Grande número de indecisos pode mudar eleição para o Senado no RS

Com 40% de indecisos, brancos e nulos, a eleição para o Senado pelo RS parece aberta. 

Se as revelações sobre intenções de votos permanecerem como se aprsentaram neste sábado para os pesquisadores do Ibope, Paulo Paim, PT, e José Fogaça, MDB, serão os dois senadores eleitos no RS.

Acontece que algo como 40% no caso da escolha para uma das duas vagas ainda não tem definição alguma e muita coisa pode mudar, sobretudo porque os candidatos Beto Albuquerque, PSB (24%), Luiz Carlos Heinze, PP (18%), Carmen Flores, PSL (13%) e Abigail Pereira, PCdoB (12%)  registram forte curva ascendente, sobretudo Heinze, que depois do apoio público recebido de Bolsonaro avançou espetacularmente.

A força eleitoral de Bolsonaro não é nada insignificante, porque ao liderar as intenções de votos no RS, ele puxa seus candidatos ao Senado, no caso Heinze e Carmem Flores.

Os demais candidatos não parecem ter chance alguma.

O gráfico ao lado é da pesquisa estimulada, realizada pelo Ibope, e registra a evolução das intenções de votos a partir da primeira rodada.

3 comentários:

Anônimo disse...

ACHO QUE O FOGAÇA NÃO GANHA!

ACHO UMA VERGONHA O PAULO LULADRÃO PAIM GANHAR SEM NUNCA TER FEITO PICAS PELOS APOSENTADOS E NEM PELO RS

ACHO QUE A SEGUNDA VAGA PODERÁ SER DE HEINZE

ACHO BETO O LEGÍTIMO SOCIALISTA, POPULISTA, TRAIRA, NÃO CONFIÁVEL

Anônimo disse...

AO PRESIDENTE ELEITO
Dia 7 de outubro é o dia da mudança. Espero ganhar de presente a ida do Lula para uma cela comum numa penitenciária de Curitiba. Haddad é Lula e Lula é bandido. Espero ganhar de presente uma investigação profunda no BNDES e em todos os órgãos públicos federais. Espero que toda a podridão do Lula/PT venha à tona e vá para toda a mídia. Espero que as contas no exterior sejam descobertas e mostradas ao povo. Ao Bolsonaro 17, desejo um excelente mandato!!!

Anônimo disse...

Cara deixe sua ignorancia em casa. Nao a torne publica. Tu podes detestar Paim mas os motivos citados são facilmente demonstrados falsos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/