Piora expectativa de confiança do consumidor

Após quatro avanços consecutivos, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) recuou 0,5 ponto em fevereiro, alcançando 96,1 pontos, segundo divulgado há pouco pela FGV. Esse resultado refletiu a queda de 1,7 ponto do componente de expectativas, que atingiu 109,0 pontos, e compensou o avanço de 1,3 ponto do indicador de situação atual, alcançando o patamar de 78,1 pontos. Com isso, o indicador permaneceu abaixo do nível neutro de 100 pontos.

A despeito do recuo do indicador de expectativas e do avanço do componente de situação atual, ainda existe uma diferença expressiva de patamar entre esses dois componentes. Assim, espera-se melhora da confiança e do consumo nos próximos meses.

2 comentários:

Anônimo disse...



O MOTIVO DA FALTA DE CONFIANÇA É SIMPLES DE ENTENDER....

O GOVERNO ESTADUAL ESTA FALIDO, QUEBRADO, A MAQUINA PUBLICA PRESTA UM SERVIÇO DEPRIMENTE , SALVO ALGUMAS EXCEÇÕES....CONSOME PRATICAMENTE TODA ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS EM SALÁRIOS, PENDURICALHOS E APOSENTADORIA..

PARA COBRIR ESSE OBSCENO GASTO, O GOVERNO DE PLANTÃO AUMENTA A CARGA TRIBUTARIA, RETIRANDO CADA VEZ MAIS DINHEIRO DO BOLSO E EMPOBRECENDO A POPULAÇÃO DA INICIATIVA PRIVADA...
USA DEPÓSITOS JUDICIAIS QUE NÃO SÃO DE SUA PROPRIEDADE PARA COBRIR DESPESAS, SE ENDIVIDA CADA VEZ MAIS E NÃO SOLUCIONA OS PROBLEMAS...
ENTRA ANO SAI ANO, A CONVERSA MOLE É A MESMA, A PATIFARIA CONTINUA...

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA (deputados) OLHA SOMENTE PARA OS SERVIDORES, OS SERVIDORES EM CORPORAÇÕES ELEGEM E REELEGEM (deputados) SOMENTE QUEM VAI GARANTIR SEUS PRIVILÉGIOS...é o sistema se retroalimentando..

AI TEM UM MONTE DE BABACA QUE SÓ FALA...A SOLUÇÃO É LEI KANDIR,..P.Q.P

A POPULAÇÃO COMEÇOU A ENTENDER (tardiamente), E ESTA DE SACO CHEIO DESSA PATIFARIA...






Rudnei Costa disse...

A confiança está muito relacionada com o que a grande imprensa noticia. E o que a Sra. Globo notícia? Uma verdadeira guerra de notícias negativas envolvendo o atual governo. Tudo serve para se transformar em crise. Tudo adquire um proporção irreal. A imprensa quer conversar com o governo. Quer negociar. Quer acordos como sempre fizeram. Quer dinheiro. Precisa do dinheiro. Já pensou viver sem as tetas do governo? Impossível, não é Globo? Acho que todos sabem a pauta da reunião que Bebianno tinha com a Globo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/