Não se atreva a ir ao barbeiro em Porto Alegre. É que você poderá levar um tiro na cara.

Este balão permaneceu alguns dias na frente do edifício onde mora o governador Sartori. Chegou a hora de plantá-lo ali.

Ocorrem dezenas de assaltos, diariamente, em Porto Alegre, mas só casos mais graves ou casos em que há flagrante há o registro. Esta tarde, ao lado do edifício onde mora o editor, bairro Petrópolis, um visitante de casa de idosos foi rendido e teve o carro roubado quando chegava para visitar um familiar. É só um exemplo.

O proprietário de uma barbearia morreu em atendimento, no início da tarde de hoje, no Postão da Cruzeiro, em Porto Alegre, após ser baleado dentro do estabelecimento, que fica no bairro Medianeira. Antonio Cascaes Martins tinha de 78 anos, conforme a ocorrência policial. 

A Brigada Militar, que chegou depois, como ocorre desde que o governo Sartori reduziu dramaticamente o policiamento ostensivo e não paga salários em dia, recebeu o relato de uma testemunha que, ao passar de ônibus, notou que o local era alvo de um assalto. 

Três criminosos invadiram a barbearia, na Travessa Viamão, e anunciaram o crime. Um quarto assaltante esperou o trio em um Fiat Punto vermelho, no qual o bando fugiu em direção à avenida Carlos Barbosa. A Polícia ainda não esclareceu se algo foi levado da barbearia.

9 comentários:

Anônimo disse...

Nem públicos e as vezes nem privado.

Anônimo disse...

Quem não tinha medo de assalto porque achava que só acontecia com o vizinho, agora vive sobressaltado, com medo e olhando para os lados.
O medo tomou conta da população.
Desde que o roubo virou meio de vida, profissão mesmo, passamos a ser a presa, o sustento desta gente.
Nosso carro, celular, carteira é um preço pequeno a pagar quando nossa vida está em jogo.

Anônimo disse...

Enquanto isso o Estado gasta com uma fundação (FDRH) para gerenciar "estágios" mais de milhões por mês, pare os empregados irem na assembléia toda terça-feira fazer lobby e pressão por seus interesses corporativistas, e o PMDB não consegui lidar contra estes esquerdistas e a sangria não para em outras estruturas similares a essas.

Anônimo disse...

Falta só dois anos. Depois o politizado povo gaúcho elege a salvação (do cofre da RBS), a sra Ana Amélia.

Anônimo disse...

fui no Google Maps olhar essa tal Travessa Viamao...

ha um supermercado nessa rua que chega a ser inacreditavel de tao gradeado que é o predio...

ha grades ate nos aparelhos de ar condicionado...

a imagem é impressionante e causa uma desesperança tremenda...

Anônimo disse...

Sartori tem que ser responsabilizado por tudo isso que está acontecendo !
Tarso foi o culpado por quebrar o RS, mas Sartori foi o arrogante e o debochado que mandou os brigadianos para casa, aposentados! A população ficou à mercê de bandidos e assassinos!
Esse sujeito é um crápula que além de não pensar na população sem segurança , ainda debocha dos servidores públicos como se esses tivessem culpa pelo que está acontecendo , dizendo que eles deviam agradecer por ainda receberem seus salários ! Onde está o respeito a quem serve a população ?
É um doente!

Anônimo disse...

polibio


chega com esse assuntinho da segurança, esse assunto é da rbs, por outros interesses como diria o brizola

a questao da segurança passa simplesmente pela mudança na lei, sendo mais rigorosa, pois lugar de bandido é na cadeia e fim de papo

e tambem os di menor, que sao a maioria na pratica de crimes

cobre dos congressista a segunda votaçao para a reduçao da maioridade penal

95 por cento dos brasileiros é a favor

a primeira votaçao já passou, o que estao esperando para colocarem na pauta e liquidarem o assunto, afinal a turma dos direitos humanos, amiga dos bandidos, do pt já nao estao mais no governo

entao esse novo governo que faça o que a sociedade espera, pois ela já fez aparte dela indo pra rua contra o governo corrupto e nas urnas liquidando com o pt

deputados façam o seu dever, a sociedade esta esperando, sao 95 por cento que sao a favor da reduçao

bandido seja maior ou di menor o lugar é na cadeia e com penas pesada para no dia seguinte nao estarem nas ruas

ai o problema da segurança vai estar resolvido e de repente dá para reduzir pela metade o efetivo da propria segurança que já esta custando os olhos da cara para a sociedade

e se liberarem o porte para o cidadao, ai entao com certeza o proprio cidadao vai resolver a situaçao pois o bandido vai saber que nao tera tempo para fugir ate que chamem a segurança, vai levar bala nas costas quando entrar no mercadinho ou no posto de gasolina ou levar um tiro bem na cara quando colocar a fuça no carro sem ser chamado

é assim que funciona, o resto é pura sacanagem de todo o pessoal interessado nesta causa corporativa

muda brasil, é bem simples, poder ao povo, pois as instituições estão quase falidas, por muitos motivos

Anônimo disse...

Será que ainda não entenderam que a população esta desarmada.
Se um ladrão entrar em minha casa, sabe que tenho como arma, uma faca que uso para empurrar o arroz em cima do garfo.

Nos EUA, que toda população pode ter arma, tem muito memos assassinatos que aqui no Brasil.
desde 2012, na Síria morreram 250 mil pessoas. No Brasil 60 mil por ano, ou 220 mil.

Quero ser refugiado.

Roberto disse...

O Brasil está em guerra e o ministério do defesa não ficou sabendo. Parece que o objetivo destas falsas autoridades é reprisar o inferno colombiano que já dura 50 anos. Agora só falta um esquerdista desvairado propor anistia a todos os bandidos do país para promover a paz.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/