A Eletrosul confirmou ontem que a empresa chinesa Shangai Eletric investirá R$ 3,5 bilhões em transmissão de energia eólica e carbonífera no RS.
O deputado Frederico Antunes, que é de Uruguaiana, município localizado perto da região de maior concentração de carvão aberto (Candiota) e de portentosos projetos de geração de energia térmica e eólica, acha que os investimentos chineses poderão gerar 10 mil empregos quando estiverem no pico das obras.
6 comentários:
Bom dia Políbio.
Apenas uma correção.
Candiota está distante de Uruguaiana por 430 Km.Então não é próximo.
Que venham, respeitando ambiente e legislações ambientais. Viva nossa riqueza da natureza.
Se for em transmissão, e não em geração de energia, será ótimo e necessário, pois vários empreendimentos privados bilionários, em geração, estão inviabilizados em nosso Estado porque a incompetente estatal Eletrosul não cumpriu a sua parte de fazer as linhas de transmissão.
Mas que furada, editor: Candiota fica em Bajé, quase a 400 km de Uruguaiana!
No setor eólico os chineses ainda encontram concorrência dos fabricantes de turbinas brasileiros. Mas no setor termelétrico os chineses vendem termelétricas inteiras, sem concorrência.
O bispo de Santa Maria,investiu na construção de um prédio de sete andares.
Acho que foi com o lucro obtido com romarias.
Romaria,para quem não sabe,é o seguinte:
Botam um mundão de povo a rezar,cantar,num trajeto "X";longo de preferência,para no andar,ir juntando mais e mais gente .
No final do trajeto,tem de tudo para vender.
Esse dinheiro,ou este lucro,vai todo direta ou indiretamente parar no bolso do bispado.
Mas eles não dizem quanto foi apurado.Só mandam o povo ir.Divulgam aproximadamente o número de fiéis que compareceram mas nunca o faturamento do evento.
Postar um comentário