Artigo, Alexandre Garcia, O Globo - Nunca antes

Jair, esta tarde, no jogo entre Palmeiras e Vitória. A reprodução é da telinha da Globo.

Em dois meses, minha mãe completa 100 anos de vida e diz que nunca viu nada igual ao que está testemunhando hoje. Ela passou pela ditadura Vargas, pelas tentativas comunistas de tomada do poder, a começar em novembro de 1935, depois por tantos governos diferentes e tantos planos de salvação nacional, mas nunca viu uma reação como agora, contra o estado de coisas em que enterraram o país. Uma reação popular e pacífica, de uma maioria que cansou de ser enrolada, ludibriada, enganada – desculpem usar tantos sinônimos para a mesma mentira. Eu mesmo, em meus quase 80 anos de Brasil, nunca vi nada igual. Eu diria que se trata de uma revolução de ideias, tal a força do que surgiu do cansaço de sermos enganados.

Mencionei a primeira tentativa comunista de tomada do poder, há 83 anos. Naquele 1935, houve reação pelas armas. Nas outras tentativas, no início dos anos 60, a reação veio das ruas, que atraiu as armas dos quartéis.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Gilson disse...

O gigante adormecido está acordando!

Anônimo disse...

Grande filho da puta sr Garcia !

Anônimo disse...

PROMETEU 17 MINISTÉRIOS. JÁ são 22 e vai para quantos agora?
Prometeu mas não cumpre.

Anônimo disse...

Que este cidadão mal intencionado está tentando dizer, Cognominou-se a si próprio, no que pode ter acertado, porque dirigir palavreado como esse ao Alexandre Garcia que tem a mãe prestes a completar 100 anos? Tem gente que jamais vai aprendera respeitar os outros....

Anônimo disse...

É o mito!! Único presidente ou presidenciável, a falar correto pelos índios. O governo sempre manteve os índios enclausurados e banidos da sociedade, e obviamente pessoas ganharam muito em cima disso, como a indústria da seca no nordeste, que não acaba nunca pois é uma máquina de fazer dinheiro para uma meia dúzia favorecida pelo esquema. Mas voltando nos índios, o governo tem que incluí-los na sociedade. Aqui na minha cidade há vários deles assentados, e pasmem, morando em ocas primitivas construídas por valor acima o de uma casa pequena e moderna. Ora, vemos eles espalhados pela cidade mendigando esmola, enfileirando as crianças descalças e mal vestidas, cantarolando e vendendo artesanatos. Será que vai ser sempre assim? Porque no lugar de uma Oca rudimentar, o governo não dá uma casa com banheiro, luz e água encanada, com fogão, geladeira e uma confortável cama para dormir, no lugar de redes, e colocam as crianças na escola, fornece anticoncepcionais, atendimento médico, acompanhamento social, e gradualmente os tira dessa situação desumana e degradante. Porque os índios não podem ser incluídos na sociedade urbana, ou tornarem-se fazendeiros e produtores de suas próprias terras? Parabéns as palavras do Mito, e tomara que algo grandioso aconteça e não fique apenas palavras e frases de efeito marcantes ao vento. Dias melhores virão, assim se espera!!!!

Anônimo disse...

Um senhor que não pode fazer uma cirurgia mas que está a toda hora viajando e participando de solenidades.

dizem que está constantemente sendo ameaçado de morte mas se expoem a todo momento, inclusive entregado taça aos campeões.
Só acredito na facada se ele mostrar a cicatriz ao vivo pela TV

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/