PF prende mais oito funcionários da Vale

A Polícia Federal prendeu mais oito funcionários da Vale.

Falta prender o presidente Fábio Schwartzman.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tinham que avaliar a época da licença de instalação, do porquê pelo que se vê, o local que escolhem para colocar barragens, favorece o risco de romper das mesmas com relação o relevo a sua volta que é propício para um eminente desastre maior, tanto que nos dois casos de rompimento os rejeitos se espalharam por dezenas de quilômetros, atingindo rios próximos levando contaminação bem mais adiante.
Se o local da instalação tivesse um relevo mais propício para que, se houvesse rompimento, não passasse das planícies a volta, mas o mostrado nos noticiários mostra que há um caminho aberto e contínuo favorecido pelo desnível.
Também como que permitiram que haja moradias bem no caminho e ao redor das barragens. Quem se instalou ali primeiro, as moradias, ou a barragem. Deixaram moradias se instalarem e não fizeram o trabalho e remover as que havia antes das operações.
No caso recente, havia um refeitório, almoxarifado, escritórios, vestiários, bem no caminho da barragem. Por que não os colocaram em local fora do caminho, em caso de um desastre. Erros e mais erros que podiam evitar muita tragédia, além da ambiental.

Anônimo disse...

A cabra que indicou o presidente da vale tá quiétim .

Anônimo disse...

Falta a justiça mandar prender esse Schwartzman e deixá-lo preso por muito tempo. Criatura cínica e arrogante, teve a audácia de dizer no Congresso que o vazamento da lama tóxica em Brumadinho foi um "acidente" e que a Vale não é culpada pelas mortes de mais de 300 pessoas, fora o crime ambiental.

ELVINO MELANCIA disse...

Políbio, pegaste bem, estão fisgando só os lambaris.

Anônimo disse...

Lava Jato tem que chegar nas mineradoras agora. Já passou da hora. Aposto que tem muito político que ganhou dinheiro das mineradoras para protegê-las. Um dos mais famosos é um mineirinho que adora o Rio de Janeiro e é neto de um ex-presidente falecido antes de assumir o cargo. Quem será?

Essas empresas há anos compram todo mundo para manterem a hegemonia e a impunidade, atrapalhando a concorrência e os clientes ou a sociedade.

Anônimo disse...

Se fizeram a CPI do mineração vão ver que o dinheiro roubado na lava jato é nada. Vão achar até o mercado financeiro de Londres controlando recursos minerais do Brasil.

Ou vocês acham que as CPIs são abafadas para proteger gerente, diretor ou presidente? Essa turma não passa de funcionários. Quem manda na mineração brasileiro vem de Londres e bancos estrangeiros que lucram há decadas e ninguém faz uma só auditoria.

Só pesquisar sobre o nióbio e muita histórias estranha aparece.

Anônimo disse...

O primeiro a ser preso é o presidente da Vale, isso é crime inafiançável, matou esse monte de gente e fica por isso mesmo porquê? Será que compram todo mundo, e não tem ninguém honesto para tomar as medidas necessárias?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/