Sergio Moro diz que se inspirou no exemplo do juiz da Operação Mãos Limpas

Em carta para a Ajufe, o juiz Sérgio Moro diz que se inspirou no juiz Falcone (Mãos Limpas) para aceitar o convite de Bolsonaaro e assumir o ministério da Justiça. Leia:

Prezados colegas magistrados federais,
A todos que me endereçaram congratulações aqui, meus agradecimentos.
Foi uma decisão muito difícil, mas ponderada.
Em Brasília, trabalharei para principalmente aprimorar o enfrentamento da corrupção e do crime organizado, com respeito à Constituição, às leis e aos direitos fundamentais.
Lembrei-me do juiz Falcone, muito melhor do que eu, que depois dos sucessos em romper a impunidade da Cosa Nostra, decidiu trocar Palermo por Roma, deixou a toga e assumiu o cargo de Diretor de Assuntos Penais no Ministério da Justiça, onde fez grande diferença mesmo em pouco tempo. Se tiver sorte, poderei fazer algo também importante.
Da minha parte, sempre terei orgulho de ter participado da Justiça Federal e os magistrados terão sempre o meu respeito e admiração. Continuem dignificando a Justiça com atuação independente (mesmo contra, se for o caso, o Ministério da Justiça).
Abs a todos,
Sergio Fernando Moro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Juíz Sérgio Moro! Já fizestes a diferença no Judiciário junto com o MP, PF. O povo só tem a lhe agradecer porque tudo o que foi feito, foi em benefício do povo. Obrigado

Anônimo disse...

É necessário um plano nacional de combate a corrupção. No ministério da Justiça ele poderá fazer isso. Criar uma estrutura permanente e tornar tradição combater o crime com eficiência. Depois colocar juízes no STF mais profissionais e menos ideológicos.

Tiveram 30 anos para fazer isso e ninguém do PMDB, PSDB e PT se esforçaram para isso. Pelo contrário, aumentaram a corrupção e a impunidade como nunca antes visto.

Anônimo disse...

ELE ESQUECEU DE DIZER A MANEIRA COMO "ENCERRARAM" A CARREIRA DO ILUSTRE MAGISTRADO ITALIANO.

O que pode estar no caminho de Moro, nos próximos anos, talvez não seja o STF, mas o TNT!

Mello disse...

O que ele sofreu na busca das punições corretas. Muitas das atuais leis que envolvem os crimes ele, atravé de projetos de leis, irá atualizá-las afim de eliminar as brechas que ainda permitem soltar bandidos de "colarinho branco" altamente envolvidos no sugamento do dinheiro público, deixando-nos sem educação com qualidade, insegurança e a saúde permitindo pessoas morrerem nos corredores de hospitais sem contar os que morrem antes das cirurgias marcadas para longas datas. Vá em frente, grande Juiz Federal. Estabeleça, também, novas regras e perfis para Ministros dos dois Supremos. Têm que ter atuado, pelo menos, 5 anos como juizes no interior do país e não somente advogados que já chegam comprometidos com os seus escritórios e ex-clientes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/