Marchezan Júnior propõe fim do almoço grátis para passageiros de ônibus

O prefeito Marchezan Júnior protocolou esta manhã na Câmara de Vereadores um pacote de projetos de lei que propõe o fim de isenções a idosos entre 60 e 64 anos, limitação do passe escolar a estudantes de famílias com renda até três salários mínimos, desobrigação da presença de cobradores nos ônibus, aumento da vida útil dos veículos, além de novas regras e limitações de uso.

Eis o que disse o presidente da EPTC, Marcelo Soletti, justificando o projeto: 

- A ideia é conter o aumento. Mas também tem uma questão de justiça social: quem pode mais, paga mais.

A EPTC acha que na melhor das hipóteses, (a tarifa) não vai subir. Mas, se nada for feito, ela vai a R$ 4,50.

31 comentários:

Jose Manuel Martin Vega Garcia disse...

Este agasalha ou estarei equivocado?

Anônimo disse...

Deixa eu adivinhar: cobradores farâo protestos amanhã!

Anônimo disse...

O aumento da idade dos ônibus não é bom. Concordo plenamente com o restante. O custo das isenções deveria sair do orçamento da Prefeitura e não ser incluída no preço da passagem. Há muitos trabalhadores em situação difícil que são obrigados a subsidiar os bilhetes dos isentos. Não é justo.

Anônimo disse...

O transporte público é a Petrobras do município.

Anônimo disse...

Isto mesmo esta balela q tem no pais d passe livre soh serve p aumentar a passagem quem paga esta gentarada q anda de graca somos nos

Anônimo disse...

Quanto ás isenções até concordo, pois tem muita gente entrando pela porta do meio dos ônibus ou apresentando carteira alheia. No entanto, retirada de cobradores vai jogar na economia paralela uma série de profissionais e isso não é bom. A questão da vida útil dos veículos sendo aumentada é algo até temerário, pois podemos sofrer as consequências numa pane ou acidente.
Quando foi feita a licitação era para melhorar o sistema e não piorar. Esta questão da modernidade do reconhecimento facial está sendo contestada. Tanto pelo preço como pelas pessoas envolvidas, pois existe gente ligada a Carris e procempa e empresa licitante ao mesmo tempo.

Anônimo disse...

Correto.Todo mundo se queixa do valor da passagem,mas só que há excesso de bondade.Idosos,estudantes,polícia,carteiro,etc etc sem pagar.99% dos idosos nem deveriam andar de ônibus,muito velhos e saem sem rumo.Exceto quando tem que receber.Estes coletivos sempre entupidos de gente,mais idoso sem pagar na roleta,vai se criando o caos.Passe livre é pior ainda.Além das empresas arcarem com os custos,um dia inteiro rodando sem obter lucro,têm os vândalos,que só saem de casa para destruir os coletivos.Bancos quebrados,pixações,algazarra,se vê de tudo.Passe livre foi criado no tempo do Olívio,tinha que se um petista f.d.p com mentalidade comunista.Quem arca são as empresas e eles da esquerda achando que neste país pobre de merda,tudo isso vai beneficiar a população.O problema do Brasil ou um dos problemas é ter na sociedade estes petistas arcaicos achando que prestam algum serviço para a sociedade.Incluindo o psol,pdt,pc do b...todos eles.

Anônimo disse...

Boa

Anônimo disse...

Tem que terminar com tudo que é "de grátis" pq no final das contas alguém acaba pagando. "De grátis " só em bananão comunista como o nosso!

Anônimo disse...

faz parte do "acordão" com os diretores da PROCEMPA ?
Eles estão rindo à toa em Porto Alegre.
Pq será ?

Beatriz Guimarães disse...

Não tem almoço grátis, alguém está pagando sempre.

Anônimo disse...

Marchezan está correto! Está combatendo as várias coisas que sempre achamos errado e ninguém tinha coragem de mudar! Todos sabem que a Prefeitura é cheia de máfias, ele tá encarando e tá apanhando, mas muito vai aparecer!

Anônimo disse...

Eu faria melhor, isento só idosos acima de 65 que ganhe menos que R$3000,00 e com um número de no máximo 44 passagens por mês.Vagas em mercados só para deficiente físico, o idoso não é velho nem deficiente, os médicos recomendam andar, não tem necessidade de vagas na porta de mercados ou shoppings.

Anônimo disse...

VAI CAIR AS ISENÇÕES E A PASSAGEM VAI AUMENTAR MESMO ASSIM.

Anônimo disse...

Prefeitura vai ganhar duas vezes: tirando isençõe e aumentando a passagem.

Anônimo disse...

Isenção é atitude demagógica implantada na marra por governos socialistas cuja conta é sempre paga pela classe média trabalhadora. É um absurdo um cidadão de mais de 60 anos desfrutar de almoço grátis!!!
E/T: tenho 70 anos e não quero privilégio algum, só respeito!

Anônimo disse...

Quando entraremos no século XXI???

Anônimo disse...

claro q a passagem vai baixar assim, e podiam vender os vales a vista por um periodo maior, digamos para 3 meses e 6 meses, claro concedendo um desconto ja devidadmente calculado

Anônimo disse...


O Prefeito não tem planejamento de governo. Etsá ficando fácil de ver, pega o que já esta constituído e ataca gerando polêmica para ficar navegando na popularidade da grenalização. Diferente do que dizia na campanha "Eu sei resolver" já deu inúmeros sinais que não sabe realmente o que faz.


Joguei meu voto no lixo mais uma vez. Fui enrolado pela conversa que é muito boa do Prefeito. Entrou no jogo do poder e já ficaram os CC's que seriam demitidos, está de joelhos para os Procurado e Fiscais da Fazenda. Lei do teto o que é isto? Sobra para o mais fraco sempre, entra governo e sai governo. Na campanha eram as empresas que deveriam rever os custos da passagem ou a licitação seria até cancelada...

Enquanto estava atacando o funcionalismo o povo estava gostando, preparem-se para a facada do IPTU, e o discurso que não é aumento e sim "atualização" do valor.

Guardem o que postei aqui para ser lido no ano que vem ou no próximo.



Anônimo disse...

A garota está nervosa.

Anônimo disse...

Tu nem anda de ônibus, abobado.

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Vi 2 mulheres, arrumadinhas, salto alto, dando uma de idosas mas comentando que iam se acabar de dançar no baile e eu idiota pagando minha passagem, cansada e em pé para as faceiras ficarem bailando.

Anônimo disse...

Vai pra França e depois repensa essa merda que tu disse.

Anônimo disse...

Claro, eu sempre achei que idosas de 63 anos tem que oagar a passagem. Realmente está mudando a cidade, agora vai, porto alegre em breve será a capital do mundo, que paris e madrid que nada.

Anônimo disse...

Um dia serás idoso, mudará esse seu pensamento individualista e imbecil.

Anônimo disse...

Teu privilégio ja tens, ser um imbecil.

Ultra 8 disse...

Em vários países não existe cobrador de ônibus,só aqui...

O cobrador é o cowboy dos permissionários,onde nos guia pelo brete, nos trava no caminho,carca nosso dinheiro, após aperta o botão da porta do brete e por fim saímos do aperto da arapuca com roleta.

Somos animais,primeiro para a prefeitura,depois para os permissionários,esta é nossa democracia,esta é nossa cidadania...

Anônimo disse...

Essas medidas me atingem, mas abro mão dos meus privilégios para que arrumem essa esculhambação, esse poço sem fundo de despesas que devoram o aporte para outras áreas mais importantes. Votei em Marchezan e votarei de novo. Força, Marchezan. Vamos juntos limpar essa porcaria que os petistas deixaram essa cidade! Vamos, de uma vez por todas, entrar no século XXI. Faz tempo que os cobradores são dispensáveis.

Anônimo disse...

Pela facilidade com que chamas outro de Imbecil...deve ser o imbecil mor. Escumalha.

Anônimo disse...

PRIVATIZAÇÃO da CARRIS , é isso que um prefeito teria que fazer...estamos na contra- mão do progresso sempre...

Anônimo disse...


Marchezan acaba de dizer que não garante passagem mais barata mesmo com retirada das isenções.

Os Iluminatis continuam no governo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/