Ação de BM contra bloqueios de ruas deixa dois feridos em Porto Alegre

O saldo da manhã desta sexta-feira de protestos contra a PEC dos gastos do governo federal em todo o País foi de dois feridos durante ações da Brigada Militar (BM) para desobstruir ruas e avenidas na zona central de Porto Alegre. Os pontos mais tensos foram registrados no entorno do campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), onde centenas de manifestantes entre estudantes, servidores e professores federais e estaduais fizeram bloqueios de vias, impedindo o trânsito e provocando engarrafamentos.

Diversos bloqueios do trânsito também foram registrados desde bem cedo na Capital, como a avenida Ipiranga, no cruzamento com a avenida Silva Só, próximo à Pucrs e na avenida Bento Gonçalves, no campus do Vale da Ufrgs. O Batalhão de Operações Especiais (BOE) da BM agiu também na Ipiranga, tanto na Silva Só como na Pucrs para liberar o tráfego. Na madrugada, houve tentativa de impedir a saída de ônibus das empresas Carris e Nortran.

25 comentários:

Anônimo disse...

Bateram pouco, este bando de funcionário público e estudante que não estuda tem que ser tratado no relho. Para os vagabundos sindicais é cadeia na hora, joga no central.

Anônimo disse...

resultado dos governos fascista de maquesan e sartori

Anônimo disse...

Bem que fez a Brigada se esses vagabundos querem tumultuar,obstruindo as avenidas e prejudicando toda a população a Brigada tem que desimpedir as barricadas e se necessário com o uso da força.

Anônimo disse...

Estes apoiadores de ladrões do PT (logo, cúmplices) o lugar é a cadeia. Pau neles, brigada, é bandidagem pura!!!!!

Adriano disse...

Se tivessem trabalhando isso não acontecia...

Anônimo disse...

Pelo menos nisso esse secretário de segurança está dizendo a que veio. Borracha nesses vagabundos!

lucia maria disse...

Até quando vamos aceitar ser refens dessas criaturas que vivem nas costas de que produz?
O pais está quebrado depois de longos anos de roubo e benesses,então o que querem?
Quem trabalha ,gera empregos e paga impostos não vê nenhum retorno ,está quebrado,e os sugadores a infernizar.
Depois não sabem porque o mundo está dando um pé na bunda dos esquerdopatas.

Anônimo disse...


PORRADA NELES!

GENTE VAGABUNDA!

EU QUE NÃO IREI CONSULTAR COM NENHUM MÉDICO JOVEM, OU CONTRATAR ARQUITETO OU ENGENHEIRO JOVEM, PORQUE É TUDO CABEÇÃO, MASSA DE MANOBRA DO LULA!!

POR QUE ESSES IDIOTAS ESTÃO FAZENDO FACULDADE, SE APOIAM O LULA, UM SEMI-ANALFABETO QUE CRITICA GENTE QUE ESTUDA OU FAZ CONCURSO????

PELEGOS, INOCENTES ÚTEIS, NEM SABEM A VERDADE NA DÉCADA DE 60!

ESSA DESGRAÇA E RUÍNA QUE O BRASIL SE TORNOU COM UM GOVERNO DE PORCOS, JÁ TERIA SE INSTALADO EM 60, SE NÃO FOSSEM OS MILITARES IMPEDIREM QUE VIVÊSSEMOS NO ATRASO, COMO OS TRABALHADORES CHINESES, QUE SÃO ESCRAVOS, NÃO TÊM ACESSO À INTERNET E NÃO PODEM VIAJAR PRA FORA DO PAÍS!!!!!

JORGE LOEFFLER .'. disse...


Pois é Polibio! A grande maioria dos teus leitores demonstram curta visão política ou são doutrinados pelos meios de comunicação, pois vibram quando esse guardas do Sartori batem nos que protestam, mas se lamentam por que essa mesma guarda em se tratando de polícia de quarteirão é uma verdadeira merda. Como compreender esse comportamento dúbio desses leitores?

Anônimo disse...

Este pessoal AINDA não se deu conta que o RS hoje já é o Rio de Janeiro hoje...A PEC é pouco para o tamanho da mandioca...

Anônimo disse...

Quem estuda, aprende, quem é delinquente amoral, apanha! De estudantes esta cambada não tem nada, meu cachorro tem QI superior!

Anônimo disse...

Bem feito. Parabéns à BM. Tem que baixar o cacete mesmo nessa cambada de vagabundos. Se estivessem trabalhando ou estudando nada aconteceria.

Anônimo disse...

NAPALM resolve rapidinho e aposto que não ocorreria mais nenhum protesto.

Anônimo disse...

Quando a Dilma tirou 6 bilhões da Educação para tapar furos da sua gestão, não vi ninguém sair às ruas para protestar. Universidade gratuita para essa gente que não querem nada com nada. Nós o povo é que temos que sair às ruas e protestar, pois esse recurso sai do suor do trabalhador. Universidade deve ser paga por todos. Não existe almoço de graça. Simples.

Anônimo disse...

Lava Jato fisga milionário propinoduto da cúpula do PMDB no Senado:

novembro 11, 2016 - Blog do esmael

Os senadores Eunício Oliveira, Renan Calheiros, Romero Jucá, Valdir Raupp e Edison Lobão estão bastante encrencados na Lava Jato, que rastreou propinas que receberam do Postalis e da Belo Monte. Eles estão muito mais encrencados que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra quem não há provas.

Quem revelou que a cúpula do PMDB está no bico do corvo é a “insuspeita” revista Veja cuja relação umbilical com a Lava Jato e o juiz Sérgio Moro dispensa maiores comentários. “Documentos sigilosos da Procuradoria-Geral da República, obtidos por VEJA”, debocha a publicação da Abril.
De acordo com a reportagem, o lobista Milton de Oliveira Lyra Filho — ligadíssimo a Renan — detalhou movimentações financeiras que reforçariam indícios de pagamentos de propinas envolvendo Belo Monte e o Postalis.
“O cerco da Lava-Jato em torno do presidente do Senado e seus aliados do PMDB está se fechando cada vez mais”, decreta Veja.
Todos eles cinco — Eunício, Renan, Romero, Valdir e Lobão — são considerados homens do ilegítimo Michel Temer.
Abaixo, leia a íntegra da reportagem:
Lava-Jato rastreia dinheiro para senadores do PMDB
Movimentações financeiras de lobista ligado a Renan Calheiros reforçam indícios de pagamentos de propinas envolvendo Belo Monte e o Postalis....

ESSE É o velho PMDB de guerra do traira, jucá, cunha, Sarney, Simon, Padilha, Perondi,Terra, Cabral, etc.

Anônimo disse...

Meus aplausos à Brigada, única crítica que foram apenas dois, pois esses alunos desocupados da UFRGS, pois nao precisam trabalhar por ter universidade de graça e ainda são apoiados pelos pais para estas paralizações, enquando os verdadeiros estudandes estao nas universidades privadas, que as vezes trabalham para pagar pelo sonho ou pais tiram de seus árduos salários, a educação de seus filhos. Estes pais, que sabem o valor da educação, não deixam filhos matando o ano de aula.

ATENTO disse...

VIVA A BRIGADA, VIVA O CUMPRIMENTO DA LEI, MEIA DUZIA DE VAGABUNDOS E LADRÕES TRANCANDO A VIDA DE UM MILHÃO? PAU NELES, DEVAGAR AS COISAS VÃO INDO PARA SEUS LUGARES.

A GRANDE CONVOCAÇÃO DO CHEFE LADRÃO LULA PARA PARAR O BRASIL NÃO DEU EM NADA, NEM OS MILITONTOS PETISTAS ATENDERAM,ENTÃO SE LULA EM 2018 SE CANDIDATAR NEM COM CAVIAR NO LUGAR DE MORTADELA VAI ADIANTAR.

DEVAGAR AS COISAS VÃO SE AJUSTAR.

Anônimo disse...

O Vale da Ferradura alimenta parasitas sociais.

edson gomes disse...

TEVE UM IDIOTA UTIL AI EM CIMA CITANDO CULPA DO SARTORI E MARQUESAN? ESTE ULTIMO AINDA NÃO ASSUMIU. VAI VER QUE E CC DO ATUAL. AHAHHAHHAHA

Unknown disse...

Pau nesses arruaceiros. Garanto que não leram uma palavra dessa PEC. São conduzidos como ovelhas que são.

Anônimo disse...

Tem doido pra tudo...

Anônimo disse...

kkk a greve furou estava marcada para hoje greve gerale grandes manifestaçoes e falhou , kkk, bem se ve que o pt sem as urnas fraudulentas nao tem nem 7% de apoio, kkkkk, cade a greve, kkkkkk deram com os burros na agua kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai pra casa padilha kkkk

Luiz Antonio disse...

Fico feliz em saber que nenhum policial ficou ferido.

Anônimo disse...

Não entendi... onde está a dubiedade? Concordam com a desobstrução de vias de circulação e lamentam a falta de policiamento ostensivo. Parece coerente. Dúbio é defender direitos agredindo o direito de ir e vir de outros.

Anônimo disse...

E FOI POUCO AINDA!

PERTURBAM OS VERDADEIROS TRABALHADORES PARA DEFENDER SUAS BOQUINHAS DE VAGABUNDAGEM..!

ACABOU, PT!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/