Quem venceria uma guerra entre Brasil e Venezuela ?

O conflito seria equilibrado: o Brasil levaria a melhor com o Exército, mais numeroso, mas a Venezuela teria vantagem nos ares com seus caças russos de última geração. O Brasil teria apoio imediato dos EUA e Colômbia. A Venezuela firmou acordos com Rússia e China, que estão muito, mas muito distantes do teatro de uma possível guerra. Seu aliado mais próximo seria a Bolívia, que não tem expressão militar alguma e provavelmente nem entraria na guerra.

O problema para os venezuelanos é que EUA e Colômbia, que já possuem tropas na fronteira, invadiriam a Venezuela no mesmo momento do ataque ao Brasil.

Uma guerra duraria apenas algumas horas até a rendição de Caracas.

Os combates ali na fronteira, se não contidos a tempo, poderiam iniciar uma escalada, com maior envio de tropas e emprego de aviação. Depois, combates navais e até bloqueio da costa. A Venezuela é ameaça apenas à Colômbia e à Guiana. À Colômbia, por causa de problemas de fronteira; da Guiana, a Venezuela reivindica a margem esquerda do rio Essequibo.

CLIQUE AQUI para saber exatamente os tamanhos das Forçar Armadas do Brasil e da Venezuela.

32 comentários:

Anônimo disse...

Atenção familiares do Políbio:
Internem este homem imediatamente antes que seja tarde.

Anônimo disse...

Quem os USA apoiar.

Alaor disse...

A Venezuela so tem dois sukois em condições para voar. Sempre que eles fazem video mostrando o seu "poderio bélico" só aparece dois aviões, sempre os mesmos.
O Brasil tem mísseis anti radiação e poderia destruír as baterias antiaéreas.

Anônimo disse...

O Brasil até onde se sabe tem munições para 15 minutos de combate em caso de conflito. Acho que Trump quer vender armas e suprimentos ...

Anônimo disse...

resta saber qual país do continente daria seu território (Cuba?) para russos e chineses estabeleceram suas bases, porque os caças não podem fazer bate e volta diário para a China e para a Russia....

despachar porta aviões demanda tempo e custa caro...

Anônimo disse...

conflito equilibrado significa "estamos lascados"...

quando um país de proporções continentais, com mais do que o dobro da população e território do que o país inimigo fica em condições equilibradas num combate, é porque so temos gigantismo territorial...

uma catástrofe...

Anônimo disse...

Qual militar brasileiro teria disposição de entrar em território Venezuelano para matar ou morrer. Nós não odiamos os Venezuelanos. Uma guerra de guerrilha duraria anos. Não conseguimos subir os morros do Rio de Janeiro e prender traficantes, imagina conquistar, vilas, cidades, bairros,casa a casa, tentando identificar quem é militar, quem é civil. Este problema não é nosso, nem tudo que interessa aos americanos interessa ao Brasil. Americanos, Russos e Chineses disputam o petróleo Venezuelano e nós brasileiros vamos fazer o serviço sujo?

Joel Robinson disse...

Mas bah! che agora temos "especialistas em guerra" ;Uma guerra duraria apenas algumas horas até a rendição de Caracas. Brincadeira. Como não sou especialista mas um mero engenheiro que trabalhou na área posso também dar o meu pitaco?
È TUDO QUE QUEREM OS USA E A RUSSIA, CRIAR UM CONFLITO PARA VENDER ARMAS USANDO O QUINTAL DELES ENVOLVENDO O BRASIL, COLÔMBIA E OUTROS.
PENSEM BEM QUE A COISA NÃO É BRINCADEIRA. SÓ PARA ESCLARECER A FORÇA AÉREA DA VENEZUELA É MAIOR QUE A DO BRASIL...ELES TEM MISSEIS É NÓS NADA TEMOS.
BE CAREFULL

Anônimo disse...

A questão não é essa. Está claro que a Venezuela está procurando um pretexto para uma escaramuça para, como é óbvio, depois de idas e vindas, chegar a um acordo e, por décadas, viver do mito, como sempre fazem as esquerdas. O Brasil, de forma alguma, deverá se deixar levar por paixões momentâneas e reagir de forma armada. A Venezuela precisa disso, mas o Brasil não!

Anônimo disse...

Ninguém, ô veiáco tacanha. Te alista como voluntário

Anônimo disse...

Basta um rápido ataque com drones e Maduro e seus generais vão visitar Chávez no inferno. O resto do exército venezuelano aí não vai ir contra o povo.

Anônimo disse...

Os caças venezuelanos não tem autonomia suficiente para atacarem quaisquer alvos significativos no Brasil, talvez algumas aldeias indígenas e pequenas e desprotegidas cidades, o que já configuraria crimes contra a humanidade.

Anônimo disse...

Agora é o momento exato para entrevistar deputados e senadores das esquerdas para lhes cobrar de que lado ficam e assumirem as consequências, se alguma empresa de jornalismo tiver alguma vergonha na cara , aí fará isto.

Anônimo disse...

E o PT desarmou o povo Brasileiro, em Roraima ninguém poderia se defender, o estupro de brasileiras será a moeda de troca. Obrigado esquerdas.

Anônimo disse...

Os americanos não dependem mais de petróleo de fora, a Venezuela é apenas um mercadinho de esquina.

Anônimo disse...

Maduro já está moribundo, agora é a melhora da MORTE !

Anônimo disse...

Até bem pouco tempo, os caças (Russos) da força aérea venezuelana eram "pelados". Ou seja, não foram comprados com os modernos sistemas de armas e radares.
Também convém lembrar que, semanas atrás cargueiros russos "visitaram" a capital venezuelana, a princípio por cortesia.

Quem garante que não trouxeram equipes e equipamentos para adequar os aviões?

Agora, confirmando-se que a posição das baterias anti-aéreas é bem próxima à fronteira, basta "10º GAC de Selva", baseado em Boa Vista, entre em posição de madrugada e aniquilar esta ameaça.

Anônimo disse...



Eles vão atacar Curitiba e deixar o Lula livre ...


👺

Anônimo disse...

É evidente a invasão nos comentários de esquerdistas safados e os idiotas úteis ou isentoes com aquela ladainha estudantil marxista e que predomina na mente dos pseudointelectuais, a guerra seria instigada pelos americanos para vender armas Mas vão tomar bem no meio do olhos dos seus .... seus imbecis. Há um psicopata ditador no continente caindo de podre é não de Maduro, que quer uma guerra para reunir o que lhe resta de apoio no povo e nos militares e se manter no poder. Quase todos os ditadores fazem isto qdo estão caindo, arrumam um inimigo externo para anestesiar a oposição interna. Lembram o que vocês da esquerdalha diziam qdo a ditadura Argentina promoveu a guerra das Malvinas? Sao idiotas ou canalhas estes comentaristas vermelhos, além é claro de ter um apoio subliminar ao Bolivarianismo, como deixou bem claro a Narizinho Hoffman e seu partideco.

Anônimo disse...

POIS É....PARECE RAPIDO E FACIL, E COM CERTEZA É, MAS TERMINAR LOGO NÃO DÁ BONS NEGÓCIOS,TEM QUE TER UM TEATRO PARA UMA VENDANÇA DE ARMAS,MOTIVOS E MEDOS.

ISSO JUSTIFICA MADURO AINDA NO PODER, JA QUE O POVO NÃO SE ANIMA, OS INDIOS ESTÃO SE MEXENDO E DANDO TRABALHO AO MADURO.

ACHO QUE O MADURO CAI DE PODRE EM BREVE, MAS PODE TAMBÉM COMEÇAR A VENDER PETROLEO PARA CHINA E RUSSIA ,ENTREGA FUTURA, CONDICIONADA A "SERVIÇOS DE DEFESA NACIONAL VENEZUELANA", ONDE OS CHINAS PATROCINARIAM EQUIPAMENTOS E SUPRIMENTOS FINANCEIROS PARA QUALQUER TIPO DE ARMAMENTO.

MOURÃO FOI A COLOMBIA PARA TRATAR DE ASSUNTOS QUE NÃO PÓDEM SER TRATADOS POR TELEFONE.

PODE QUE UMA AÇÃO RELAMPAGO ACONTEÇA PARA TIRAR MADURO,SEM QUE ISSO PAREÇA INTROMISSÃO NA VENEZUELA.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Ninguém, ô veiáco tacanha. Te alista como voluntário
22 de fevereiro de 2019 12:29


nenhum civil precisa se alistar como voluntário, meu chapa...

pra isso é que servem os soldados...

é pra isso que são pagos e treinados...

Anônimo disse...

Xiiiii, quanto palpiteiro. Ninguém sabe p... de b... nenhuma. Só faço uma pergunta: o único suprimento que a Venezuela ainda tem é gasolina. E o resto? A Rússia vai mandar vir pelo correio? E Rússia, ela mesmo, tem suprimento ou vai mandar buscar na China?

Anônimo disse...

O Exército brasileiro não consegue nem mesmo vencer os bandidos dos morros cariocas.
Se tiver guerra com o Uruguai, perdemos na primeira semana

Anônimo disse...

Seguinte: leva um caminhão frigorífico com toneladas de picanha, vazio, salsichão da Borrusia e pão com alho. Também muito carvão. Espera o vento soprar para o Oeste e taça a carne na brasa. Soldado Venezuela enlouquece só com o cheirinho. Ganha um naco de carne pão com alho quem entregar o fuzil. Guerra com faminto se ganha com comida.

MISS PEDALADA 2016 disse...

Guerra sangrenta de flatos fedorentos

Anônimo disse...

ORA, ora! QUEM TEM a população ao seu lado e de boa parte do resto do mundo ganha.

PORTANTO, facilmente MADURO cairia com as próprias armas venezuelanas.



Anônimo disse...

Como sempre as estão aqui enchendo o saco com a sua intolerável e fedorenta presença.

Tudo porque - como toda a galinha que são - tem um micro cérebro e adoram tomar no fiofó para, masoquistamente felizes, saírem a cantar.

Mas, como o sádico galINÁCIO-mor delas está na gaiola - e estará por muito e muito tempo mais, por suas inúmeras roubalheiras e outros crimes!!! - as estão totalmente frustradas, desesperadas, inconformadas, histéricas, porque não mais terão satisfeito o seu masoquismo sexual diuturno.

Isso explica a sua indesejada presença aqui, o seu comportamento idiota, as suas acusações infundadas, os seus argumentos insanos, a cacarejarem totalmente desnorteadas, demonstrando os seus infortúnios insolúveis, que - ao que tudo indica - serão permanentes, pois o galINÁcio-mor delas só sairá da gaiola em um miserável caixão de pinho bem vagabundo.

Como só um psiquiatra (bem tarimbado e com toda a paciência do mundo!!!) é quem pode lhes dar ouvidos, tomara que elas tenham um ínfimo lampejo de sanidade mental - o que é bastante improvável - e se convençam que aqui nunca foi, não é e nunca será o lugar delas e que vão cacarejar em qualquer um outro dos seus galinheiros imundos a que estão acostumadas.


Anônimo disse...

É falta ou excesso de Rivotril?

Anônimo disse...

Se o tamanho da área de um pais fosse determinante de sucesso militar israel ja teria sido varrido do mapa.

O que realmente importa sao equipamentos inteligencia e, principalmente, o nivel de conhecimento da tropa no manuseio das armas.

Mas este pais só vai mudar de patamar depois de muito sofrimento...

A guerra pois.

Anônimo disse...

Civis reservistas podem ser convocados e se voluntariam para o combate. Não são os que fogem do serviço militar à nação .

Unknown disse...

Batalha equilibrada, dois exércitos de militares políticos, como a Argentina nas ilhas Falkland, ambos não tem expressão nem conhecimento para tal. Seria uma briga de bugio.

Noft disse...

Tu fala isso pq os brasileiros estão acostumados a julgar o próprio país sem ao menos ouvir os fatos, primeiro que pra vc subir no morro e botar tanta gente em perigo em meio a troca de balas é dose né, e outra é apenas mais um descaso público na qual o município acha o menor dos casos sem muita prioridade, para eles se não tem ninguém sendo morto por bandidos no morro então ta tranquilo... mas além de tudo o Brasil tem recursos o suficiente para defender o país contra a Venezuela, fora que custa muito caro comprar briga com outros países contando ainda que a Venezuela ta bem pior no quesito econômia que o Brasil, ainda sim brasil tem maior exército em terra e água que da uma grande vantagem, fora q os aliados do Brasil não estão longe... porém eles se aproveitaram muito da situação para poder vender armas e faturar '-'... a Venezuela tem uma vantagem em ar apenas e que ainda sim não é uma imensa vantagem contando o prejuízo que eles terão depois e também como vão estar menos protegidos em terra e água ainda sim contando com a competência dos soldados de ambos os países... Brasil tem vantagens sim, porém o "pós guerra" é que preocupa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/