Esta decisão da Justiça garantiu a liberdade de expressão do editor

A derrota que o ex-governador Tarso Genro no âmbito da ação penal que moveu contra o editor (leia a seguir), tentando enfiá-lo na cadeia por crime de opinião, ainda se coloca no âmbito da primeira instância, mas são exemplares os ensinamentos proferidos pela juíza Lisiane Barbosa Carvalho, titular do 1o Juizado Especial Criminal do Foro de Porto Alegre.

Não se trata apenas do conjunto do aponte dos grosseiros erros técnicos e jurídicos da inicial dos advogados de Tarso, que sempre esteve presente às audiências no 1o Juizado e também na 8a. Vara Criminal (ele protocolou a ação na Vara errada).

Como lembra a advogada Nathália Vernet, do Escritório Carvalho Vernet, que defende o editor, o que decidiu a juiza foi o seguinte: "É a defesa da liberdade de pensamento e de expressão, notadamente no âmbito da liberdade de imprensa".

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

A esquerdalha adora botar um processo em quem os critica. Pelo menos nesse caso, o judiciário não caiu no mimimi.

arq.wilson disse...

Parabéns!
Neste caso a justiça e a verdade foram harmônicas.

Anônimo disse...

Até como advogado ele é 1 incompetente, afinal protocolou a ação na Vara errada. Incompetente, entre outras coisas que o desabonam profundamente. A família Genro é uma grande desgraça para o Rio Grande.

Iara Mãe D'água disse...

Políbio, a verdade prevalece.
Parabéns à advogada e a juíza.

Anônimo disse...

PARABÉNS Polibio! Esquerdopatia é doença. Eles criticam todo mundo, mais nao aceitam uma crítica. Continue fazendo seu brilhante e competente trabalho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/