O Globo faz mau jornalismo ao mentir descaradamente sobre Bolsonaro

A fala de Bolsonaro sobre os índios brasileiros e a política de reservas indígenas foi completamente distorcida pelo jornal O Globo, que resolveu inverter o sentido do que ele disse.

No seu Twitter, Felipe Moura Brasil denuncia justamente esta falsidade do diário carioca.

Eis a manchete do jornal:

Bolsonaro compara índios em reservas a animais em zoológicos".

Felipe diz que a síntese inverte o sentido e denigre quem criticou o tratamento dado aos índios, justamente o contrário do que falou O Globo na sua manchete.

Bolsonaro: "Por que no Brasil devemos mantê-los reclusos em reservas, como se fossem animais em zoológicos ?

Não é de estranhar, portanto, que Bolsonaro trate redes como O Globo e Folha de S. Paulo como jornalismo de má qualidade, hostil a ele e incapaz de refletir as mudanças por que passa o Brasil

25 comentários:

Anônimo disse...

Globo lixo! Folha lixo!
Nós, brasileiros de bem, precisamos nos conscientizar e parar de dar audiência ou comprar tais “ meios de comunicação “!

Anônimo disse...

👉SOCORRAM-ME SUBI NO ONIBUS EM MARROCOS👈

Anônimo disse...

Deixa estar, Polibio, diariamente se lê notícia quanto ao pânico que esta imperando na Globo com relação à queda de audiência. Sai notícia principalmente na Folha quanto a isso. Não esquecendo que a Veja quebrou a Abril, quanto mais mentira, menos o povo gosta, sabe como é, não assiste, não lê, não ouve e qual o louco que vai anunciar onde ninguém assiste, ninguém lê e ninguém ouve? U-huu!,,

Anônimo disse...

Mas em algum dia essas empresas de desinformação fizeram jornalismo?

Anônimo disse...

A era dos índios acabou. Os índios mesmo preferem uma vida melhor. Chega de Viver pelado no barro. Tem terras do tamanho de um país europeu com 9 10 mil índios em cima. Absurdo. Dá escola uma tv e celular que eles våo gostar muito

Anônimo disse...

Apesar da distorção cometida com má fé pelo Globo, é vdd. Hj o índio é tratado como animal confinado em reservas. Aculturado, miserável, sem permissão para se integrar. À quem interessa avilta-Los assim??? Às ONGs que a pretexto dedefende-Los, faturam muito alto!

Anônimo disse...

Isso é a globo. Um lixo. Faz anos que eu não vejo nem leio nada da globo. Mas que merda de filhos o Roberto Marinho criou.

Anônimo disse...

Ninguém pode criticar o Bozo que o editor já vem em sua defesa. Vai ter que se esforçar muito nos próximos tempos para justificar as trapalhadas, truculências e a baixa formação intelectual do seu protegido.

Anônimo disse...

Temos que estar preparados, a Foia e a Grobo irão fazer terrorismo jornalístico tal qual a CNN faz com o Trump nos EUA. É incrível qualquer hora que você ligar na CNN estão eles a falar mal do Trump, só que o povo americano já percebeu, porque entanto isso, os empregos aumentaram, a renda está melhor, e o crescimento é muito sólido....

Anônimo disse...

É por essas e outras que aqui em casa só assistimos o Globo Rural, e olha lá.Dedsa emissora não assistimos mais nada, e já faz um bom tempo que novelas não servem nem para dormir no sofá.

ARS disse...

- Se o capitão der um centavo dos impostos para a imprensa marrom, vai ter mais um na oposição.

ganhatudo disse...

O caso é similar ao que resultou no processo que ele responde no STF sob acusação de apologia ao estupro.
O idioma português permite que pessoas de má fé façam esse jogo de palavras buscando dar outra interpretação ao que foi dito por opositores. Os petralhas são useiros e vezeiros nessa tática. O pior é que membros do MPF e Judiciário caiam nesse golpe. São os interesses ideológicos em jogo.

Anônimo disse...

Todos os veículos das Organizações Globo devem ser impiedosamente boicotados pelos brasileiros de bem e que desejam que País se liberte dessa esquerdalha corrupta e incompetente para sempre, pois sem público para consumir suas matérias podres, irão morrer de “inanição “.
E Bolsonaro deve cumprir sua promessa de campanha: cortar verbas publicitárias para toda a grande mídia corrupta, vendida e inimiga do Brasil.

Anônimo disse...

Globolixo à espera de ser jogado no Lixão

Anônimo disse...

Analfabetos Funcionais é o nome ideal quando um jornalista lê uma frase e é incapaz de interpretá-la. Qualquer pessoa mesmo sem instrução de terceiro grau, entenderia a frase do Presidente eleito com 60 milhões de votos Jair Bolsonaro. Ou a interpretação é de Má Fé!

Anônimo disse...

Que bom que um Presidente do Brasil se preocupe em tirar esses índios da miséria em que vivem e dar-lhes uma vida digna de ser humano e não dar continuidade de serem como animais. Vimos de perto essa realidade de renegados da sociedade quando vamos na Redenção e nos deparamos com a miséria em que vivem. Mendigando um afeto ou um troquinho para sua sobrevivência. Parabéns Presidente Bolsonaro! Talvez seja esse lado humano que o fez Presidente da República do Brasil. Sucesso é o que o povo brasileiro o deseja!

Anônimo disse...

Vergonha absoluta esse Globo! Depois choram que ninguém acredita na grande mídia. Olavo tem razão, é a grande m*rdia

Anônimo disse...

Quem de nós olha para um índio e não os vêem como animais abandonados. Rejeitados por uma sociedade que não os dá a mínima. O Presidente eleito Jair Bolsonaro teve a preocupação com eles sem as segundas intenções de somente tirar-lhes votos, mas o de dar-lhes uma vida dígna como seres humanos e não mais considerar-lhes como animais numa reserva indígena vivendo como se animais fossem.

Anônimo disse...

Esse é o nosso Presidente do Brasil! Olhou para os índios como eles merecem serem vistos e não como bixos numa reserva indígena. Os demais Presidentes viam neles somente como uma oportunidade de ganhar votos porque nunca fizeram nada por eles. Que bom seria que os diversos jornais fizessem algo para tirar os índios dessa condição de animais e tentar inserí-los na sociedade. Afinal como disse nosso Presidente eleito com 60 milhões de votos Jair Bolsonaro, os índios são seres humanos e não devem serem vistos como animais.

Anônimo disse...

A rede GL.B.ST. quando vai entupir DEFINITIVAMENTE... porra... 50 anos sujando os ouvidos & olhos do Brasil... Dá o prefixo e sai do ar, porcaria !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Por que impedem os índios de explorarem comercialmente as suas reservas?
Os índios não podem promover o turismo ou criar cassinos como foi feito nos EUA onde os índios tem renda própria.
O governo sempre quer dominar todo mundo, veja a votação do radade/lula no nordeste comparada com o sul para entender o motivo da "proteção da cultura indígena".

Anônimo disse...

A emissora está desesperada pois é a única no país a esbanjar tanto as custas do dinheiro público. Quanto mais ela ataca, mais barganha dinheiro público. Uma extorsão corruptiva mascarada e velada. Por isso ela se dá o luxo de bancar salários astronômicos, viagens, produções caras, e manter um rol de artistas engeladeirados ganhando altos salários sem poder participar de outros programas e emissoras, ou realizar trabalhos sem sua autorização. Na net há relatos sobre financiamento público na construção do seu aglomerado onde se faz os cenários noveleiros e demais estúdios televisivos.

Anônimo disse...

Viva a internet. Vão se manter no ar até quando? O sinal aberto já era!!! Só dinheiro público para manter-se no ar.

Anônimo disse...

Tinham que levar um processo milionário nas costas visto que tem repercussão internacional contra a imagem não só dele, mas do país como um todo, haja vista que será o próximo presidente brasileiro.

Anônimo disse...

Ele deve aproveitar e tirar disso uma pequena poupada indenização.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/