Vigília de professores protesta contra nono mês seguido de parcelamento salarial no RS

A foto é do site do Correio do Povo, capturada por Guilherme Testa.

Centenas de professores estaduais e alunos fizeram manifestação no final da manhã desta terça-feira, iniciando uma vigília na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, para protestar contra o parcelamento dos salários, o que acontece pelo nono mês seguinte.

O governo não sabe quando voltará a pagar em dia e não tem dinheiro sequer para pagar o 13o.
Os cartazes atacam Sartori, com frases como  “Reprovado. Inimigo da educação”. A mobilização também  pede o impeachment de Sartori. Outro tra

O governo do Estado parcelou o pagamento dos salários, na segunda-feira houve a quitação da terceira e a quarta faixas dos salários dos funcionários do Poder Executivo. Com isso, o total pago a cada servidor chega a R$ 780. O valor líquido da folha neste mês fechou em R$ 995,6 milhões. Segundo a Secretaria da Fazenda, os salários serão quitados até o dia 16 de novembro.

13 comentários:

Anônimo disse...

Deveriam ir para o Rio.
Lá,Pezão não está pagando em dia nem o judiciário que está indignado.
A imprensa,em consequencia disso,não está divulgando o fato,para não abrir precedente em cascata.
Pezão está criando uma "contribuição"do funcionalismo,para pagar menos.
A imprensa hipócrita divulga somente o parcelamento do Sartori.
Viva o Rio.
Está muito mais falido que RS.

Anônimo disse...

BEM FEITO, SÃO MASSA DE MANOBRA DO PETE

Anônimo disse...

PARABÉNS AOS ELEITORES DE SARTORI!

Quem votou em Sartori deve bater com a mão no peito e dizer: Eu coloquei Sartori no Palácio Piratini!


Existem dois tipos de eleitores no RS:

- Os que votaram em Tarso Genro;

- Os que votaram em Sartori.


Se você votou em Sartori, deve assumir isso!

Devem dizer: esse é o meu governador! Eu coloquei ele lá!

Tudo o que ele faz, faz porque eu coloquei ele lá!



Anônimo disse...

Não entendi alunos protestando. Alunos não estão com salário atrasado. Alunos não tem que ser levados para a rua por professores para servir de massa de manobra. A alguns meses uma aluna foi atropelada na Ipiranga durante um protesto de professores. O assunto passou batido.
Quando os professores vão ser responsabilizados por suas atitudes?

RICARDO disse...

PENA QUE O ÍDOLO DOS PROFESSORES E DA CUT FOI MORAR EM EM IPANEMA NO RIO DE JANEIRO. SE NÃO TIVESSE FUGIDO, DEVERIAM FAZER MANIFESTAÇÃO NA FRENTE DA CASA DO PEREMPTÓRIO TENENTE ARTILHEIRO POETA DE MÃO CHEIA TARSO PETRALHA GENRO. FOI O PRÓPRIO QUE AFUNDOU DE VEZ O ESTADO.

Anônimo disse...

Enquanto paga 450 reais para professores e brigadianos , O Governo paga em dia todos os celetistas de estatais e fundações pública e pasmem ainda oferece aumentos que beiram os 10% a essas categorias, tudo para não prestar nenhum serviço com finalidade para os pagadores de impostos, onde foram parar as prioridades e o que preza a essencialidade do Estado? Esta na hora da redução do tamanho do Estado e voltar a focar no que realmente necessita.

Anônimo disse...

Uai q estranho ,em Minas onde o governador PILANTREL- PIMENTEL DO PT q JÁ deveria ter sido afastado e preso tem pArcelado os salarios e os pelegos vermelhos nao dao um pio, AQUI PORQUE É DO PMDB ESTAO RECLAMANDO SE FOSSE DO PT ESTARIAM CALADINHOS

Anônimo disse...

TARSO FUNDIU O ESTADO,QUEBROU O RS.

SE OS PROFESSORES FOSSEM HONESTOS E JUSTOS DEVERIAM COBRAR TARSO:

DEVOLVE,DEVOLVE O NOSSO DINHEIRO!

TARSO EMPRESTOU DE MANEIRA TORTA MILHÕES E MILHÕES PARA A CUMPANHEIRADA AMIGA E QUEBROU O ESTADO E SUAS INSTITUIÇÕES DE CREDITO

SE OS PROFESSORES FOSSEM HONESTOS....COBRARIAM O ROUBO DE TARSO

SE OS PROFESSORES FOSSEM HONESTOS...

MAS OS PROFESSORES SSÃO APENAS O QUE SÃO, BONECOS LOBOTOMIZADOS,INTELECTUALMENTE DESONESTOS.

Anônimo disse...

Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul - salários parcelados e administrados pelo PMDB

Anônimo disse...

VIVA O SARTORI, CHORA PETRALHADA, ENDURECE MAIS SARTORI, ESTES FDP MERECEM PIOR.

Anônimo disse...

Se o problema fosse só o parcelamento estaria tudo certo, aguardaríamos. O problema que esse Governo não faz nada para mudar a situação. A maioria dos secretários são péssimos. Ou seja, continuam aguardando que a situação econômica melhore. O problema desse Governo é o marasmo.
Posso dar umas sugestões:1) verificar os bilhões de benefícios fiscais para empresas que continuam demitindo, que não investem, apesar do dinheiro público não pago. 2) Reavaliar as inúmeras isenções fiscais, como as concedidas para deficientes físicos para comprar carros(deve-se manter somente para determinadas classes sociais), não tem sentido rico ter isenção. 3) Retirar a isenção do IPVA para veículos antigos. Quer isenção mais ridícula do que essa?
4) Aumentar a fiscalização, pois a sonegação só progride. Uns 7 bilhões por ano no Estado. Aumentar as fiscalizações nas transportadoras de mercadorias já ajudaria um pouco.
5) Reavaliar as atividades na Receita Estadual e de cada servidor. É preciso cobrar desempenho individual. Tem muitos que não fazem nada e poucos que fazem muito.E muitos que fazem coisas desnecessárias.

Anônimo disse...

Eu votei no Sartori para não votar no Tarso que é um Petralha nojento que quebrou o RS!
Agora, nunca imaginei que esse gringo fosse tão ordinário , burro e debochado! Trouxe com ele o baixo clero do PMDB , genitália que nunca foi nada virou presidente de estatal! É dose!

Roberto disse...

O Atraso Gênero, maior responsável pelas situação catastrófica das finanças do RS, deve estar exultando com o resultado de suas irresponsabilidades.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/