Banco de Talentos de Porto Alegre recebeu mais de 15 mil currículos em dois anos

O Banco de Talentos anunciado pelo governo federal para contratação de cargos de indicação política no segundo escalão, já é uma realidade na prefeitura de Porto Alegre. Criado ainda na transição do governo do prefeito Nelson Marchezan Júnior, em caráter voluntário, foi institucionalizado na estrutura municipal com o objetivo de selecionar, por meio de critérios técnicos, a contratação dos Cargos em Comissão (CCs). 

Em 24 meses de atuação, recebeu 15.534 currículos, entrevistou mais de 3 mil candidatos, garantiu a permanência de 100 servidores CCs da gestão anterior e contratou 680 novos CCs. Atualmente, há três vagas sendo selecionadas pelo BT: secretário para a Secretaria Municipal da Transparência, presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e diretor do Escritório de Turismo, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. 

Os currículos são filtrados e cadastrados neste link , que contém todas as orientações para os candidatos.   

CLIQUE AQUI para saber bem mais.

10 comentários:

Anônimo disse...

Morde meu dedo.

Anônimo disse...


kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Só quem é de fora acredita.

Anônimo disse...

Kkkkk😂😂😂🙌

Anônimo disse...

Ué, então tem que informar no currículo quem está indicando? sendo assim pra mim não mudou nada, vergonha.

Anônimo disse...

Alguns poucos sao selecionados por competencia. A maioria são apoiadores de vereadores ou afiliados aos partidos da base. Observe que uma facção do PMDB entrou a base, resultou ao menos dois ccs de alto salarios para apoiadores e doadores de campanha de vivo vereador precandidato a prefeito pelo PMDB.

Anônimo disse...

LULA SOLTO PELO STF DIA 13: GENERAIS NO PODER DEVEM COLOCAR AS BARBAS DE MOLHO. SE LULA FOR SOLTO, ACABOU O GOVERNO BOLSONARO E, ACABANDO O GOVERNO BOLSONARO, ACABA A CREDIBILIDADE QUE O POVO DEPOSITA NAS FFAA, EM ESPECIAL NA FORÇA TERRESTRE CHAMADA EXÉRCITO BRASILEIRO. OS OFICIAIS GENERAIS QUE ESTUDAM A VIDA INTEIRA PARA CHEGAREM AO TOPO DE SUAS CARREIRAS DEVEM COLOCAR NO SEU DEVIDO LUGAR QUEM NUNCA PASSOU NUM CONCURSO PÚBLICO PARA JUIZ DE PRIMEIRA INSTÂNCIA. (Txr/1962)

Navegante disse...

Agora conta uma do Bocage!!!

Anônimo disse...

Sou petralha com muitos talentos, conhecidos e admirados no Brasil e alguns "vicios" que os brasileiros também tem, nada prejudiciais a meus familiares! Tenho chances de ser aproveitado???

Anônimo disse...



Desafio a publicar uma lista de quem já foi "entrevistado".

Anônimo disse...

O Lula mandou tropas parta o Haiti ! O Bolsonaro nao vai fazer nada ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/