um deputado federal tomou a palavra para anunciar o falecimento de um amigo dele, jogam muita conversa fora e não tratam dos interesses do País, quem se desvia da pauta deveria ser expulso, tá dando nojo assistir a tv Câmara.

Anônimo disse...

A proposta veio dura p sofrer ajustes e no final ficar parecido com a do Temer. Gde jogada do presidente...

Anônimo disse...

Exatamente

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/