Câmara de Porto Alegre aprova a Escola sem Machismo

A Câmara Municipal de Porto Alegre, que resiste em aprovar o projeto do vereador Valter Nagelstein que defende a Escola sem Partido, aprovou esta semana o projeto da vereadora Sofia Cavedon (PT) que estabelece diretrizes para as ações a serem adotadas na rede municipal de ensino para prevenção e combate à violência contra as mulheres e valorização de mulheres e meninas.

É a Escola sem Machismo.

De acordo com a proposta aprovada, considera-se violência contra as mulheres todas as práticas fundamentadas na crença da inferioridade de mulheres e meninas e na sua submissão ao sexo masculino.

O projeto, que vai agora para sanção do prefeito Nelson Marchezan (PSDB), que não pretende sancionar o monstrengo jurássico.

12 comentários:

Sergio Peon disse...

O bom seria mesmo a escola com PROFESSOR.

Anônimo disse...

Não é mais fácil educar as crianças ensinando-as a ter respeito pelas pessoas, quaisquer que sejam? Mulheres, gays, velhos, deficientes, etc. já estariam incluídos. Dividir em castas, classes, categorias sempre foi péssimo. Os direitos e obrigações são de todos e para todos. Senhores políticos, acabem com essa besteira!

Anônimo disse...

Falta aprovar com urgência escolas que tenham matemática, português, história, geografia, quimica, fisica, biologia e ingles. Contudo, não serão aprovadas tais matérias porque segundo todos os professores democráticos esquerdistas e a rede globo, elas tem só conteúdos extremamente cansativos e estressantes, além de inúteis e causadoras de fobias severas ao ensino, provocando cãimbras e sequelas irreparáveis nos cérebros. Logo,o melhor caminho indicado por eles para o ensino é respeitar a lei do menor esforço, ministrando só atividades lúdicas com conteúdos voltados ao lazer, a descontração e ao entretenimento, de modo a que se formem cidadãos especialistas em dolce far niente, aos moldes das práticas de vida tão bem sucedidas dos educadores!

Anônimo disse...

todas as práticas fundamentadas na crença da inferioridade de mulheres e meninas e na sua submissão ao sexo masculino.

uma total e completa alopração...

ate onde se sabe, biologia não é questão de crença...

Anônimo disse...

Vamos parar de frescura gente, vamos trabalhar que o estado ta falido porra, chega de palhaçada.

Anônimo disse...

Mais um lixo riograndense. Gauchada merece

Anônimo disse...

2020 tá logo aí, é só publicar o nome dos Vereadores que votaram a favor de mais um besteirol atrasado da Esquerda.

Anônimo disse...

Vereadora Sofia Cavedon PT! Se preocupe somente em dar Educação nas Escolas básicas, o resto se normaliza naturalmente. Sua preocupação com mulheres e machismo só faz sentido porque faz 14 anos que a base educacional está deteriorada e nesse tempo todo os alunos não tiveram a oportunidade de estudar e nem mesmo de terem bons professores. Seja coerente Vereadora e não pense somente em sua reeleição.

Anônimo disse...

Escola sem Machismo? Piada! Dêem as escolas o direito dos alunos estudarem e de terem bons professores. E não precisarão preocupar-se com o futuro deles porque virá como consequência. O que temos que mudar são os políticos que nada de útil acrescentam para a sociedade.

Dr. Façanha - INTEGRALISTA disse...

Esses esquerdistas do "baixo clero" do marxismo, vivem de fazer intrigas e draminhas ridículos, como essa feminista "criadora de caso", sempre inventando "chifre em testa de cavalo"!

Anônimo disse...

A didática está emburrecendo as crianças. Elas não tem capacidade de passarem com média 7 em todas as disciplinas como era antes. Hoje dividiram em ciências humanas, da terra, exatas, etc... agruparam as disciplinas para se rodarem numa, tirarem a diferença noutra mais fácil. E estão querendo implantar no ensino médio a escolha de se formarem em apenas um grupo delas, para obviamente burlarem as disciplinas mais difíceis. E logicamente as mais fáceis são as do grupo de humanas, obviamente onde os socialistas comunas querem prender a cabeça das crianças. Assim vão acabar se formando no ensino médio sem saber física, química e matemática, as mais difíceis, mas vão saber muito sobre doutrinas políticas direcionadas para a nova geração esquerdopata via lavagem cerebral didática da esquerda infiltrada nas escolas. Eles não desistirão enquanto não tomarem o país de assalto. E quando essa geração mais nova, iludida e enganada, for a maioria votante, eles voltarão ao poder e se perpetuarão numa nova ditadura vermelha.

Anônimo disse...

Escola Sem Partido. Mas, afinal, como chegamos a esse ponto, a essa discussão? Talvez o canal de Luiz Felipe Pondé no YouTube possa esclarecer um pouco sobre o tema Escola Sem Partido e os desdobramentos desse tema. Vejam principalmente os vídeos intitulados:
Escola sem partido - Luiz Felipe Pondé;
Professores de esquerda - Luiz Felipe Pondé;
Eu desafio - Críticas ao vídeo "Professores de esquerda" - Luiz Felipe Pondé;
Meninx - Luiz Felipe Pondé;
Currículo Único - Luiz Felipe Pondé;
Bullying de esquerda - Luiz Felipe Pondé;
A Educação pode mudar o mundo? - Luiz Felipe Pondé;
Vida acadêmica vale a pena? - Luiz Felipe Pondé;
Como saber se sou um inteligentinho(a)? - Luiz Felipe Pondé;
Pobre pode ser de direita? - Luiz Felipe Pondé;
Cotas Raciais - Luiz Felipe Pondé;
O conservadorismo é a melhor forma de levar a vida? - Luiz Felipe Pondé;
Conservadorismo liberal - Luiz Felipe Pondé;
Por que a maior parte da classe artística é de esquerda?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/