Artigo, Merval Pereira, O Globo - O mundo mudou

“Os homens e mulheres esquecidos nunca mais serão esquecidos novamente. Nós todos vamos estar juntos como nunca antes”. Essas primeiras palavras do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, escritas no Twitter, mostram bem a centralidade que tem para ele a base do eleitorado que o levou à presidência.

Ele pode ter arrefecido o ímpeto no discurso logo após a vitória, pode até não concretizar boa parte das ameaças que brandiu durante a campanha, mas que o mundo mudou na madrugada desta quarta-feira, não tenhamos dúvidas.

Foi uma campanha em que, paradoxalmente, cada candidato enfrentou o melhor adversário que poderia escolher para ser batido. Hillary Clinton, representante máxima do establishment político de Washington, candidata a inaugurar uma oligarquia política duradoura, cheia de arestas morais e exposta à desconfiança pública por palavras e gestos.


Donald Trump, um bilionário que se jacta de espertezas como não pagar impostos, machista, xenófobo, racista.

CLIQUE AQUI para ler mais.

27 comentários:

Unknown disse...

Treino é treino(campanha), jogo é jogo(mandato)!!!
Quem não entender esta simples metáfora, não entende nada de política!!!

Anônimo disse...

Da lhe Trump, senta a bordoada na esquerdalha maldita e no ISIS !!

Unknown disse...

Prefiro aquele comentário de um pragmático: Agora será a hora e a vez dos competentes!!!

Anônimo disse...

Políbio, este homem veio de família origem, tem contribuído muito para a pujância dos EUA, com obras, empregos e sempre foi doador dos políticos profissionais. Agora é vilão? Não acredito. É a pessoa certa para cuidar do país dele e ele conhece sim o caminho para atender o povo, porque conhece os problemas e sabe como sair deles e prosperar.

Anônimo disse...

Excelente e esclarecedor artigo!

Donald Trump eleito: Você está triste, apavorado?

Aqui: http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/outros/16815-2016-11-09-22-51-57.html


Anônimo disse...

De onde este comentarista tirou que oi Trump é machista,xenófobo, racista?????Outro esquerdista que se surpreendeu ao ver o Trump ganhar as eleições nos EUA. hehehehe
Confesso que está divertidíssimo ver o espernear dos esquerdistas.

Anônimo disse...

PROMESSA É DÍVIDA!

Agora Trump terá que cumprir o que prometeu!

Sua promessa de campanha é a construção de um muro entre os EUA e o México, a expulsão dos muçulmanos do país e a expulsão dos imigrantes dos EUA.

www.choquefilosófico.tumblr.com disse...

O mundo mudou. Acabou a hegemonia dos 'imparciais'
E os jornalistas insistem em dizer que Trump eh machista (por gostar de mulher bonita?), xenófobo (por ser contra imigração ilegal e se manifestar contra o estado islâmico?), racista (por não ser do partido democratas que era pró escravidão?).
Hoje, vi no blog/site de políbio braga (http://bit.ly/2fHYa6P) a reprodução do artigo de merval pereira (colunista de o globo) alguns trechos absurdos sobre o republicano eleito presidente dos Estados Unidos (http://glo.bo/2fIBvUn).
Realmente o mundo mudou. As mentiras são desmentidas ao vivo, e pelos colegas de profissão, como no vídeo abaixo:
https://www.facebook.com/carloscesar.borsatto.9/videos/1762213257373415/?hc_location=ufi
Cristian Rogers S. D.

Anônimo disse...

que artigo preconceituoso

Anônimo disse...

E a mídia brasileira? A mídia brasileira nunca erra, são arrogantes e sabe tudo. Ficam repassando, sem ler profundamente, o que diz o NY Times, um jornaleco esquerdista e pior acham que Nova York, Boston e Miami representa os americanos. Depois ficaram com cara de bunda quando o Trump começou a ganhar. Quem manda nos USA é a maoiria branca, a maioria negra, a classe média que trabalha, que mandou seus filhos morrer para salvar a Europa dos Nazistas, que paga os impostos e foi ferrado pelo Obamismo e que detesta o politicamente correto. Alguma semelhança com o Brasil? Recomendo ver um filme em preto e branco com o Kirk Douglas, a Montanha dos Sete Abutres, que representa a mídia. Go Trump Go Temer. Seu Merval deveria comentar sobre o fracasso da mídia que ele representa.
Joel Robinson

Anônimo disse...

Intelectual e jornalista brasileiro são do peru. Todos eles se metem a dar palpite no quintal do outro.

Sr. Merval - 12 milhões de desempregados, inflação nas alturas, corrupção a todo vapor e ele se preocupa com os problemas dos USA. Vai catar coquinho, Merval, cuide da caca nacional. Não desinforme, pô!!

Anônimo disse...

Vejam o que o "papa chiquinho" (ou seria chiquerinho?) afirmou: "São os comunistas que pensam como os cristãos. Cristo falou de uma sociedade em que os pobres, os débeis e os excluídos é que decidem. Não os demagogos, os Barrabás, mas o povo, os pobres, tenham fé em Deus ou não, mas são eles que temos de ajudar a obter a igualdade e a liberdade", afirmou o Papa, na entrevista. Tirem suas próprias conclusões! Na minha opinião esse é o tal cordeiro travestido de lobo que as Sagradas Escrituras vaticinavam, sempre achei esse cidadão uma farsa e um pilantra e ele nunca me enganou! Esse arremedo de papa não presta! Apoia comunistas e muçulmanos que estão destruindo os valores cristãos!

Anônimo disse...

Esse artigo do Merval é puro medo do Bolsonaro 2018.

Anônimo disse...

Os maricons da esquerda não estão acostumados a lidar com homens !!!!! vão ter que aprender....na marra !!!!

Anônimo disse...

merdal pereira e' o desgraçado q fala mal de nosso presidente bolsonaro

Anônimo disse...

oro a Deus pra ajudar o tump a derreter o aço na vagabundagem socialista

Anônimo disse...

Machista, xenófobo, racista é você Merval Pereira!

Anônimo disse...

Racista, xenófobo e machista é tu Merval, comunistinha disfarçado de democrata. Acabou o "outro mundo possível"Merval, vai ter de aguentar o tio Patinhas chutando a Maga Patológica e a comunistada do mundo inteiro, inclusive a Merkell. kkkkkkkkkkkk
Esther.

Anônimo disse...

Bolsonaro 2018!

Anônimo disse...

Não gostou da eleição do Trump? Melhor JAIR se acostumando! BOLSONARO 2018!

Anônimo disse...

Primeira medida de Trump deveria ser a troca da moeda americana.

Trilhões de dólares escondidos apareceriam.

Carlo Germani disse...

Assistam o pseudo-intelectual Merval Pereira,na CBN.

A dificuldade de concatenar uma frase,lembra a nulidade humana e política,Dilma Ruimsseff.

Merval parece que está bêbado.

É mais um farsante a serviço da causa esquerdista-comunista.
Nada mais.

Anônimo disse...

Aloooooouu. O muro já existe. E foi construído no governo de quem? Adivinha.

Anônimo disse...

ESTA MIDIA ESQUERDALHA ME DÁ NOJO, ESTE MERVAL LAMBE AS BOTAS DO PT, ELES NAO GOSTAM DE TRUMP PORQUE TRUMP APOIA O POVO JUDEU JUDEU QUE É O POVO ESCOLHIDO DE DEUS, VERMELHOS ODEIAM CRISTAOS ODEIAM JESUS, O TRUMP APOIA ISRAEL POR ISTO OS VERMELHOS NAO GOSTAM DELE, OLHEM O VIDEO EM QUE TRUMP APOIA FALA BEM DE ISRAEL

Anônimo disse...

ELE TEM INVEJA DO DORIA DO PSDB ESTE MERVAL É UM ASQUEROSO CINICO

Anônimo disse...

merval lambe as botas do pt até nao deixar uma poeira a vista esta globo newws me dá ansia de vomito a tal cristiana lobo entao só falta pintar os dentes de vermelho a renata loprete é outra esquerdalha cinica alem de mal educada só ela quer dar seus pitacos nao deixa os outros completarem o raciocinio camaroti e merval outros vermelhinhos.... eu acompanhei a noite toda a cobertura da eleiçao e foi uma vergonha eles de camarote achando q a safada da hilary iria ganhar e quebraram a cara- bem feito bando de insuportaveis antes a midia era imparcial mas depois com o pt se tornaram partidarias totalmente o tal boechato o boechat da band me da ansia tambem nem asssisto ah anos alias nunca assisti alem de ser arrogante quando ele acaba de falar ele diz o nome da colega da bancada p que isto ninguem faz isto mas ele se acha um deus acaba de falar olha pra colega e diz o nome dela, kkkk, cara arrogante

Anônimo disse...

olha o q falou ai em ciMa ele nao disse que iria expulsar todos imigrantes Mas sim EXPULSAR os ILEGAIS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/