Saiba quantos votos o candidato precisa amealhar para se eleger deputado federal ou deputado estadual no RS

No RS, para que um candidato eleja-se deputado federal, seu Partido terá que alcançar pelo menos 150 mil votos. É o chamado quociente eleitoral.

No caso de deputado estadual, o quociente eleitoral é de 50 mil votos.

Mesmo que um candidato consiga 140 mil votos para federal ou 40 mil para estadual, ele não será considerado eleito se a soma de todos os candidatos do Partido não atingir o quociente eleitoral.

3 comentários:

Anônimo disse...

A esquerda está desesperada. Já sentiram que, ou perderão hoje (07/out), ou perderão no último domingo de outubro, dia 28. De uma forma ou de outra dará 17 BOLSONARO, bem no meio da cabeça da jararaca chamada Lula! Tchau, querido!

Anônimo disse...

A maioria vai na base do " quem nao arrisca não petisca " . Compromisso com o pais fica pra depois.

Anônimo disse...

Mesários de esquerda estão encerrando a votação antes que o eleitor digite o número de Presidente. Depois do quinto sinal sonoro emitido pela urna, os mesários estão encerrando a votação. Aí o eleitor acha que é a urna com defeito mas, na realidade é o mesário que, de sua mesa, dá o comando para encerrar aquela votação. Eles estão indo pela "cara do eleitor que vota em Bolsonaro".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/