Álvaro Dias denuncia nas redes sociais: "O STF matou a República. Viva a República !"

O senador inspirou-se em Montesquieu ("Do Espírito das Leis") para descrever o mal que praticou o STF esta semana. Falta ao senador, propor de que modo vai refundar a República - e qual o conteúdo da mudança.

Ao lado, Montesquieu.

O senador Álvaro Dias divulgou duras críticas no vídeo que disponibilizou hoje nas redes sociais. Dias é candidato a presidente da República e se propõe refundar a República, porque achaque o sistema político e institucional atual está completamente contaminado. O que ele escreveu hoje:

- O voto suspeito de 6 ministros do Supremo provocou grande indignação no país e não poderia ser diferente. Afinal, o ex-presidente da República está acima das leis e o Supremo é uma instituição dedicada a protegê-lo evitando sua prisão?
Afinal, as leis governam os homens, ou os homens do Supremo governam as leis?
Quando uma instituição essencial ao Estado de Direito se divorcia das aspirações da sociedade, a República falece.

E denunciou que o STF matou a República:

- A República faleceu. Nós vamos continuar defendendo a refundação da República.

23 comentários:

Anônimo disse...

hi, nao cai nessa, Polibio...

denuncia nada...

ele estava caladinho ate o Antagonista publicar um post pedindo, quase implorando, por alguma manifestação de outro candidato que nao fosse o Bolsonaro, porque todos sabem que ele é o unico que naturalmente, como escreveu Elio Gaspari, que estaria fechado a esse tal acordão de indulto para o condenado no proximo governo...

ao inves de fazerem um post admitindo e enaltecendo a qualidade ja reconhecida do deputado Bolsonaro sobre o assunto, pediram quase que pelo amor de Deus a outros candidatos que opinassem sobre o assunto para Bolsonaro nao ficar como o UNICO que nao daria indulto PORRA nenhuma para esse condenado...

foi isso que sobrou do jornalismo brazuca, essa torcida desavergonhada pra fazer candidato paradão pegar no tranco...

Anônimo disse...

vai refundar a Republica, é?

vai acabar com aquele negocio de parlamentar fazer campanha para magistrado-candidato à vaga do STF?

ou esse republicanismo todo de fazer inveja à suecos e dinamarqueses vai continuar?

esse ai acha que eu nasci ontem...

Mordaz disse...

Suas nulidades merecem receber muitos ovos nesta páscoa.

Anônimo disse...

LEGALIDADE E DEMOCRACIA PARA OS PETRALHAS É SÓ NOME DE AVENIDA. JUSTICA ORDEM E PROGRESSO SÓ COM AS FFAA DE CASTELO BRANCO. Brazil pais de galinhas mortas...

Anônimo disse...

E o sr.Alvaro Dias, Senador e presidenciavel vai fazer o quê por nós????!!! Chega de bandidagem deste STF e ninguém pode fazer nada não???! É isso, sr. Álvaro Dias e demais votados e pagos por nós???!!!

Anônimo disse...

Pulha.. refundar a republica apoiando fachinoroso para o STF ???? vá enganar os paranaenses que paulista voce não engana não...

Anônimo disse...

Passou da hora uma intervenção no STF.
Tem que demitir todas as excrecencias de toga e montar um STF somente com Juízes Federais.

Anônimo disse...

Pois é senador, o meio de refundar a república é tirando do STF os charlatões que matou a República. Articula com seus pares o impeachement desses charlatões para refundar a República. O povo brasileiro despreza tanto esses charlatões quanto o ladrão que saqueou o Brasil que esses charlatões defendeu.

Anônimo disse...

Boas colocações do senador mas deveria ter feito antes; deveria não só pelas redes sociais mas em todos os veículos de comunicação e da tribuna do senado; utilizar seu cargo e ser peregrino contra a indecência do pequeno supremo. Outros deputados e senadores deveriam fazer o mesmo nas estão preocupados em não entrar em confronto com os juízes Por que podem precisar deles. Eis porque o povo está irritado e indignado.

Anônimo disse...

Falou tudo. Este STF está todo errado!!!

Anônimo disse...

Viva a republica.

Anônimo disse...



MONTESQUIEU DIVIDIU O ESTADO EM TRES PODERES

LULA ACEITOU A IDÉIA , COMPROU E CORROMPEU OS PODERES

CONSIDERA MINISTROS SEUS FUNCIONARIOS,AGORA MANOBRA COMO QUER E NÃO SEI AINDA PORQUE AS FA ,CUMPRINDO A CONSTITUIÇÃO AINDA NÃO ASSUMIU A REORGANIZAÇÃO DO PAIS.

HOJE, LULA MOSTROU A TODOS QUE É O DONO DO BRASIL.

Anônimo disse...

Os guardiões da Constituição Federal a rasgaram e pisotearam em cima dela.

Anônimo disse...

REPUBLICA no Brasil? Isto nunca existiu.

SOMOS uma MONARQUIA travestida de REPUBLICA, basta ver as leis que beneficiam pessoas de forma VITALICIA e HEREDITARIAMENTE as custas da população trabalhadora, aquelas que geram riquezas.

ATUALMENTE foi eleito pelo STF, semana passada, mais um REI, inimputável com garantias somente para ele, sem base legal.

Anônimo disse...

Bolsonaristas apavorados com o crescimento de Alvaro Dias, um candidato viável e moderado de centro tentam partir para a ignorância, como sempre.
O povo vai abrir os olhos, não vai cair no bullying desses fanáticos pelo deputado Bolso que adora torturadores.

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Ah, o Alvinho está com medo do Lula, só isso.

Anônimo disse...

Alvaro Dias e o futuro do Brasil, seus petistas !

Anônimo disse...

Alvaro Dias é pó de traque perto do Bolsonaro!

Anônimo disse...

Vai te rindo pulha...vai te acostumando...a hora de voces andar na linha esta chegando.

Anônimo disse...

É verdade,Álvaro Dias vem crescendo muito e com certeza vai dar muito trabalho para aquele candidato torturador precoceituoso da lingua afiada e para quem os apoia.

Anônimo disse...

Senador petralha, começa em impeachment da maioria dos falastroes do STF. Zé Carlos

Anônimo disse...

Eh você que tem sonhos eróticos com o Brilhante Ustra? Anos de inatividade devem ter gerado um coraçao pleno de magoas e tara por militares, mesmo de baixa patente...bolsotortura nunca mais!

Anônimo disse...

Alvaro vai dar trabalho e vai fazer as pessoas abrirem os olhos que tem coisa melhor do que adoradores de torturador e valentões de rede social! Fora PT, fora Bolsonaro!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/