O ministro da Educação, Vélez Rodrigues, como já se sabe, mandou eliminar do e-mail que passou ontem para as escolas, a recomendação para filmagem de alunos cantando o Hino Nacional e a extração da expressão "Brasil acima de todos. Deus acima de tudo".
Nesta terça-feira, a mídia alinhada com o lulopetismo e até mesmo a mídia tradicional que chantageia o governo para forçá-lo a abrir os cofres, além de bolsonaristas de conveniência ou inocentes úteis, fizeram leituras solertes e mentirosas em cima do texto da "recomendação".
O Hino Nacional é matéria obrigatória das escolas desde 2011, quando Dilma e Haddad promulgaram lei aprovada naquele ano pelo Congresso.
Nas redes sociais, é o assunto do dia.
A verdade é que ninguém pode ficar espantado com a decisão de Vélez Rodrigues, porque durante o governo Dilma, a lei que ela mesma promulgou nunca foi implementada, até porque muitos líderes exacerbados do PT preferem queimar a bandeira brasileira e não cultuá-la.
26 comentários:
Se fosse para hastear uma bandeira "arco-íris" no pátio de cada escola a Globolixo e os comunistas batiam palmas.
Opinião de merda
a medida é de incentivo à mudança de comportamento, de parâmetros e de conceitos...
tem "especialista" e jornalista dizendo que é bobagem, que deveriam se preocupar com outras coisas.
o brasileiro tem essa mania de achar que conceitos ja nascem prontos, quando são frutos de construção, de lapidação...
uma rua ordeira acaba gerando um bairro ordeiro, que vai gerar uma cidade ordeira, que por si gerará um estado ordeiro e por ultimo um país ordeiro...
os macros são formados pelos micros, ou seja, são de pequenos pontinhos que sai um desenho completo...
tem gente querendo acabar com a esbórnia que esta o setor educacional mantendo os mesmos vícios e desvios...
é como o dependente que quer parar de beber mas quer continuar a tomar o seu goró santo de cada dia...
Existe um Plano Nacional de Educação.
Melhorem ele.
Que pintura linda, que mensagem forte e comovente! Já fiz até o "download" e a divulguei nos meus grupos de WhatsApp. Muito obrigada, Políbio.
Fica complicado quando ensinar as crianças o valor do seu pais através dos seus simbolos torna-se assunto da PGR!
O que fizeram ao Brasil ainda não pode ser medido, o estrago foi medonho!
Talvez se fossemos agredidos e tentassem usurpar nosso territorio! Talvez?
Sempre tivemos do bom e do melhor e sempre 'deitado em berço esplendido'!
A COMUNISTALHADA PIRA
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Petralha 18:06 REPITA: Lula é meu pastor e pasto não me faltará!!!!!
JUMENTUS Capitulo 13 Versiculus 13
Brazil-lixo.
Educação sim, realmente a base de tudo, mas o brasileiro (nós) é apelidado de "macaquito" pelos argentinos, não pela cor de parte da população, rascismo ou algo do gênero, sim numa alusão ao macaco de circo que imita o seu adestrador. No caso, esse culto a bandeira, por hora imita o norte-americano, que sendo um povo em constantes conflitos bélicos, tem seu patriotismo sempre efervescente. De nada adianta cantar hino, respeitar o Pavilhão Nacional, se em pequenos gestos, mostra o seu lado "chinelo" e malandro, tipo, adultos que saem do supermercado com carrinhos e o levam por um, dois quarteirões e o deixam solto na calçada, distante de onde pegaram. De um povo que reclama dos assaltos, mas adora comprar um celular usado de "barbada", ignorando sua procedência... E isso, não vai mudar com um simples cantar de hino...
a comunagem odeia nossa BANDEIRA
Brasil acima de tudo! Deus acima de todos! Nossa Bandeira é nosso orgulho. Verde / Amarela / Branca / Azul anil.
Até em jogos de futebol se canta o hino!!!
"Hoje me perguntaram se filmar criança apalpando homem pelado no chão, pode. Mas filmar criança cantando o hino nacional não pode. A simplicidade da pergunta me jogou na realidade brasileira." (((Alexandre Garcia)))
Perfeito o seu comentário.
que merda de opiniao. achar que as criancas devem ser obrigadas a ser filmadas cantando, e obrigar mandar o video para brasilia, e ainda obrigar as criancas a gritar as palavras ou grunhidos de ordem da campanha de bolsonaro ser visto como algo normal, e porque o hospicio ja esta instalado mesmo neste buraco.
A gauchada macanuda canta o hino gaucho ate antes da pelada de domingo. Vai que resolve o orcamento estadual ne mesmo?
Mas...por quê o PT DEFENDE com tanta ênfase NARCO-ESTADOS?
Verdade
Muito bom! Parabéns!!!
É um plágio do artista Jesus Helquera, artista comunista, sobre a revolução mexicana. Mais uma vez, a burra direita passando vergonha.
Todo dia um direitista passa vergonha:
https://heraldodemexico.com.mx/tendencias/jesus-de-la-helguera-el-pintor-detras-de-la-obra-que-plagio-el-ministerio-de-educacion-de-brasil/?fbclid=IwAR0d0CzklXYLDstkRvhkPTa1wMGiYJe4RQk76hw2nKDzbOmUI66JJKCVQi8
Muito bom!!! Esse anónimo idiota em seu comentário só mostra estupidez em relação à imagem, do mexicano Jesus Helquera. É um dos que não estudou nada, e como burro fica relinchando
Muito bom
ver o Realismo Socialista do comunista Jesus Helguera infiltrado na iconografia nacionalista tupiniquim.
Claro que autorizo meu filho a cartão o hino e ser filmado, isso é ensinar o amor pela sua pátria.
Sou mãe, avo, professora e concordo que o canto do hino nacional deva voltar a s escolas públicas e privadas.cidafabis,ética e moral e cívica.Civismo e tudo
Postar um comentário