Idosos com 70 ou mais anos têm preferência nos saques do FGTS


Pessoas com 70 ou mais anos de idade estão amparados por lei e não precisarão respeitar o calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal, podendo ir e retirar na hora o dinheiro de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a partir do dia 31 de março.

Um total de 17 possibilidades de realização dos saques das contas do FGTS, ativas ou inativas são garantidas por lei. Dentre elas, onde o dinheiro é liberado sem burocracia para os trabalhadores ou os seus dependentes portadores do vírus HIV; pessoas em tratamento contra o câncer e doentes em estágio terminal por causa de doença grave.

A Econômica Federal já alertou que o prazo final para tirar o dinheiro do FGTS é o dia 31 de julho e quem não conseguir fazer as retiradas até a data limite, não poderá fazer o saque em outra data. Uma conta inativa de FGTS é aquela que deixou de receber os repasses de uma empresa, porque o trabalhador titular dessa conta deixou o emprego. Mas não são todas as contas inativas que poderão ter os recursos sacados.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/