STF fez maioria para restringir foro privilegiado para parlamentares federais

Deputados e senadores já avisaram que vão desautorizar o STF.

Em julgamento na tarde desta quinta-feira, seis ministros do Supremo Tribunal Federal votaram pela restrição na aplicação do foro privilegiado de deputados e senadores. Pelo entendimento da maioria, a prerrogativa de foro deve ser considerada apenas para crimes cometidos no exercício do cargo e relacionados às funções. 

O julgamento foi suspenso para o intervalo regimental, e retomado pouco depois. O ministro Alexandre de Moraes divergiu em parte do relator, deixando o placar em 6 a 1.

O julgamento não foi encerrado hoje porque o ministro Dias Toffoli pediu vistas do processo.

O relator do caso, ministro Luis Roberto Barroso, fixou a tese de que a prerrogativa de foro não se aplica para crimes cometidos antes do exercício do mandato.

17 comentários:

Anônimo disse...

STF desta vez acertou, e esperamos que não tenham medo das ameaças dos políticos completamente corruptos.

Anônimo disse...

STF tem que pedir para as FFAA agirem, e com urgência.

Anônimo disse...

E o foro privilegiado de juízes e promotores? Os marajás de toga são de outra casta.

Anônimo disse...

toffoli já desautorizou > pediu vistas

vergonhoso.

Anônimo disse...

Com esse stf jamsi o Brasil será passado à limpo. Eles não irão permitir. O toffoli (sempre ele) pediu vistas e parou tudo novamente, MESMO ESTANDO O ASSUNTO JÁ DECIDIDO! Agora vai botar a bunda sobre o processo e nunca mais ouviremos falar dele.

Anônimo disse...

Parece que são. Eles se acautelaram.

Anônimo disse...

O Antagonista avisou que Dias Toffoli pediria vista sobre o foro.

A manobra foi combinada na última semana, quando Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Aécio Neves se encontraram separadamente com Michel Temer.

https://www.oantagonista.com/brasil/o-quarteto-privilegiado/#comment-1105242

Anônimo disse...

Tofoli deve liberar somente o demago Fux liberar o voto sobre o auxílio moradia dos urubus de toga.

Anônimo disse...

KKKK! É tudo um circo montado onde o povo são os palhaços que sustentam essa vergonha chamada STF. Tempos atrás o STF era composto por Juízes do mais alto saber Jurídico. Hoje todos são indicação política e nenhuma exigência do saber Jurídico. Mas os salários que recebem são os mais altos do país. Vergonhoso para um país que já foi referência no mundo.

Anônimo disse...

No Congresso Nacional tem Deputados e Senadores com tantos processos que já estão prescrevendo e nada é feito. Fica tudo por isso mesmo. E a Justiça nada faz pois com o Foro Privilegiado ninguém mete a mão neles. Estão iguais aos dimenor. Super protegidos.

Anônimo disse...

EM SENDO ASSIM, desnecessária a lei da ficha limpa!


Um juiz qualquer poderá tirar do cargo deputado inocente ou não!

Só vai se salvar quem tem o poder de ter nas mãos o RABO DOS COLEGAS!

Anônimo disse...

E quando o Dias Toffoli devolver o processo daqui a alguns meses alguém tem dúvida que outro Ministro pedirá vista? Só falta eles combinarem quem será o primeiro: Gilmar ou Lewandowski?

Anônimo disse...

Toffoli recolheu a bola no final do jogo e acabou com a partida. Não quis saber do resultado no final mesmo que o jogo já havia sido ganho. Este é o Brasil! Exemplo negativo para o mundo.

Anônimo disse...

Vai chegar a hora de todos ...rezemos...

Anônimo disse...

Esse Barroso... Quando ele vai, finalmente, sair do armário?

Unknown disse...

PToffoli representou bem a Orcrim na votação... parecia um abobado se fazendo de louco ao justificar o pedido de vistas!!!
É isto que dá desqualificados terminarem no STF pela via do QI(quem indica)... e , pior, será o próximo presidente da suprema corte!!!
Chora Brasil... não merecemos esta conta!!!

Carlos Mota disse...

SALVEMOS NOSSOS CARCAÇAS DOS LOBOS!!!!
Diante das explosões de raiva e insanidade mental de ambos os lados, vou lembrá-los de que quem votou na Dilma, votou no Temer. Vota-se em chapa e os seguidores do Temer votaram na Dilma, mesmo que não a quisessem. Isto desmistifica o golpe.
E sobre o tal "golpe", lembre-se de que não existe acordo entre bandidos de igual periculosidade; mais dia, menos dia, um haverá de trair o outro para surrupiar-lhe o quinhão roubado.
Enquanto vocês se digladiam; se ofendem; se minimizam; culpam uns aos outros, desmerecem-se mutuamente, os canalhas seguem usurpando o poder, saqueando a Nação e dando risada da cara de seus defensores.
Usem suas energias todas para unirem-se e acabarem com a corja de delinquentes existentes em todos os partidos e façam uma frente única para reerguer nosso país e assim retomarmos o rumo do desenvolvimento, do progresso e da igualdade social.
Creiam, não somos carneirinhos que jogam-se aos lobos para defenderem seu carrasco da morte. Se assim fizermos, morreremos só nós, os carneiros, e ainda seremos comidos pelo carrasco degustador de carcaças ideológicas.
Não existe direita nem esquerda; existe apenas a busca pelo poder. Que passe a existir então homens e mulheres, jovens e velhos, unidos num mesmo propósito; com o olhar na mesma direção e com a honra de tentar fazer do nosso País, o melhor País para se viver.
Não esqueçam que apesar de habitarmos cada um em uma residência, moramos todos na mesma casa que é esta tão maltratada pátria em verde e amarelo.
É hora de união e não de diversionismo.
Não pensem em quem só quer usar-nos como massa de manobra ou como degrau em busca de seus intentos espúrios; pense em sí, em seu familiar, em seu amigo, em seu próximo, em seus filhos e em seus netos.
Pense no futuro. Pense que cidadãos de bem não podem brigar entre sí por causa de ladravazes sorrateiros e de falso proceder.
Precisamos dar uma chance ao nosso País!
Precisamos dar uma chance à nós mesmos!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/