Artigo, Denis Rosenfield, Zero Hora - Eleições gaúchas

Os resultados das eleições no Rio Grande do Sul expressam um alto grau de renovação, consolidando, nas urnas, um generalizado anseio por mudanças. Porto Alegre, Santa Maria, Canoas e Caxias mostram outros protagonistas, destacando-se o PSDB como o grande vencedor, tendo a seu lado o PTB, estando o PT, o PMDB e o PDT dentre os perdedores.

Porto Alegre mostrou uma inusitada força do PDSB, com o seu candidato, Nelson Marchezan, encarnando a mudança. Soube colocar-se enquanto alternativa, não caindo nas armadilhas de seu adversário. Contou, ademais, com o apoio do PTB.

Sebastião Melo, do PMDB, erraticamente, procurou captar os votos da esquerda, criticando o próprio governo Temer, em uma clara demonstração de contradição partidária.

A chapa PMDB-PDT expunha, por sua vez, toda a sua incoerência, misturando os partidários do impeachment com os seus detratores. O prefeito Fortunati, além da desaprovação de sua gestão, foi um firme partidário da ex-presidente Dilma.

Comportamentos inconsequentes deste tipo pagam o seu preço. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

12 comentários:

Anônimo disse...

O PSDB podia ter ganhado em Caxias também, porque o vencedor, Daniel Guerra, foi expulso do partido, sempre minado por brigas internas. O PRB recebeu a prefeitura de presente.

Anônimo disse...

Perfeita a avaliação, disse o que a maioria dos comentaristas deste Blog vinham dizendo ,sendo contrariados pelo Editor . Ganha eleição quem consegue ouvir a alma do povo . É a estoria do Sábio que manda o Principe para a floresta e depois de um período pergunta o que ele ouvio, o Pricipe falava que tinha ouvido a cachoeira, os passaros, etc...Depois da terceira vez que o principe foi para a mata ouvir o que o Sábio gostaria que ele ouvisse é que foi considerado preparado para assumir o seu Reino.O Principe teve que ouvir o inaudível,ou seja, ouvir a as necessidades do povo sem que esse povo precise dizer.Ouvir cascatas, pássaros, vento etc... qualquer um ouve, para governar é necessário ouvir o inaudíve .

Anônimo disse...

O resultado das eleições, por todo o Brasil por sinal, é o ponto culminante da política desastrosa de uma esquerda que se apresenta como um poçode contradições: destroem a economia do país e por consequencia os programas de governo que, diziam eles, priorizava os mais pobres. Não sei como, se acabaram com 12 milhões de empregos, ustamente das classes menos favorecidas que diziam ajudar. Não entra na cabeça pequena dessas pessoas que não se faz um país grande com uma economia pequena; não se distribui renda se a renda não existe. Isso pra não falarmos da enorme corrupção institucional, promovida pelos que se dizem de esquerda. Esta esquerda é muito pior do que qualquer direita, e jamais terão novamente os meus votos.

Façanha, o advogado do povo disse...

"Comportamentos inconsequentes deste tipo pagam o seu preço". O eleitorado de Porto Alegre optou pelo voto irresponsável, e vai pagar caro nos próximos 4 anos.

H. Romeu Pinto disse...

Denis Roselfield foi cirúrgico neste artigo, coisa que is plurais apresentadores Scola e Rosane Oliveira só conseguiram ver nos candidatos derrotados não petralhas. Quando alguém não conseguia se eleger na hora justificavam que tal deputado apoiador do candidato tinha apoiado o Cunha. jamais comentaram quando o candidato apoiador de Dilma tinha se dado mal.

Anônimo disse...

Impecável como sempre o artigo de Denis Rosenfieldt!

Unknown disse...

Legítimo FORA POPULISTAS!!!

Anônimo disse...

a família dos ccs de carteirinha nao perde a oportunidade de publicaf um artigo

Anônimo disse...

O amor acaba quando a grana acaba... depois que passarem março e gastarem a grana do IPTU... o tal Mark É Coragem vai ser um novo Sartorão da Massa!!!

Anônimo disse...

Como disse o Dr. Juíz Sérgio Moro: quando um bandido assalta uma pessoa e rouba seus pertences a sua conduta é com " uma pessoa ". Quando um corrupto rouba ele está assaltando um Município, um Estado. Os dois casos são imensas agressões a sociedade, porém se comparados a conduta do corrupto é mil vezes maior, pois atinge a todos nós. Nesse caso, os Estados e Municípios estão deixando de aplicar os recursos na saúde, educação, segurança. etc. Na última eleição o povo se conscientizou dessa realidade que o país vive e resolveu dar um basta. O poder emana do povo e isso mostrou ser verdadeiro.

Anônimo disse...

Os CCs do PTB na Administração Municipal vão entregar seus cargos ao Prefeito? Ou isso não leva em conta essa baita trairagem????

Anônimo disse...

Já paga caro por falta de saúde, falta de segurança, obras inacabadas uma EPTC que só extorque o cidadão. Inconsequente é votar em um candidato apoiado por PC do B e PDT. O portoalegrense sabe o que passa todos os dias e por isso deu chance a mudança.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/