Artigo, Percival Puggina - A prudente utilidade do voto útil e a perigosa inutilidade do voto inútil

Compreender as boas convicções que movem seguidores de Henrique Meirelles, Alvaro Dias, João Amoêdo e Geraldo Alckmin é tão fácil quanto perceber o estrago que estão em vias de causar. Principalmente se, numa hipótese de segundo turno, esses eleitores estiverem dispostos a votar em Bolsonaro contra o petismo. A volta do PT, sabemos, significa o retorno de Lula e José Dirceu, a anunciada “tomada do poder”, o socialismo, a venezuelização, a preferência pelos bandidos. Significa, também, a nomeação de mais dois companheiros para o STF, o aparelhamento definitivo do Estado, o avesso das necessárias reformas, a fuga de capitais e o desemprego (emprego, quem cria, são as empresas, mediante investimentos que dependem de estabilidade e confiança). Por aí vai o longo, longuíssimo, circuito das desgraças.

Conheço pessoas convictas de estarem submetidas a um preceito moral que as obriga, num primeiro turno, a votarem em conformidade com suas convicções. Para elas, se um dos quatro candidatos acima mencionados, melhor d..

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sempre fui contrário ao PT, mas entre Bolsonaro e qualquer outro, fico com qualquer outro.
Além do que todos sabem (que ele é machista, homofóbico, racista, fascista, apoiador da ditadura e da tortura, e quer transformar as ruas do Brasil no velho oeste, armando os "cidadãos de bem"), é perfeitamente visível que não possui a menor condição de administrar o Brasil.
Ele é tosco demais, não tem propostas para os tópicos relevantes como educação, saúde, empregos e segurança (armar a população em vez de propiciar a segurança não vale), não sabe ouvir, não tem consenso nem entre a própria equipe (veja os conflitos de posição com seu vice e seu "posto Ipiranga").
Conseguiu estar onde está nas pesquisas seduzindo abestalhados com uma enxurrada de fake news pelo WhatsApp, pois foge de debates por meio de atestado médico, enquanto está bom para balançar bandeira e fingir metralhar os "petralhas", e também para ter um debate só seu na Record (o que foi um crime eleitoral convenhamos), onde pôde falar mal de quem não estava ali para se defender, enquanto um "repórter" amigo fazia as perguntas previamente combinadas, pra na reta final ele tentar limpar a imagem...
Quanto ao PT duvido que sejam todos santos, da mesma forma que duvido de Bolsonaro e demais personagens da direita, a diferença é que a LavaJato foi feita para pegar só um lado (o lado que fez algo pelo povo), deixando o outro lado (aquele que defende os interesses do mercado) livre, leve e solto. E qualquer estudante de direito sabe que a condenação de Lula foi um festival de abstrações ignorando totalmente a constituição, ou seja sem provas, independente de por quantas instâncias ou juízes tenha passado. Me preocupa muito ter uma "justiça" partidária e imoral assim. Não afirmo que Lula seja inocente, mas ficaria tranquilo quanto a condenação se tivesse sido justa, baseada em provas e não em convicções. Mas afirmo com toda certeza que o período do PT foi o melhor da história recente do país. Se houveram problemas a partir do segundo período de Dilma no poder, foi claramente causado pela sabotagem desde que Aécio contestou o resultado das urnas (só pra encher o saco como dito por ele mesmo).
É engraçado que os ditos "politizados", que querem eleger Bolsonaro agora, são os mesmos que se achavam espertos quando votavam no Aécio.
Por estes motivos, com certeza #elenão, com certeza voto em Haddad!
Espero ter contribuído para que os demais reflitam.

Ivo Leo Hammes disse...

Votei no Meireles....Útil para reconhecer os méritos do Governo Temer. Entre Haddad e Bolsonaros, dua DESGRAÇAS para o Brasil, meu voto vai ser Branco. Acho que o Bolsonaro vai ganhar ai talvez a DESGRAÇA do Brasil vai seR MENOS DURADOURA.

Pedro Amaro Ramos Machado disse...

Credo, cidadão. Só Deus para salvar esta Pátria. Acreditar que LULA é um anjo? Que não houveram provas? Que mimimi,mimimi, é ser um acéfalo. Está desconectado da justiça, da boa fé, da verdade. Boa sorte, cidadão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/