Procurador Federal acusado de estupro, que se matou hoje, não suportou a devassa na sua vida

O procurador federal Pedro Roso, irmão do deputado comunista Juliano Roso, que se enforcou hoje na carceragem da Polícia Federal de Porto Alegre, onde estava preso, era lotado em Canoas e o caso tramitava em segredo de Justiça.  A defesa alegava "problemas psiquiátricos".

O noticiário dos jornaisde hoje foi particularmente devastador contra o procurador.

Pedro Roso foi preso pela Polícia Federal há aproximadamente um mês. 

A vítima fez um registro de estupro contra ele na Delegacia da Mulher de Porto Alegre. O caso está sendo investigado pelo MPF e tramita em segredo de Justiça no Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Em função do sigilo, a polícia, o MPF e o TRF não esclareceram as circunstâncias do crime nem o dia em que os fatos ocorreram. O advogado do procurador confirmou a existência da denúncia. Alegou que Roso teve um surto psicótico na ocasião da suposta agressão.

— O que houve com ele foi lastimável, ele tinha uma patologia psiquiátrica, já tinha antecedentes (de surto) e estava sendo comprovado através da perícia — defendeu o advogado João Jaccottet.

O Ministério Público Federal confirmou que o procurador estava respondendo a procedimentos sigilosos sobre suposta prática de crime comum, mas em função do sigilo informou que não pode confirmar o crime que ele teria praticado.

A assessoria de imprensa do TRF também certificou que há procedimentos sigilosos que investigavam a conduta do procurador, mas a denúncia não foi formalizada.

18 comentários:

Anônimo disse...

Mais um suicida?
Também suspeita-se de alguma obra do MBL ou PSDB?

Anônimo disse...

De quem é a culpa pelo suicídio do procurador? Por analogia com um caso recente comentado pelo editor, de quem seria?

Anônimo disse...

O que está acontecendo com os gauchos ?

Anônimo disse...

Comunista também?

Anônimo disse...

Será mais um suicídio desencadeado pelo MBL? Com as investigações saberemos que foram rajadas de vento...

Anônimo disse...

COMUNISTA TAMBÉM! Por um lado é bom, porque o mundo vai se higienizando aos poucos. Tenho pena é dos familiares.

Anônimo disse...

O Procurador não quis usar a tecnica do Plínio, tirar a roupa e esfaquear o próprio pescoço?

Anônimo disse...

A CULPA É DO MBL E DO MARKEZAN.
eSTHER

Ismar França Panigas disse...

É o que falta. Acusarem o MBL e o PSDB...

Anônimo disse...

Em 2009 em Canoas promoveu uma audiência pública sobre monopólio das comunicações no RS.

Anônimo disse...

Quem lia as peças jurídicas dele, ficava horrorizado com o exagerado e inapropriado marxismo. Da mesma forma, as mulheres que tinham com ele qualquer tipo de relação profissional. Suspeitava-se, mesmo, de algum problema, tal a inadequação de conduta.Abre-se vaga, que seja algum PR competente e sério.

Anônimo disse...

Agora esquerda vai culpar o estado pelo suicidio do sujeito. Se o cara tinha problemas, não é de agora. Tem culpar é a família de não ter tratado ele antes.

Anônimo disse...

pode ser o MBL e Marchezan

Unknown disse...

Não suportou o GOPI?

Anônimo disse...

Imaginem quantas pessoas foram prejudicadas em suas vidas por este desequilibrado, o fato de o MPF não o ter afastado antes deixou margem para este cidadão denunciar inocentes e maltratar servidores, mas em um país que nada é levado a sério, não é de se espantar que o MPF prefira a omissão e o silêncio quando é para contar em sua própria carne.

Anônimo disse...

Segundo a cultura maria do rosário ele teria recuperação sim, poderia até estuprar mais meia dúzia de mulheres, mas um dia se recuperaria! Enquanto isto as vítimas dos recuperáveis, se sobreviveram, passarão por traumas o resto de suas vidas!!!

Anônimo disse...

Um comunista a menos no MPF.
Um incompetente a menos no MPF. Redundância?
Um assediador a menos no MPF.Redundância?
Não suportou a própria insignificância.

Anônimo disse...

Ele se suicidou por terem publicado notícias sobre o inquérito que era segredo de justiça, mas a mídia é cruel, nem se sabe se ele é culpado, o fato é que esteveinternado e a vítima de estupro é a mulher.Quando a mídia não quer rasgam o devido processo legal previsto na Constituição.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/