Cezare Battisti disse que não teme extradição para a Itália

O terrorista Cezare Battisti, refugiado no Brasil por recomendação do então ministro Tarso Genro, acolhida por Lula, disse não temer sua extradição para a Itália, onde está condenado à pena de prisão perpétua.

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse que fará isto.

Battisti disse quer confia nas instituições democráticas brasileiras, porque o STF pacificou sua situação, o que é verdade. O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou sua extradição em 2009 em uma decisão não vinculativa que dava a palavra final ao então chefe de Estado, Luiz Inácio Lula da Silva, que a rejeitou em 31 de dezembro de 2010, o último dia de seu mandato.

O novo presidente não pode desfazer o ato de Lula, que é um ato juridicamente perfeito.

17 comentários:

Anônimo disse...

O STF lavou as mãos, que lave de novo.

Anônimo disse...

Vai ser muito bom assistir esse vadio assassino sendo levado algemado para as cadeias italianas...bom seria se fossem como as nossas cadeias..

Anônimo disse...

A itália vai perdir novamente, assassino !

Anônimo disse...

O supremo petismo, então, concedeu a liberdade eterna no Brasil ao criminoso terrorista italiano. É isso mesmo?

Anônimo disse...

Não. Mas pode produzir outro. E os verdadeiros juristas sabem como. Portanto, fique tranquilo porque de uma forma ou de outra, irás cumprir tua pena.

Anônimo disse...

Conversa mole, vai sumir perto de Bolsonaro assumir.

Emmanuel disse...

Não é bem assim.... Poderia argumentar que fosse um direito adquirido, aí, sim, em tese protegido por mandado de segurança; no caso do senhor Batisti é certo que a benesse, concedida ao arrepio da reciprocidade, pode ser revista, sim! Melhor o delinquente fugir enquanto pode: os "bons" tempos da bandidagem acabaram..... Sem falar que, adivinhem quem vai analisar o caso dele? Adivinhem?

Unknown disse...

Bandidos e Assassinos já bastam os nossos . Devolvam o Canalha que os petistas abrigaram !

Anônimo disse...

Todo o mundo sabe que o Batisti está mais tranquilo do que uma ovelha cercada por quinze cachorros e sem poder se esconder debaixo da saia do Tarso.

Anônimo disse...

Ele ja disse q oara a Italia não vai. Tirem a conclusão q quiserem

Anônimo disse...

Ele confia no STF?Aquele que e favor do aborto,manifestaçao esquerdista em universidades,interferiu no impeachment inventando que Dilma poderia concorrer a eleiçoes...e muito mais.Se a Italia solicitar de novo ,o novo presidente poderá fazer.Esse cara vive do que?quem sustenta ele?e ainda da entrevistas?Lembrando ao procurado italiano,que teremos novo ministro da Justiça.

Anônimo disse...

Não teme uma ova, deve estar se articulando para uma fuga.

Anônimo disse...

Concordo. Para isso, entre outros motivos,Bolsonaro convidou um jurista da talha do Dr. Sérgio Moro para que comande o Ministério da Justiça. Ato executivo perfeito.

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

MAS PELO AMOR DE DEUS.
BOLSONARO ASSUME A PRESIDÊNCIA.
A SUPREMA CORTE ITALIANA RENOVA O PEDIDO DE EXTRADIÇÃO.
DIRETO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PARA O STF.
DO STF PARA O PRESIDENTE.
E ADEUS CESARE BATISTI.

Anônimo disse...

O novo presidente não pode desfazer o ato de lularápio, MAS, pode tornar o Battisti persona non grata, expulsando o mesmo do país. (quem sabe, obrigando o mesmo a tomar um voo direto à Roma?)

Anônimo disse...

Mandem pra pedrinhas pra os detentos fazerem um bom churrasco de terrorista, ou melhor, de carne louca.

Anônimo disse...



Convidem o Batisti para declamar poesias libertárias de Che Guevara, lá no BOPE!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/