Neste domingo, o PCdoB incorporou o PPL.
Ambos iam ser extintos.
A partir de agora, o filho de Jango, João Vicente Goulart, que foi candidato a presidente pelo PPL, será comunista.
O prolema todo está na cláusula de desempenho:
- Na eleição de 2018, a cláusula é de no mínimo
1,5% dos votos para deputado federal em todo o país. Também é necessário pelo
menos 1% dos votos distribuídos em no mínimo 9 Estados. As siglas que elegerem
9 deputados federais distribuídos em 1 mínimo de 9 unidades da Federação também
cumprem o dispositivo.
Pela mesma razão, Podemos e PHS também se juntarão.
14 comentários:
um olé no eleitor...
ou melhor, na falta de eleitor...
a legislação brasileiro é um mimo, sempre cheia de brechas, buracos e abismos...
parece que fazem as leis na medida para serem contornadas...
agora fica ai, um partido sem eleitores, sugando o fundo partidário, que é de fato o grande interesse nesse ajuntamento do nada com coisa nenhuma...
Mais uma artimanha para preservar um sistema político que não se sustenta; fazem de tudo para se beneficiar de verbas que em última análise saem do bolso dos contribuintes. Sem o menor pudor!
DECADÊNCIA TOTAL! O FILHO DE UM FAZENDEIRO RICO SE APANIGUANÃO GOM UM PARTIDINHO COMUNISTA IRRELEVANTE!
Juntaram-se para repetir futuros fiascos!!!!
O recado das urnas é muito claro: o Brasil não quer o regime comunista!!!!
Será que precisa desenhar para esses "retardados" políticos????
O filho do Jango que vá cuidar do patrimônio da família!!!!
Nem combina a posição de proprietário de inúmeros imóveis valorizados com a pregação comunista. Combinação muito exquisita!!!! kkkkkkkkkkkkkk
Quando que o filho de Jango deixou de ser comunista?
A fruta não cai longe do pé
PPL? Nem sabia que tinha partido com esse nome. No Direito, PPL significa Pena Privativa de Liberdade (ou seja: detenção ou reclusão). Na política, não sei o que quer dizer a sigla. Mas, agora, nem existe mais. Não deixará saudades. Pena mesmo é que o PC do B se safou da extinção. Manuella e sua turma seguirão tentando fazer revolução socialista durante o ano e tirando férias em Nova Iorque.
Farinha do mesmo saco.
o PPL sempre foi comunista. Originado no grupo terrorista MR8.
PRISÃO PARA PT
FILHINHO DE PAPAI RICO, MILIONÁRIO, até mesmo de classe média tem uma paixão por socialismo/comunismo que não se aplica a esse macróbio
Finalmente a ficha caiu, e o povo acordou para esse partido que é COMUNISTA no próprio nome e em seu estatuto de criação, que é totalmente contrário a república democrática federativa brasileira, que aliás, lamentavelmente por ser democrática demais, permite a criação de partidos políticos que são contra a soberania nacional. Mas enfim, o discurso da esquerda comunista que diz querer salvaguardar a "democracia" contra o fascismo, em seus discursos de palanque, risosssssssssssss, nunca passou de um embuste contra o povo brasileiro. Mudando o codinome rotular ou não, continuarão sendo comunistas de carteirinha, e pelo que se vê não estão se dando por vencidos, e continuarão os plano de formar a União das Repúblicas Socialistas da América Latina.
Vão seguir mamando na política agarrados em algum partido de qualquer forma sendo sustentados pelos donativos dos partidários ou filiados. Assinar uma carteira de trabalho ou empreender um negócio econômico criando empregos, contribuindo de falto para o país, não querem.
Nada como fechar a conta e passar a régua zerando tudo e começando do zero, acabando com os registros sem deixar rastros.
Vão passar o pouco patrimônio que sobrou do partido nos cobre já que ficaram desempregados, ops, esse termo é para quem trabalha de verdade, e sim sem a mamata pública!!!
Postar um comentário