Benefício pelo teto do INSS só com 40 anos de contribuição, prevê nova proposta de reforma

Esta foi uma das planilhas apresentadas por Temer.

O presidente Temer reuniu em jantar, ontem a noite, 100 deputados da base aliada, aos quais apresentou planilhas preparadas para o ato.

O governo precisa 308 votos para emplacar a reforma.

Uma delas traz exemplos da regra de cálculo do benefício nos regimes de aposentadoria do setores público e do privado:

1) No setor privado, quem contribuir 15 anos e tiver a idade mínima exigida para se aposentar receberá um benefício equivalente a 60% da média salarial. 
2) No setor público apenas depois de 25 anos o servidor poderá se aposentar com 70% da média salarial.

Benefício integral com base no teto do INSS só com 40 anos de contribuição. Tanto para o setor público como o privado.


O governo fez um balanço positivo da reunião realizada com os deputados e com os governadores, estes no início da semana, na qual todos apoiaram a nova versão da reforma da Previdência.

8 comentários:

Anônimo disse...

A reforma visa esfolar o trabalhador da iniciativa privada, vai diminuir ainda mais a média, que hoje acho que é 1600.
A única coisa boa é que não vai passar.

Unknown disse...

Raposas(privilegiados) cuidando do galinheiro da previdência!!!

Anônimo disse...

Tudo que é ruim pode piorar, só faltaram os milicos. Kkkkkk

Anônimo disse...

Hoje já assim, qual a novidade da proposta de mudança?????

Anônimo disse...

Preservaram o que mais interessa: redução gradual da aposentadorias do funcionalismo. Redução das aposentadorias para uma média de 1 a 3 salários em geral. E o pior. As pessoas vão deixar de pagar o INSS para migrarem para os bancos. Parabéns governo. Na verdade, quem vai pagar são os funcionários públicos. Não tem como migrar o total de suas contribuições, pois são descontados na fonte. Nem podem fingir que não ganham nada, pois são descontados do imposto de renda na fonte. E, também, são descontados, agora em 14% em suas contribuições previdenciárias, mesmo depois de aposentados. E as viúvas, que se aposentaram com 3 salários, por exemplo. Seus maridos também com 3. No final, mesmo seus maridos tendo pago 40 anos de contribuição, ficarão sem a parte deles. Parabéns governo. Ficarei atento aos deputados e senadores que votarem esse absurdo. E muito mais. Tá tudo errado nessa previdência. Não dá nem para comentar esse absurdo.

Anônimo disse...

Agora, espero que passe a proposta! Queriam levar o servidor público para o buraco, na política de nivelar por baixo e do quanto pior melhor, enquanto deveriam tentar buscar uma aposentadoria mais justa para o trabalhador privado, nivelando por cima... Agora vão todos para o buraco, público e privado! Parabéns a boa parte da iniciativa privada que promoveu esta proposta!

Anônimo disse...

Após essa enorme bestialidade da ignorância humana e como ninguém se manisfesta acabem com o voto direto. Parabéns a todos coxinhas, pobres de direita, mbl, fascistas(minions), nazistas(minions) e derivados do mesmo gênero e bem vindos a escravidão do seculo 21.

Anônimo disse...

Começa trabalhar aos 18 anos e aos 58 anos aposentam-se os GAROTŌES DO FUTURO... RARARARARA (entenda-se: o povão)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/