Reação ao discurso único nas escolas ganha corpo em todo o País

Manifestações como as de Miguel Pagano, empresário de Pelotas, pai de aluno, são cada vez mais numerosas e consistentes em todo o País.

O caso que Miguel Pagano conta na entrevista a seguir, tem sido recorrente em quase todas as universidades públicas, mas também em colégios privados e públicos.

Em Porto Alegre, esta semana, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre fará audiência pública para examinar os casos de intolerância e defender a despartidarização das escolas.

14 comentários:

Anônimo disse...

R-E-A-Ç-Ã-O. Nossa bandeira jamais será vermelha.

Anônimo disse...

o magisterio comunista queria doutrinar as crianças sem serem fiscalizados...

quebraram a cara...

professor de matematica vai ter de ensinar matematica...

e nao ficar contando lorotas dentro da sala de aula...

já basta a Historia do Brasil que essa gente deturpou, tirando de nós o lastro histórico, elemento essencial para a construção de toda grande nação...

por isso o brasileiro é esse cidadão peridod vagando pelo mundo, sem laços com o passado, sempre admirando como os outros contam orgulhosamente a sua historia...

procurei os livros do professor Tito Livio Ferreira pra compra-los e simplesmente nao os encontrei...

devem ter desaparecidos como inúmeras outras obras de outros autores que foram boicotados e escondidos pela boçalidade do "paulofreireanismo", a escola de uma nota só...

hoje, se voce quiser que seu filho adquira cultura e conhecimento, o ultimo lugar para o qual deve envia-lo são essas latrinas do dito ensino publico brasileiro...

universidade então, o sujeito entra razoável e sai de la comendo capim...

Anônimo disse...

falem sozinhos brochaiedo

Anônimo disse...

“ Escola sem partido ”. Temos que lutar pela Educação de qualidade. Educar o povo é uma obrigação de todos os políticos eleitos porque todos usaram como promessa de campanha: Educação, Saúde e Segurança para se elegerem. Temos que cobrá-los o tempo todo.


Anônimo disse...

É o aparelhamento das Universidades Públicas com o dinheiro público. Dinheiro dos pesados impostos do povo que ainda os mantém dentro das Universidades Públicas. Continuaremos pagando impostos e mantendo isso aí?

Anônimo disse...

Nas universidades públicas viraram palanque para militante fazer carreira e não lugar de ensino e pesquisa.

Por isso o nível educacional aqui é tão baixo e a produção acadêmica não é tão competitiva. Isso tem que mudar logo. Não dá mais para suportar tanta greve partidária e tenta estrumentalização ideológica.

A esquerda destruiu o país.

Anônimo disse...

Mais Educação e menos ideologia política sustentada com dinheiro público.

Anônimo disse...

Gente não é só nas públicas, as Universidades particulares, as que tem PILANTROPIA, também o aparelhamento é assustador! Tem-se que retiras a filantropia dessas instituições urgente.

Anônimo disse...

Precisamos acabar com essa doutrinação esquerdista e nas escolas e sobre nossos filhos. Estamos na rabeira em educação no planeta e esse é um dos motivos. Não queremos essa doutrinação atrasada e prejudicial. Semnboas escolas e universidades não teremos um.pais próspero e no primeiro mundo. Escola sem.partido já e professor Da ganhando pra ensinar.

Adilio Faustini disse...

O Brasil está mudando para melhor, Instituições de Ensino não é lugar para Militontos ideológicos e nem de Ativistas Politicos,

Anônimo disse...

- ATENÇÃO POLÍCIA FEDERAL, STF e Povo Brasileiro: Não é pela defesa de Lula e das Esquerdas que QUEREM IMPEDIR a entrada dos conservadores nos DCEs das universidades federais deste país, É PARA A DEFESA DAS BOCAS DE FUMO que ali funcionam!!!

Anônimo disse...

Perdeu Pete....

Paulo Vendelino Kons disse...

DO DIREITO À EDUCAÇÃO: CINISMO & HIPOCRISIA - Carta Aberta de Paulo Vendelino Kons aos signatários de notas ou instauradores de procedimentos contra a historiadora e professora, deputada estadual eleita Ana Caroline Campagnolo:

CINISMO & HIPOCRISIA

“Se a hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude, o cinismo é a afirmação ostensiva do vício como virtude” (OdC)

DO DIREITO À EDUCAÇÃO I:

Milhares de crianças, em horário de aula, foram conduzidas pelas suas escolas à exposição Queermuseu, em cartaz durante quase um mês no espaço Santander Cultural, em Porto Alegre/RS, e cancelada, no dia 10 de setembro de 2017, depois de 100 mil correntistas fecharem suas contas no banco Santander, além de manifestação de milhões de brasileiros decentes nas redes sociais e milhares protestarem no local, contra a profanação de símbolos religiosos e explícita promoção da pedofilia, zoofilia, prostituição infantil, e outros tantos relacionamentos sexuais que fogem aos mais básicos princípios de moralidade como modos normais de vida, como relação sexual de dois homens com uma ovelha, uma mulher com um cachorro e dois homens introduzindo seus pênis na boca e no ânus de um homem negro.

As obras apresentavam blasfêmias contra símbolos religiosos, como hóstias nas quais escreveram palavras de baixo calão, além de imagens que profanaram o símbolo maior da fé cristã, Jesus crucificado, integrando um conjunto de obras ofensivas e de mau gosto como a Virgem Maria segurando um macaco, representando Jesus Cristo.

O evento foi organizado com a utilização de R$ 850.560,00 (oitocentos e cinquenta mil e quinhentos e sessenta reais) de recursos públicos (Lei Rouanet).

Mais uma vitória dos que pensam a revolução cultural, que sabem que seu trabalho deve ser feito de forma lenta, gradual, dando a impressão de naturalidade, ou seja, dando a impressão de que a sociedade caminha assim naturalmente. O marxismo cultural, no Brasil, já conseguiu a hegemonia cultural e da mídia. Pela política da dominação de espaços, já controlam a classe falante (jornalistas, cineastas, psicólogos, padres, promotores de justiça, juízes, políticos, escritores), que é formada no pensamento do marxismo cultural.

Assim, sob a hipócrita máscara da “liberdade de expressão“, alunos do ensino fundamental foram conduzidas a uma exposição na qual, smj, seus organizadores incorreram nos crimes previstos nos artigos 208 e 234 do Código Penal e no artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Mas como o “curador” da exposição Queermuseu é Gaudêncio Cardoso Fidelis, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Câmara dos Deputados, sob o nº. 1308, e que recebeu a consagradora votação de 4.521 (quatro mil e quinhentos e vinte e um votos, 0,08% dos válidos) em 7 de outubro corrente, e como seu grupo, hoje hegemônico na cultura, mídia, sistema de justiça, universidades e outras áreas está em guerra, promovendo a destruição das três colunas da civilização ocidental: a fé cristã, o direito romano e a filosofia grega, tudo é válido e permitido.

Nós propomos o encontro de Jerusalém, Atenas e Roma, significando a fé no Deus de Israel, a razão filosófica dos Gregos e o pensamento jurídico de Roma em contraposição ao marxismo cultural, que preconiza a destruição da família e da civilização ocidental através da derrubada - em nome de falsos direitos humanos - da fé cristã, do direito romano e da filosofia grega, as três colunas da civilização ocidental.

Mas os adeptos do marxismo cultural aclamam o curador como ícone da “liberdade de expressão”.

Paulo Vendelino Kons disse...

DO DIREITO À EDUCAÇÃO II
Suspensas as aulas em instituições públicas de Ensino Superior em Santa Catarina, por conta de “solidariedade de alunos e professores às candidaturas Fernando Haddad (PT) e Manuela d’Ávila (PcdoB)”.

DO DIREITO À EDUCAÇÃO III
No saguão de entrada do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) uma jovem nua se masturba na escadaria em frente ao prédio ICH, na rua Alberto Rosa, em 26 de outubro de 2015.

Outras fumavam maconha e consumiam bebidas alcoólicas dentro e fora do saguão do prédio da Universidade Federal de Pelotas, sem serem contidas. O ato iniciou por volta do meio-dia e se estendeu ao longo da tarde e da noite.

Algumas mulheres nuas ou com os seios à mostra urinavam em baldes e jogavam a urina nas paredes do prédio da UFPel.

Os manifestantes impediram o acesso ao edifício e a Universidade Federal decidiu suspender as aulas.

Em nota, a UFPel aponta que “verificou a incompatibilidade da manifestação com as aulas, o que motivou a suspensão das atividades didáticas”.

As aulas na Faculdade de Educação e do Instituto de Filosofia, Sociologia e Política (IFISP) também foram suspensas.

DO DIREITO À EDUCAÇÃO IV
A XXVIII Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada de 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro, segundo dados oficiais, reuniu 3,7 milhões de participantes, inclusive vários Chefes de Estado. No sábado, dia 27 de julho de 2013, a autoproclamada ‘Marcha das Vadias’ foi realizada próximo ao Altar Central, na Praia de Copacabana, onde o papa Francisco presidia os atos da histórica Jornada. Os integrantes da ‘Marcha das Vadias’ cobriram seus órgãos genitais com a imagem de Jesus Cristo; chutaram, pisotearam e destruíram cruzes e crucifixos; destruíram duas imagens de Nossa Senhora, simularam relações sexuais e se masturbaram com as cruzes e imagens diante dos peregrinos, inclusive crianças.

No mês anterior, com status de ‘representante do povo’ e das ‘mulheres brasileiras’, a presidente Dilma Rousseff (PT) recebeu no Palácio do Planalto as organizadoras da ‘Marcha das Vadias’, em reunião realizada no dia 28 de junho daquele ano.

Também os deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) homenagearam a ‘Marcha das Vadias’, concedendo a uma das articuladoras da marcha o título de ‘EDUCADORA’, em Sessão Solene da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/