Aprenda a fazer sabão ecológico no movimento Ocupa Furg de São Lourenço do Sul

Este pessoal que invadiu e ocupou as instalações da Universidade do Rio Grande no município de São Lourenço do Sul, resolveu implementar a rombuda programação de eventos para toda esta semana, conforme o leitor poderá acompanhar ao lado (clique em cima para ampliar).

"Oficinas" sobre os mais variados temas foram programadas, inclusive um curso completo sobre a melhor maneira de produzir sabão ecológico.

Os estudantes universitários farão toda a semana com recursos pagos pelos contribuintes, conforme impostos recolhidos pelo governo Michel Temer, que é afrontado pelos invasores.

Na Ufrgs, 20 Faculdades tinham sido invadidas e ocupadas até ontem a noite, todas elas destinadas a graduar profissionais que não são de áreas técnicas, com excessao de biologia marinha, arquitetura e design.

18 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que o PT perdeu a eleição. Só o quê falta é o próximo apoiar a FURG! Aí sim estaremos em um mato sem cachorro.

Anônimo disse...

Quando as Universidades públicas irão apresentar, anualmente, o balanço patrimonial, o DRE e o fluxo de caixa???? Tá na hora dessa turma de falsos administradores apresentarem as contas ou essas Universidades estão no mesmo nível das Centrais Sindicais que também não apresentam as contas e os valores recebidos do governo?????

Unknown disse...

Meditação, stencil, macramê, sabão: Universitário é_oda. Uma agenda tão erudita que nem pude ver o erro de grafia em 'pantas'.

Anônimo disse...

Este pessoal é tão zeloso que domingo e segunda foi transformado no mesmo dia do mês.A programação é fantástica e demonstra o nível de nossas Instituições de Ensino. Viva o marxismo, o atraso, viva o petismo e por ai vai...
Altamir

Anônimo disse...

Seria de rir, se não fosse de chorar: o que se transformou o ensino superior brasileiro.

Anônimo disse...

As reitorias, departamentos e setores administrativos da FURG e das outras universidades federais, estão todos ocupados por petistas que, direta ou indiretamente, apoiam, estimulam, incentivam todo e qualquer ato que possa afrontar o atual governo. O ensino, a pesquisa e a extensão das universidades, com as honrosas exceções de sempre, estão caindo de qualidade e afundando na mediocridade liderada por seus dirigentes petistas e simpatizantes e pelos aproveitadores oportunistas.

Anônimo disse...

É revoltante que um bando de vagabundos alienados e desassociados da realidade queiram impor-se desta maneira e prejudicar toda uma sociedade.
Sabão ecológico?
Estão se preparando para viver em um mundo pós apocalíptico?
Ou vão assumir seus desajustes e virar hippie de vez?
Em escolas de SP estava ensinando Parkour, aquele lance de ficar pulando de um muro ao outro. Pode?

Anônimo disse...

A FURG, de SÃO LOURENÇO DO SUL, ocupada , preparou um " Menu" especial para seus alunos, vai da preparação de sabão ecológico, à exibição de filmes políticos, ao exorcismo da Privatização e da PEC 55. Na UFRGS , com vários prédios ocupados, o menu nao é muito diferente . Quem paga por esses piqueniques ideológicos das Universidades Federais Públicas ??? NÓS, com o dinheiro suado de nossos impostos !!!

Anônimo disse...

Depois do astronauta que foi plantar feijão no espaço acredito em qualquer coisa no Brasil.

Anônimo disse...

meu Deus, voltamos à idade da pedra...

é so atividade extrativista, bruta e primaria...

americanos mandam foguetes ao espaço...

nós fabricamos sabão "ecológico" em pleno 2016...

e ainda criticaram o ex-governador por se mandar desse país...

Anônimo disse...

Só num lugar extremamente atrasado e carente de inteligência que essas ideias mequetrefes prosperam. Só resta pedir a Deus que tenha misericórdia desse mundinho infeliz, lugar perdido no tempo e espaço chamado FURG de São Lourenço do Sul.

Anônimo disse...

Universitários inúteis, de cursinhos de gente burrinha, exceto da Arquitetura, o resto é daqueles que vão se formar em nada ora nada. Contrários a PEC 241e nem sabem o que realmente afeta, pois estão manipulados pelos píticos que vão perder teta. A PEC vai acabar com repasses feitos pelos Deputados aos Estados, tipo te libero R$ 500.000,00 e beneficiado deposita R $ 200.000,00 na conta do bondoso Deputado. Estes estudantes contrários à PEC então são a favor do uso descontrolado do dinheiro público, pois Governo encheu de gente Universidades, mas não deu infraestrutura e no final ano passado até recurso para serviços. Gente sem memória. E o pior, são uns gato pingado impedindo os aue querem estudar. São justamente aa ueles que nem futuro tem nas áreas que escolheram, que atrapalham quem leva Universidade a sério. POlícia tem ê que descer o laço nos rebeldinhos sem causa.

Anônimo disse...

Exceção

Anônimo disse...

a pec nao corta nada ao contario corta é a roubalheria que o pt fez em 13 anos afundou o ensino que está nos nos piores numeros da historia despencou na qualidade, por que nao protestaram contra o pt que cortou ha pouco tempo atras 10 bilhoes da educaçao

Unknown disse...

Seria interessante fazer uma pesquisa do perfil dos acadêmicos da FURG de São Lourenço do Sul, principalmente os do bacharelado de agroecologia. Esses, em sua grande maioria recebem bolsas de mais de mil reais di governo. O que fazem para retornar o investimento público? Nada, além de Pixar muros e defender o o PT, claro, no fundo estão com medo de perder as regalias que possuem. Tive a oportunidade de conhecer alguns, em sua grande maioria são hippies acessos ao trabalho e muitos estão ali somente pelas bolsas que o governo federal paga. Contribuição para a sociedade lourenciana? Nenhuma. O que se espera de uma universidade é que a mesma esteja articulada e empenhada em propôr soluções para os mais variados problemas da comunidade. Ora, fazer sabão ecológico se aprende no YouTube, de acadêmicos se espera bem mais que isso. Mas o que estes podem oferecer se nem mesmo são capazes de trabalhar para se sustentar? Vagabundos? Não somente, também são irresponsáveis e alienados. acadêmicos.

Anônimo disse...

Este é o tipo de profissional que estas pocilgas estão colocando no mercado de trabalho e depois vão reclamar de falta de oportunidade, mas não deve demorar muito para o governo providenciar uma bolsa para ``Doutrinados, incompetentes e afins``

Luiz Vargas disse...

Putz!
É a involução do Homo Sapiens rumo a idade da pedra lascada.

Anônimo disse...

Tudo bicho grilo chapadão!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/