Mais um ministro do Presidente Temer é suspeito de receber dinheiro

Mais um ministro do presidente Michel Temer entra no rol dos investigados por corrupção, e desta vez é o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, que teria negociado um repasse de R$ 7 milhões do caixa 2 da Odebrecht para o PRB na campanha de 2014, segundo depoimento que integra a delação da empreiteira na Lava Jato.

Conforme a delação feita pela empresa, os recursos eram entregues em dinheiro vivo para comprar apoio do partido, na época presidido por Pereira, para garantir votos à reeleição de Dilma Rousseff, que tinha Michel Temer como vice. Nas delações de Marcelo Odebrecht, ex-presidente e dono da empreiteira, e dos executivos Alexandrino Alencar e Fernando Cunha, foram revelados parte deste acordo, onde também participaram o PROS PCdoB, PP e PDT à chapa governista. Ao todo, a Odebrecht colocou cerca de R$ 30 milhões na operação, revelou o jornal o Estado de São Paulo em dezembro do ano passado.

9 comentários:

Anônimo disse...



Avisaram que os asseclas de Temer cairiam um-a-um, assim que os delatores abrissem o bico.

Só falta apagarem a luz, pois está todo mundo envolvido, não era somente o nove Dedos e a Dentuça.

O Marcelinho colocou dinheiro no bolso de todos.

E isto que ainda não investigaram as outras empresas.

Anônimo disse...

Alguém ainda acredita que o Drácula é melhor que a marmota?

Anônimo disse...


Será que até o Templo de Salomão da Igreja Universal foi construído com dinheiro de propinas?

O Pastor Marcos Pereira, é o homem forte do PRB, partido que tem a prefeitura do RJ com o Bispo Marcelo Crivella.

Esperto mesmo é o Edir criou uma igreja, um império de comunicações e um partido politico, haja grana.

Anônimo disse...

Será que o país não tem ninguém sério para ocupar esses cargos? A cada reportagem um novo ladrão, fazendo parte da quadrilha. Onde vamos parar e pior, esse dinheiro não é recuperado. Nossos políticos assaltaram o país de Norte a Sul sem receio nenhum da Justiça. Ficam 2 ou 3 anos presos mas milionários. Essa é a Justiça Brasileira que vivemos hoje. E nenhum sabia de nada. Dinheiro brotando em todos os sentidos para os presidentes e eles não sabiam de nada.

Anônimo disse...

Golpe-II será no TSE!

Gilmar vai julgar quando Michelzinho voltar de Harvard

19/02/2017 - Conversa Afiada

O Conversa Afiada reproduz trecho do artigo "A crise vai aos tribunais - protelar ainda mais o julgamento das contas da chapa Dilma/Temer é a primeira chave do plano", de Janio de Freitas:

O plano é simples e seus riscos de embaraço são poucos. Consumado, deixa Dilma Rousseff condenada por irregularidade na campanha eleitoral e absolve seu companheiro de chapa, o que livra Michel Temer da destituição como beneficiário da mesma irregularidade. Não há, porém, como apressar a execução do plano, que está condicionado a certo calendário do Tribunal Superior Eleitoral. E esse é o seu risco.

O exame das contas de Dilma/Temer espicha-se há dois anos. O ministro Herman Benjamin desabafou há pouco, em um despacho, contra diligências que pretenderiam protelar o caso "ao infinito, sem possibilidades concretas de conclusão". O lado de Dilma Rousseff tem experiências que justificam o receio do julgamento. O de Michel Temer está inseguro quanto a votos que não se prenunciam.

Protelar o julgamento ainda mais é a primeira chave do plano. Em mais dois meses, a 16 de abril, o ministro Henrique Neves encerra sua participação no TSE. Meio mês depois, em 5 de maio, dá-se o mesmo com a ministra Luciana Lóssio. Daí decorre a segunda etapa: a designação de novos ministros afinados, por antecipação, com a separação de responsabilidades dos candidatos igualmente beneficiados. E, como decorrência, voltados para a condenação da presidente eleita e a absolvição do seu vice.

Estariam assegurados os quatro votos pró-Temer: além dos dois recém-nomeados, Gilmar Mendes e Luiz Fux, presidente e vice do TSE, não suscitam dúvidas. Os três que completam o plenário de sete não importariam mais. A condenação de Dilma nem seria indispensável, servindo só como lucro político excedente. Nessa operação, o risco que o plano corre é o de um imprevisto, no TSE, capaz de dificultar a protelação do julgamento por mais dois meses e meio. Consta já haver sondagens, ou indicações originárias do TSE, de alguns nomes possíveis.

Para mais informações: Gilmar Mendes, no TSE ou no STF, e Michel Temer, no Planalto ou no Jaburu (recados com Marcela).

Anônimo disse...

TEMER VICE DA DILMANDIOCA É FARINHA DO MESMO SAKKO, EM 2018 TCHAU QUERIDO, AFINAL PT E PMDB AGIRAM ANOS JUNTOS

Anônimo disse...

LULA, DILMA, TEMER , RENAN , CUNHA- ERAM ALIADOS ANOS E ANOS, ENTAO É CLARO QUE A PODRIDAO É MUITA

Anônimo disse...

Moro, Moro, olha o Ricardão!

Vai deixar a jararaca escapar?

20/02/2017 - Conversa Afiada

Jorge Rodrigues: Lula lidera no twitter de Bolsonaro: 71% x 29%.
Lula lidera no Ibope.
Lula lidera no Datafolha.
Lula lidera no Ipsos.
Lula lidera no Vox Populi.
Lula lidera no Paraná Pesquisa.
Lula lidera na CNT.
Lula lidera no meu CORAÇÃO.

Em tempo: a "jararaca" é uma singela homenagem ao Elio Gaspari, que viu no desabafo do Lula no enterro da D. Marisa uma ação de merchandising, como diria o Nizan Guanaes!

Anônimo disse...

Pertencer a chapa Dilma-Temer tem como pré-requisito ser corrupto. Não sobra um.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/