Editorial, Folha, domingo - Esperança e realidade (a intervenção federal no Rio)

De modo pragmático, vasta maioria dos cariocas apoia a intervenção na segurança do estado, mas também aponta que ainda não há melhora.

Não surpreende que os cariocas manifestem amplo apoio à intervenção federal na área de segurança do estado. Segundo pesquisa Datafolha, 76% dos moradores da capital fluminense são favoráveis à ação decretada em fevereiro pelo governo Michel Temer (MDB).

A expectativa de uma redução sustentável dos índices de criminalidade, que data de décadas, viu-se frustrada, nos últimos anos, por erros na implementação do projeto das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) e pela situação caótica que se instalou nas finanças e nos serviços públicos do Rio.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

claro, o Exercito nao pode fazer praticamente nada...

ate agora nao me lembro de ter visto a noticia da prisao de um unico traficante sequer depois da intervenção...

nem mesmo de farto carregamento de armas, que eu achei que iria acontecer...

Anônimo disse...

“ Educai as crianças e não precisarás punir o homem ”. Simples

Mordaz disse...

Sem mudanças na Constituição é impossível reverter esta realidade. Verificando a criminalidade dos abastados e escolados vemos que não é por falta de escola, saúde, saneamento que se forma criminosos. Países muito piores como o Egito, índia e Indonésia evidenciam que isto é falso. Países com IDH muito piores.

Anônimo disse...

VIVA A INTERVENÇÃO

A INTERVENÇÃO FOI MAIS PARA TRAVAR POLITICOS,IMPEDIR DE CRIAREM LEIS E MARACUTAIAS JURIDICAS, E ALTERAREM AS EXISTENTES PARA SALVAR COMPANHEIROS PRESOS E A SEREM PRESOS COMO LULA.

SE O STF FEZ O QUE FEZ,NA LUZ DAS CAMERAS, COM A MAIOR CARA DE PAU, IMAGINA SE ESTIVESSEM "DESAMARRADOS" PARA FAZER O QUE QUISESSEM.

ENQUANTO TIVER INTERVENÇÃO FICAM IMPEDIDOS DE FAZER AS LEIS QUE LIVRAM TODOS OS POLITICOS DA CADEIA.

LULA VAI TENTAR COM O MST,UMA CONFUSÃO EM TODO O PAIS, MAS SERÁ PIOR PARA ELE POIS MAIS INTERVENÇÕES ACONTECERÃO E MENORES AS CHANCES DE ATUAREM FAZENDO LEIS E MARA

Anônimo disse...

A HORA QUE SAIR O POLICIAMENTO VOLTA TUDO À ESTACA ZERO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/