Editorial, Estadão - Os desesperados

Os petistas prometem "construir uma frente de resistência pelas liberdades democráticas", como se o País estivesse às portas da ditadura.

Uma oposição “propositiva” ao governo de Jair Bolsonaro é o que prometem alguns partidos de esquerda que já começam a se organizar com vista à próxima legislatura. Não por acaso, esse bloco excluirá o PT. Segundo explicou o deputado André Figueiredo (CE), líder do PDT na Câmara, o partido do ex-presidente e hoje presidiário Lula da Silva “tem um modus operandi próprio dele”, enquanto o bloco formado por PDT, PSB e PCdoB “tem um outro modelo de oposição”, isto é, “um modelo construtivo para o País”.

Ainda será preciso esperar que esses partidos passem das belas palavras aos atos concretos, mas é significativo que agremiações que tão fortemente antagonizaram com Bolsonaro durante a campanha agora se digam dispostas a fazer oposição responsável ao próximo governo.

Também é significativo que o grupo tenha dispensado o PT e sua linha auxiliar, o PSOL, das conversas para a formação de um bloco de oposição. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

Anônimo disse...

nada mais democrático do que ser eleito com DEZ MILHOES de votos de diferença...

petezada, vão chorar pitangas la na Venezuela...

Anônimo disse...

Uma oposição “propositiva” ao governo de Jair Bolsonaro é o que prometem alguns partidos de esquerda que já começam a se organizar com vista à próxima legislatura

enfim, a sensatez...

se não fizerem isso irão para o mesmo precipício que ruma o PeTê...

Emmanuel disse...

Dispensou?? Nada!!! É claro que a caterva estará toda juntinha...

Mordaz disse...

Faz uma semana que não ocorreram mais espancamentos de LGBT! Espancadores que nunca foram presos. Foi só a eleição passar que pararam.

Anônimo disse...

pt, psol, rede,pcb, pcdob,pdt todos unidos e fundadores do foro de são paulo, querem mais é continuar e reconquistar o comunismo no BRASIL E NA AMÉRICA LATRINA.

Anônimo disse...

pt, psol, rede,pcb, pcdob,pdt todos unidos e fundadores do foro de são paulo, querem mais é continuar e reconquistar o comunismo no BRASIL E NA AMÉRICA LATRINA.

Anônimo disse...

E simplesmente dar tempo ao tempo!

Eles não tem a minima ideia do que vem ali adiante!

Não vão ter sossego pra nada, muito menos resistir!

Anônimo disse...

Esses petralhas e seus asseclas, só falam em democracia MAS defendem o governo do Maduro e do Noriega da Nicarágua que estão matando o povo fuzilados nas ruas.

Anônimo disse...



ESTA FALTANDO UM GOLBERY (um ideólogo) PARA ESSA TURMA DO BOLSONARO!!!




A DIREITA ESTÁ DEPURANDO A ESQUERDA!

A ESQUERDA PODERÁ SE TORNAR MAIS RENOVADA E RADICAL A PARTIR DOS PRÓXIMOS ANOS!!!


É preciso que se diga que a esquerda que está sendo destruída, é aquela moderada, de viés democrático e que acredita que pode chegar ao poder através do voto e das eleições. Eles são da escola dos Mencheviques, o grupo de Martov lá da Revolução Russa!

A esquerda que virá agora, será aquela mais radical, a que prega a luta armada para chegar ao poder, de linha bolchevique de Lênin, Trotsky e Stalin.

ERÁ UM ERRO DESTRUIR A ESQUERDA BRASILEIRA QUE PREGA A DEMOCRACIA, É NECESSÁRIO MANTÊ-LOS VIVOS!

Se errarem na dose, não terão mais Brizolas e nem Lulas, mas sim Lamarcas e Marighelas!!!

Anônimo disse...

Não acredito que os outros partidos de esquerda farão oposição propositiva. O Ciro?? kkkkkkkk. O elemento que disse que daria um tiro no Moro? Aquele que defende a ditadura da Venezuela e pensa que esquecemos do que disse?? Criatura mais anacrônica do que essa só as do PT e Psol. Vão sonhando que atrapalharão o governo do Mito. Ficaremos de olho!
Esther

Anônimo disse...

https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,empresas-chinesas-sao-suspeitas-de-pagar-r-1-2-bi-de-propina-a-chavistas,70002583735

Anônimo disse...

>>

Nada disso. A ORCRIM lulopetista, o PT, e seus puxadinhos, o Pisol, PCdaB, PDT e outros lixos esquerdistas irão fazer o que sempre fizeram desde suas fundações:

Vão batalhar, combater, lutar e votar contra qualquer coisa que possa melhorar nosso futuro.

Essa escória usará a tática em que são experts: Quanto Pior Melhor. Para eles, é óbvio.

Gente asquerosa e repugnante!

<<

Anônimo disse...

Importante uma oposição mas responsável e não aquela que trabalha contra o Brasil.

Anônimo disse...

Esse partideco se transformou em integrantes de marchas da maconha, maecha das vadias e parada gay, ou seja, só gente histérica. Agora, só falta o presidente Bolsonaro solicitar que a Polícia Federal investigue essas centenas de ONGs que servem ao PT e partidos de esquerda para abrir a caixa preta da falcatruagem dessa gente. PT NUNCA MAIS!!!!

Anônimo disse...

A resistência contra os idiotas, defi cientes intelectuais e fascistas já nasce unida... vocês imbecis vão se ferrar...Tchau bolsobostas

Anônimo disse...

Cirão Louco já está mexendo com seu rebanho!

Anônimo disse...

O PT está morrendo, agora, o PDT quer ocupar este espaço, com apoio dos comunistas chineses. Ciro e seu irmão já estão se preparando para as próximas campanhas. Aguardem que em breve teremos uma outra esquerda buscando o poder.
Felizmente, com Bolsonaro e sua equipe, não vamos mais deixar estas cobras se criarem.

Sinpf disse...

Oposição propositiva uma ova!!!
Irão boicotar o Governo do Bolsonaro o quanto puderem. Vão torcer para o quanto pior, melhor. Mas vão quebrar a cara.
O objetivo, na verdade, é pavimentar o caminho do Ciro Gomes para 2022.
Estes caras são inimigos do povo.
CANALHAS!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/