Sem reforma da previdência, teremos nova década perdida, diz governo Bolsonaro

Vale a pena ler esta curta, concisa e competente nota técnica sobre a reforma da previdência.

Ao lado, gráfico altamente esclarecedor.

A nota foi enviada para o blog O Antagonista pelo secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida. Através dela, ele compara a crise atual com a vivida pelo país na década de 1980.

Escreve o blog:

Ele fala em “deterioração semelhante”, mesmo com a “inflação dentro da meta”. “A dívida pública continua crescendo e tem provocado desequilíbrios na economia. Esses sobressalto se refletem em taxas de crescimento do PIB ainda mais baixas.”

 Para Sachsida, “a aprovação da nova Previdência torna-se fundamental para a retomada do crescimento”, garantindo “equilíbrio fiscal” e “melhorando o ambiente de investimento”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

15 comentários:

Anônimo disse...

editor, depois daquele post sobre aposentadoria integral dos funcionários da tal Trensurb o senhor ainda tem coragem de espalhar essa cantinela numeristica?

que se dane a reforma...

é tudo parte de um encenação, baseada em números gostosamente emoldurados, para surrar mais ainda o assalariado da iniciativa privada e faze-lo morrer antes de fazer o primeiro saque da miséria da sua aposentadoria...

veja voce ai, seu miserável que quer se aposentar antes de morrer, voce vai quebrar o país...

Anônimo disse...

O Brasil não suporta outra década perdida. De década em década vamos acabar perdendo o século. O tempo não volta atrás. Chega de pobreza, de analfabetismo, de subdesenvolvimento econômico e social, de corrupção e ladroagem de qualquer viés ideológico... Basta! Já deu!

Alberto disse...

Que tal começar cortando na carne, Sr. Bolso'mito'?

Anônimo disse...

Quem sabe ele e o clã começam dando o exemplo e abrindo mão das imorais mordomias. Ou ele ainda precisa pra comer gente?

Anônimo disse...

Se o problema é a Dívida Pública, não está na hora de se fazer uma Auditoria Cidadã desta Dívida Pública e também da Previdência Social, antes é claro de se considerar a tal da Proposta do sinistro Paulo Guedes?

Anônimo disse...

Bolsonaro está empreendendo uma reforma ímpar na Administração. Não há como não apresentar algum resultado e pode ser bem significativo a curto prazo. No entanto, não é por aí que se diferenciará do Temer que é de onde vem a nova tungada da previdência. Se abaixar 20% dos impostos e parar com as indústrias da multas, vai promover a alforria do setor privado. Obviamente que isso só vai acontecer quando for colocado um militar determinado no comando da economia.

Anônimo disse...

SINISTRO FOI LULADRÃO E BANDILMA!

Anônimo disse...

A COMECAR ACABANDO COM A FARSA COMUNOFASCISTA BOLIVARIANA, JUMENTO.

Anônimo disse...

COMENDO O BUTÃO DE CADA PETRALHA COMO TU, GAZELA!

Anônimo disse...

QUE SE DANE A PETRALHADA!

Anônimo disse...

Militar na economia kkkk grande piada

Anônimo disse...

As GALINHAS petistas e outras afins, inclusive uma bem gorda, estão histericamente doentes.

Tudo porque o gaINÁCIO-mor, seus asseclas, seus lambe-sacos e cheira-peidos - não demora muito, vão todos COCOricar baixinho, e suavemente, por muitos e muitos anos, em ambientes bem fechados, no aprazível clima de Curitiba ou de outras cidades brasileiras, onde há presídios menos confortáveis.

Essas GALINHAS são como qualquer galinha conhecida – pois têm um microcérebro e adoram tomar no cu para saírem, masoquistamente felizes e realizadas, a cantar.

Por isso, essas GALINHAS estão aflitas e indignadas, pois os seus estupradores costumazes não poderão mais satisfazer suas fantasias e taras anais, ainda mais que o galINÁCIO-mor delas só vai sair de sua gaiola dentro de um caixão de pinho vagabundo.

E, agora como essas infelizes GALINHAS vão externar o drama cruel de suas vidas sem futuro, sem poder contar com os seus amados estupradores?!?

Só resta, no seu desespero infinito, a essas GALINHAS ficarem a CACArejar chorosas as suas frustrações sexuais, freqüentando este site.

E aqui, as ditas GALINHAS dedicam-se, desatinadas e histéricas, a espalhar nele todo o lixo ciscado dos seus galinheiros imundos - normalmente com frases sem nexo e/ou mentirosas, para justificar os seus amores bandidos.

Ou então, as tais GALINHAS usam, então, o Crtl+C > Crtl+V - para trazer, para cá, o também lixo de suas companheiras GALINHAS de outros galinheiros também imundos, numa defesa inútil dos seus estupradores, dos quais morrem de saudades e sem mais nenhum consolo para saciar as suas taradices ao perdê-los em definitivo.

Anônimo disse...

Só falta dizer que esse PIB per capita se refere a média aritmética, ou seja, é a relação entre a população e PIB total. Os pobres ficaram mais pobres, né editor? Acho que os bolsominios não vão entender!!! #eibolsonarovaitonarnocu

Anônimo disse...

Auditoria cidadã.... kkkkkk lkkkkk boa muito boa kkkkk

Agora conta a do papagaio, PETRALHA.

Anônimo disse...

Brasileiro como sempre não quer mexer um centavo nos seus privilégios para o bem comum. Vão catar coquinho, cidadãos moralistas mas que não abrem mão dos seus privilégios!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/