Em agosto, vendas de imóveis recuaram 18,5% em SP

Os indicadores divulgados ontem por entidades de classe ligadas ao setor de construção imobiliária reforçam o cenário de baixo nível de atividade. 

As vendas de imóveis na cidade de São Paulo somaram 1.717 unidades em setembro, o equivalente a um recuo de 18,5% em relação a agosto, segundo dados divulgados ontem pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) e dessazonalizados pelos economistas do Depec-Bradesco, segundo informações que eles enviaram esta manhã ao editor. Além disso, os lançamentos alcançaram 2.165 imóveis, conforme pesquisa da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), apontando para alta de 12,6% na margem, na série livre de efeitos sazonais. Com isso, os estoques atingiram 24.426 mil unidades em setembro, uma alta de 0,5% ante agosto, na mesma base de comparação. No mesmo sentido, o Índice de Atividade da Construção Imobiliária (IACI) registrou recuo de 2% na passagem de setembro para outubro, na série livre de efeitos sazonais, conforme o Monitor da Construção Civil (MCC), elaborado pela consultoria Tendências em parceria com a Criactive e dessazonalizados também pelos economistas dio  Depec-Bradesco. 

Para os próximos meses, o mercado acredita  que o mercado imobiliário continuará com fraco desempenho, ainda que as vendas e os lançamentos possam melhorar gradualmente, em função da retomada esperada para a economia no ano que vem e do ajuste em curso dos estoques do setor.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se venda de imóveis recuou,estamos aguardando divulgação do faturamento da romaria da Medianeira,até hoje nunca divulgado.
Por isso,não temos condições de saber se o faturamento recuou ou avançou.
Esperemos que o senhor bispo se digne em divulgar para a comunidade santamariense,o valor apurado com venda de doces,alimentos em geral ,tudo em nome de Nossa Senhora Medianeira.
Muitos alcançam graças.
Mas a graça do bispo é certa todos os anos.

Anônimo disse...

E aqui em POA bombando, que midea de merda.

Anônimo disse...

polibio o cobre despencou pelo terceiro mes consecutivo, e o sr bem sabe que quando isto ocorre nao e' bom, nao memso

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/