Produção industrial e expectativas empresariais despencam no Brasil

A Sondagem da Indústria apontou avanço de 2,0 pontos do indicador de produção em fevereiro, em relação ao mesmo mês de 2018, alcançando 48,5 pontos e mantendo-se abaixo do nível neutro (50 pontos).

Os dados foram divulgados ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

Excluindo os efeitos sazonais, o indicador de produção recuou 0,3 ponto na margem. Já a utilização da capacidade instalada (UCI) permaneceu em 66%, ligeiramente acima do registrado em fevereiro de 2018. 

Vale destacar que, mesmo com esse resultado negativo em fevereiro, a CNI ainda espera crescimento da produção industrial no período, confiando nos dados da apuração da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), do IBGE. 

Percepção - No que tange às percepções empresariais em março, a Sondagem capturou piora na margem em todos os indicadores, com destaque para a queda mais acentuada de matérias-primas e de número de empregados. Assim, a piora na confiança neste mês, apurada pela CNI, veio em linha com o resultado preliminar da FGV, reforçando a percepção de moderação da atividade industrial neste primeiro trimestre.

3 comentários:

Anônimo disse...



E O PIOR É QUE NEM PODEM FALAR EM HERANÇA MALDITA DO PT!!!


Qual a desculpa agora?


Anônimo disse...

O tempo é curto para o Brasil. Bolsonaro precisa aprovar logo a reforma da previdência e o pacote de Moro. A bolha das bolhas causada pelo excesso de crédito usado para salvar os mercados na época do subprime vai estourar com força assim que a China admitir que está em recessão. Por isso o Trump quer o muro logo. Por isso Theresa May quer o Brexit logo. Precisamos da reforma tributária logo ou vamos afundar igual a Argentina.

aparecido disse...

Coloquem na conta do leitão balofo....que pratica crime de responsabilidade ao sabotar a votação das leis enviadas pelo executivo e isto tudo feito a luz do dia.. é réu confesso.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/