Ufrgs conquista desonroso 59a. lugar entre as universidades avaliadas pelos Brics

A Ufrgs conquistou o desonroso 59o lugar no ranking das melhores universidades dos Brics, que são os Países emergentes mais poderosos do mundo - o que quer dizer pouca coisa.

É uma vergonha.

A Ufrgs, como de resto a academia brasileira, troca o ensino pela doutrinação e  pelo ativismo ideológico comunista.

20 comentários:

Ricardo disse...

Fui aluno nesta instituição, lá pelos idos de 1980. Administração e Economia. Sempre foi, e tem sido um local em que pelo menos a metado dos professores, tem mais preocupações de ordem política, e menos de transmitir conteúdos... Isto sem contar as significativas ausências
destes professores, na própria sala de aula. Lamentável que ocorra. De todo modo, dado o que acontece, não se poderia esperar melhor colocação da Universidade. A rigor, tem tempo para fazer política, mas não tem tempo para formar pessoas realmente qualificadas... É uma lástima ...

pantoniooliveira disse...

Alguém esperava algo diferente? Tem de fechar aquela fábrica de esquerdalhas. Não sai mais nada que preste de lá.

Anônimo disse...

Se ocupam muito com a ideologia e esquecem de estudar.

Justiniano disse...

Quem mais investe em universidades é India e a China. Na China as grandes empresas tem as suas próprias universidades visando formar mão-de-obra altamente qualificada, isso é coisa que o ocidente não tem. A China está numa corrida tecnológica tanto que empresas de aviação espacial já produziram o melhor caça o Chengdu J-20 de 5ª geração. Estão construindo a sua própria estação espacial, porque foram barrados na EEI.

A qualificação está levando milhares de chineses estudarem em muitas universidades europeia e americanas. Empresário de POA comentou que em Munique havia 20 bolsas para brasileiros e tinha meia dúzia e o chineses que também tinham 20 bolsas descobriram e pediram para ocupar as vagas dos brasileiros o que foi aceito pela universidade.

Anônimo disse...

ANTRO DE ESQUERDOPATAS e SABUJOS. Chegou o resultado.

Anônimo disse...

Em que se transformou a universidade em que estudei nos ano 70. Puro ativismo político comunista.

Anônimo disse...

A Universidade que já foi referncia,hoje está aí desse jeito,totalmente aparelhada e sem nenhum conteudo didático.Fábrica de semoventes,antro de maconheiros e toda sorte de usuários.

Anônimo disse...

e assim chegamos ao desorrozo fim da UFLURGS ninho de ratos petistas

Anônimo disse...

O resultado de mais ideologia política do que Educação chegou! Com a palavra o Reitor Rui Vicente Oppermann. Colhe-se o que se planta. Esse é o resultado do investimento do suor do trabalhador através dos pesados impostos para bancar uma Instituicao de Ensino como a UFRGS. Impeachment ao Reitor pelo vergonhoso resultado.

Anônimo disse...

Era isto Justiniano que deveria ser feito no brasil, acabar com todo esse investimento em agro e partir com tudo para investimento em estudo tecnologico, desenvolvimento tecnologico, empresas de tecnologia, é isto que importa para o futuro.
Se quer ser independentes e crescer no futuro, o brasil tem que se transformar em polo de produção de tecnologia.

Anônimo disse...




Só sabem bater bandeja no RU e gritar na rua.

Bando de histéricos.

Vai acaber essa moleza, vagabundagem!

Anônimo disse...

Seguidores de um semi analfabeto como o presidiário de Curitiba - não dá prá esperar grandes coisas! O que se planta, se colhe! FORA PETRALHAS, comunistas bolivarianos de meia tigela!

Anônimo disse...

e isso porque foi comparada com a porcaria dos BRICs...

se comparar com o verdadeiro mundo civilizado, ai a univerçidade aparece la naquele fundo falso do poço...

Anônimo disse...

É bom para reflexão, talvez sirva para vestirem as sandálias da humildade. Os professores, assim como, juízes, promotores, procuradores, jornalistas, artistas, cantores, escritores,e etc... viraram na maioria ativistas de teorias de justiça sociais, sem ter um conhecimento básico de economia, política, socialismo, capitalismo, se transformaram em salvadores da sociedade e do humanidade. Alguns tem até a pretensão da salvação do planeta, não fazendo bem, nem uma coisa, nem outra. Como ativistas a maioria é copia e cola, já na sua área de atuação fogem do assunto(não se consegue estar no espaço em dois lugares ao mesmo tempo), pois cedem ao ativismo de suas ideias pessoais. Nota zero! Escola sem partido, e menos ativismos a todos os agentes políticos( qualquer lado q seja)

Anônimo disse...

Nem todos os estudantes são fanáticos sejam por Lula ou por Bolsonaro. Tem muitos deles pesquisando, estudando, enfim trabalhando.

aparecido disse...

A universidade brasileira se transformou em um lupanar vermelho onde professores vagabundos vivem para fazer lavagem cerebral nos alunos.. É preciso colocar no olho da rua todos esses vagabundos vermelhois pendurados nas tetas publicas... RUA !!!!!

Anônimo disse...

Nem podia ser diferente a manada dos "idiotas úteis" é um fenômeno entre os universitários que correm cegamente para o abismo.

Aos que desconhecem o que é ser um "idiota útil" e seguem seu guru vai aqui a palestra, sempre atual, de Yuri Bezmenov, da KGB, desistente comunista.
Yuri Bezmenov- Teoria da Subversão ( completo e legendado) a história de Yuri e palestra sobre a subversão

https://www.youtube.com/watch?v=d0fTJqeRXCE

Ou apenas a palestra mostrando como se faz a lavagem cerebral e transforma jovens em "idiotas úteis"
https://www.youtube.com/watch?v=xgJD4YJ2TOc


Se ainda não entenderam, então só fazendo um LONGO estágio na VENEZUELA

Anônimo disse...

UFRGS = ninho de ratos vermelhos

Anônimo disse...

E é dos BRICS. Nao é aquele ranking geral não. Naquele então.. .abaixo de 1.000 não se conta mais. Kkk...pensando bem, é triste. Não vou rir não!

Anônimo disse...

Se compararmos as universidades gaúchas (públicas e privadas) com as de SC e Paraná, aí ainda estamos bem. As universidades do Paraná são péssimas e as de SC parecem mais escolas de bairro, com exceção da UFSC que ainda mais comunista que a UFRGS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/