Conflito na fronteira da Venezuela deixa um morto e 12 feridos, segundo jornal. Dia "D" da ajuda é amanhã.

Outras 12 pessoas, pelo menos, teriam ficado feridas. Nas redes sociais, fala-se até em 22 feridos. O governo venezuelano liberou a entrada de duas ambulâncias no Brasil. Aviões da FAB chegam a todo momento a Boa Vista com ajuda. 

A morta é Zorayda Rodriguez, 42 anos.

O mapa ao lado é do site Defesanet.

Segundo um morador da cidade venezuelana de Santa Helena de Uairén contou ao jornal, “o conflito entre índios e militares se deu em razão da vinda de um comboio do Exército venezuelano para a cidade”. Foi a 70 kms da fronteira.

“Os indígenas tentaram impedir que a tropa prosseguisse. Uma indígena teria morrido nessa ação e nós tomamos conhecimento de que algumas ambulâncias foram deslocadas para a região”, acrescentou a fonte.

Ainda de acordo com o jornal, índios estariam montando bloqueios para impedir o avanço das tropas militares do ditador Nicolás Maduro.

13 comentários:

Anônimo disse...

se o povo não cria vergonha para luta OS INDIOS O FAZEM!

Anônimo disse...

Maduro bateu o desespero com a eleição do Bolsonaro. Se viu isolado na América do Sul.

Esquerda não aceita alternância de poder. E ele sabe que perderia qualquer eleição contra qualquer um se não for manipulado.

Ele vai cair, problema é o estrago que ele vai causar.

Anônimo disse...

1 morto. Grande merda. Em Alvorada chacinam 4 ou 5 num fim de semana

Anônimo disse...

MADURO posicionou mísseis S 300 na fronteira com o BRASIL. O fato em si configura uma " Agressao estrangeira". É preocupante.!!!
Tia Glória

Anônimo disse...

MADURO, maluco, posicionou mísseis S 300 na fronteira com o BRASIL. O fato em si configura uma " Agressao estrangeira". É preocupante.!!!
Tia Glória

Anônimo disse...

70 km para cá ou para lá da fronteira? O conflito é no Brasil ou na Venezuela?

Justiniano disse...

Baita exército amador a indiada consegue bloquear a passagem, isso é risível. A vantagem é que os índios conhecem a selva e os milicos são tudo urbanos.

Os índios estão em pé de guerra com o Maduro porque ele deu umas minas na reserva dos índios para generais do exército explorarem e ficarem com o lucro.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Foram 2 mortes ou mais. Os índios sequestraram 3 soldados Venezuelanos e dizem que só serão soltos se a fronteira for aberta.
Esther

Anônimo disse...

Em 30 anos eu nunca vi nenhum governo no Brasil fazer algo pelas fronteira.

Pela primeira vez o assunto virou foco de atenção.

Anônimo disse...

Os venezuelanos se meteram nesta enrascada e eles, só eles, deveriam lutar para sair dela. Doação ou esforço pessoal vindo de fora deveria ser absolutamente individual. Nenhum governo pode usar o erário ou a vida de seus soldados para solucionar um problema que não é do seu povo.

Anônimo disse...

Como sempre as estão aqui enchendo o saco com a sua intolerável e fedorenta presença.

Tudo porque - como toda a galinha que são - tem um micro cérebro e adoram tomar no fiofó para, masoquistamente felizes, saírem a cantar.

Mas, como o sádico galINÁCIO-mor delas está na gaiola - e estará por muito e muito tempo mais, por suas inúmeras roubalheiras e outros crimes!!! - as estão totalmente frustradas, desesperadas, inconformadas, histéricas, porque não mais terão satisfeito o seu masoquismo sexual diuturno.

Isso explica a sua indesejada presença aqui, o seu comportamento idiota, as suas acusações infundadas, os seus argumentos insanos, a cacarejarem totalmente desnorteadas, demonstrando os seus infortúnios insolúveis, que - ao que tudo indica - serão permanentes, pois o galINÁcio-mor delas só sairá da gaiola em um miserável caixão de pinho bem vagabundo.

Como só um psiquiatra (bem tarimbado e com toda a paciência do mundo!!!) é quem pode lhes dar ouvidos, tomara que elas tenham um ínfimo lampejo de sanidade mental - o que é bastante improvável - e se convençam que aqui nunca foi, não é e nunca será o lugar delas e que vão cacarejar em qualquer um outro dos seus galinheiros imundos a que estão acostumadas.

Anônimo disse...

Este exército, que está levando uma sova dos índios, e o mesmo que o Haddad mencionou ser superior ao brasileiro?

Anônimo disse...

Índios.... montando bloqueios.... voltamos ao século XVI.... !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/