Taxa de desemprego caiu para 12,1%. É a quinta queda mensal seguida.


A taxa de desemprego no Brasil caiu para 12,1% no trimestre encerrado em agosto, na quinta queda mensal consecutiva, mas ainda atinge 12,7 milhões de brasileiros, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O imenso desemprego é herança maldita do governo Dilma Roussef, PT, que mergulhou a economia na pior recessão da história (-9,5% em dois anos) e produziu 11 milhões de desempregados.

Já o número de desalentados (que desistiram de procurar emprego), que havia batido recorde no mês passado, se manteve estável em 4,8 milhões.

A taxa de subutilização ficoi em 24,4% no trimestre de junho a agosto, se mantendo perto da estabilidade em relação ao trimestre de março a maio de 2018 (24,6%), o que significa que ainda falta trabalho no país para 27,5 milhões de brasileiros.

5 comentários:

Anônimo disse...



NÚMEROS SÃO INCONSTESTÁVEIS!!!!!


Taxa de desemprego no Governo Dilma (2014 antes do impeachment) - 4,5%



Taxa de desemprego no Governo Temer: 14%



Anônimo disse...

No Brasil não existe emprego. Essa é a realidade.

Anônimo disse...

ATENÇÃO ELEITOR ESCLARECIDO. VOTO IDEOLÓGICO É PARA PETISTA. SE VOCÊ NÃO QUER A VOLTA DO PT E DO LULA AO PODER, A HORA É ESTA: VOTO ÚTIL E SANEADOR, PARA LIMPAR GERAL! BOLSONARO 17 NO PRIMEIRO TURNO. LULA ESTÁ NA PRISÃO, BOLSONARO É CAPITÃO. COM O SEU VOTO, ELEITOR, SALVE A NAÇÃO!!!

Anônimo disse...

Vocês sabiam que o IBGE conta como desempregado os jovens de 14 a 18 anos??
Este pessoal podem estar procurando o primeiro emprego logo não são desempregados.
Outra coisa pior: jovens de 14 a aos 16 não pode ser empregado por lei, mas o IBGE diz que são desempregados em sua estística para prejuidicar o Brasil. Vejam nos EUA consideram jovens na estatistica de emprego????

Anônimo disse...

MILAAAGRO !!! MILAAAGRO DE SAN GENARO, digo SAN DJAIRE... Já começou !!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/