Prefeitura quita dívida com a Metsul para ter previsão do tempo

A prefeitura de Porto Alegre, após ficar sem previsões meteorológicas por atraso de pagamento, quitou na última sexta-feira as seis parcelas que devia para a empresa Metsul Meteorologia Ltda, responsável técnica para todas as previsões de tempo que são disponibilizadas no site, em serviço terceirizado para o município.

Com este pagamento, os dados das estações meteorológicas já estão disponíveis para a população da Capital e cidades da Grande Porto Alegre no site do Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre - Ceic. Valor total desta dívida era de R$ 78,844,06 e não havia sido pago a empresa desde 2016 pela administração anterior de José Fortunati. A Metsul é a empresa responsável por manter o sistema Metroclima que é disponibilizado no site do  (Ceic).

17 comentários:

Anônimo disse...

Salvo a necessidade dos órgãos como Defesa Civil, Bombeiros, SMAM, etc, em utilizar dados mais precisos e completos, duvido que a população em geral consulte o site da prefeitura para ver a previsão do tempo que está disponível, de graça, em qualquer celular.

Anônimo disse...

E por que cargas d'água que a prefeitura tem que gastar pra ter a previsão do tempo? É só botar algum das centenas de CCs com a missão de ligar a TV na hora do noticiário e anotar o que a moça do tempo diz.

Anônimo disse...

? ? ? Previsão do tempo é disponibilizado gratuitamente por várias organizações, pois é de utilidade pública a nível mundial.

Anônimo disse...

mas não tem q ter uma licitação prá isso????????????...q vergonha a direita emebelista

Anônimo disse...

Pixulecos até nisso, meu Deus, tudo dominado.

Anônimo disse...

A criatividade corruptuenia não tem limites.

Anônimo disse...

Nasa informa gratuitamente, inclusive alertou governo estadual sobre possíveis mudanças e não foi levada a sério.

Anônimo disse...

O padrão de qualidade e de acertos das previsões da METSUL suplanta em muito os das previsões gratuitas e é muito mais ágil para detectar mudanças que ocorrem a toda hora no comportamento atmosférico. Quem se contenta com pouco que fique com as outras previsões baratinhas. Porto Alegre merece ter serviços de boa qualidade, apesar de que muitos moradores se contentem com muito pouco e de qualidade sofrível.

Anônimo disse...

Porque alguém irá acessar o site da prefeitura para ver a previsão do tempo, se pode acessar diretamente e totalmente grátis em dezenas de sites ?



Anônimo disse...

Políbio faz uma cartilha para este pessoal como acessar a previsão do tempo gratuitamente:

Mais ou menos assim: 'no navegador digite: previsao do tempo para porto alegre

de enter . . .

Roberto Venhofen Rodrigues disse...

Caro Políbio
Pelo que tenho lido, inclusive pelas tuas próprias notícias, pelo que vejo em Porto Alegre (trabalho aí), com as desculpas durante toda administração Fortunati sobre as obras intermináveis, que não andavam por falta de pagamento, está na hora de admitir que a administração anterior foi um desastre. E que foi bom que o continuísta Sebastião Melo não tenha vencido a eleição.
Aproveitando, acho que seria melhor que o teu blog aceitasse somente comentários identificados. Evitaria os robôs da esquerda e melhoraria o conteúdo.

Um abraço

Anônimo disse...

Efetivamente,acredito ser medida muito importante tomada pela prefeitura.
A sujeira da orla do Guaíba será prevista também?

Anônimo disse...

Acontece que a METSUL é um dos melhores centros de estudos meteorológicos e de previsão do tempo da América Latina. Empresa formada por pessoas com alta qualificação, que realmente gostam do que fazem e que primam pela excelência.Está no padrão dos melhores centros do mundo. Não ha como comparar com o despreparo da moça da RBS e com as falsas previsões desta rede, incluindo os faniquitos repetitivos e sempre imprecisos daquele pseudo-meteorologista da Radio Gaúcha.

Anônimo disse...

Se pagou, e a crise é tão grande como diz, vai faltar dinheiro para os salários dos CCs....Kkkk. Brincadeira, os comissionados são prioridade de governo.

Anônimo disse...

MARCHEZAN PAGOU OS ATRASADOS MAS DUVIDO QUE CONTINUE COM TAL SERVIÇO DESNECESSÁRIO APÓS FINDAR O CONTRATO.

Anônimo disse...

WWW.INPE.BR PRA QUEM NÃO CONHECE É O INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS ESPACIAIS , DENTRO DELE EXISTE O CPTEC, CENTRO DE PREVISÕES CLIMÁTICAS, POSSUI UM EXCELENTE COMPUTADOR PRA FAZER PREVISÕES, E SÃO DE GRAÇA ATUALIZADAS INCLUSIVE COM PRECIPITAÇÕES POR RADAR DO REDEMET DA AERONÁUTICA EM TEMPO REAL TBM AS DESCARGAS ELÉTRICAS DO ELAT NO SITE DO INPE. NADA JUSTIFICA ESTA CONTRATAÇÃO, POIS SE OBTÉM DADOS GRATUITOS ATUALIZADOS E CONFIÁVEIS. JÁ ESTA METSUL???? ´SO FURADA.

Anônimo disse...

A ignorância do povo não tem limites. Os serviços de previsão do tempo prestados pela METSUL abrangem muito mais situações que a simples "temperatura mínima e máxima" disponibilizada pela moça do tempo da RBS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/