MBL ficará fora do novo governo de Porto Alegre

O MBL não terá secretários na administração do novo prefeito de Porto Alegre. O movimento envolveu-se num rumoroso e trágico episódio no primeiro turno das eleições deste ano, quando um dos coordenadores nacionais, Arthur do Val, veio em missão de São Paulo para reforçar a campanha de Marchezan Júnior e envolveu-se em gravações destinadas a comprometer adversários. Um deles, Plínio Zalewski, acabou suicidando-se dias depois. Ele deixou um bilhete, no qual acusa as perseguições:

- Muito bem. Vocês conseguiram. Espero que deixem minha família em paz. Espero que façam política, mas não com métodos de Estado Policial, grampos, hackeamentos e perseguições.

Ontem a tarde, o delegado Paulo Rogério Grillo, confirmou ao editor que a perícia grafológica constatou a veracidade da autoria do bilhete, que era mesmo de Plínio Zalewski. O delegado, com quem o editor conversou pessoalmente, longamente, segunda-feira da semana passada, disse que o inquérito poderá ser divulgado ainda esta semana, já que outras perícias, como a que resultará no laudo necropsial, forem concluídos. Um dos laudos concluiu que Plínio não ingeriu qualquer tipo de droga ou medicamento antes de se suicidar. Ele foi encontrado no banheiro do diretório municipal do PMDB, morto, vestido, atingido por facadas desferidas por ele mesmo.

14 comentários:

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO ! Será que o P.M. D. B. adere ? Carlos edison Domingues

Anônimo disse...

era só o que faltava...

Anônimo disse...

Por que teria? MBL não é partido político. Apenas tem o interesse em varrer a esquerda do Brasil.

Anônimo disse...

POLÍBIO! EU NÃO SABIA QUE O MBL É UM PARTIDO POLÍTICO.

Anônimo disse...

Uma pessoa sensível, frágil (e isso não é uma crítica) nem devia se enfiar no ambiente político.
Campanha eleitoral não tem santos.
É uma arena de onde só sai um vencedor e requer gente com estrutura para aguentar o tranco.
Eu pessoalmente detesto aqueles ataques, aquelas tentativas de desmoralizar o adversário, e isso esteva muito presente na campanha do Melo.
Ligava o rádio e lá estava alguém bombardeando Marchezan.
E se Marchezan partiu para briga contra ilegalidades e abusos na campanha é porque sabe que esta é a prática.
Um homem que não aguenta nem o bulling de um blogueiro, ou seja lá o que for, e já sai enfiando faca no próprio pescoço, não devia entrar nesta arena.

Paulo Rocha disse...

Parece que o editor está tentando uma reedição da guerra fria aqui em Porto Alegre, elegendo um inimigo do povo, o MBL.

Por essa ótica, não vamos estranhar se soubermos que o editor perfilou-se ombro a ombro ao lado do MST e de toda a sorte de baderneiros e oportunistas a fim de varrer do mapa esse mal terrível que pretende implantar a ditadura da modernidade aqui na região.

Anônimo disse...

Cometer suicídio demonstra um vazio existencial. Era ateu? Acreditava que a vida se resume apenas a materialidade? Ou acreditava em Deus e na transitoriedade da matéria?

Anônimo disse...

Por que haveria de participar?
MBL por acaso tem alguma bola de cristal,um saco de dinheiro ou um ovo para por em pé?

Anônimo disse...

Não adianta, esse pessoal que diz que lutou contra a ditadura para retornar a democracia no Brasil na verdade queriam todos uma ditadura comunista.
Políbio está apenas mostrando que esse pensamento, pois é evidente que o PMDB do RS esta todo aparelhado por Comunistas, nada mais justo que o defensor velado do comunismo espernear.

Anônimo disse...

Político é gente perigosa. A turma do MLB querendo renovação e cometem os mesmos erros dos antigos, fazer dossiês e gravações contra adversários. Mais do mesmo, só muda a época e os personagens mas as ações são as mesmas.

Thiago disse...

MBL mais um espantalho pra esquerda... tipo Cunha, Globo, FHC, etc.
A mediocre militancia precisa ter algum assunto para se aglutinar.
Tudo isso por pageviews? Vale a pena trocar a credibilidade do blog por mais acessos?

Anônimo disse...


-Mas o qual o teor dos e-mails e telefonemas haqueados??

-Quais eram as atividades paralelas da vitima, que culminaram com a sua demissão da ALRS?

-Eram tão graves a ponto da vitima tirar a própria vida?

-O que está escondido por trás desta imolação?

-Será que as respostas virão à público?


Anônimo disse...

É verdade que a faca usada não tinha digitais?E o morto estava sem luvas?Morte estranha essa...

Anônimo disse...

AVANTE PSDB E PMDB QUE NAO É LIGADO AO RENAN POIS A PARTE DO PMDB DE RENAN É UMA VERGONHA, AS URNAS LHES DERAM AVAL TOTAL ESMAGARAM O PT AVANTE PSDB E PMDB

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/