Shangai Electric quer investir R$ 3,5 bilhões em energia eólica e térmica do RS

A Eletrosul confirmou ontem que a empresa chinesa Shangai Eletric investirá R$ 3,5 bilhões em transmissão de energia eólica e carbonífera no RS.

O deputado Frederico Antunes, que é de Uruguaiana, município localizado perto da região de maior concentração de carvão aberto (Candiota) e de portentosos projetos de geração de energia térmica e eólica, acha que os investimentos chineses poderão gerar 10 mil empregos quando estiverem no pico das obras.


6 comentários:

  1. Bom dia Políbio.
    Apenas uma correção.
    Candiota está distante de Uruguaiana por 430 Km.Então não é próximo.

    ResponderExcluir
  2. Que venham, respeitando ambiente e legislações ambientais. Viva nossa riqueza da natureza.

    ResponderExcluir
  3. Se for em transmissão, e não em geração de energia, será ótimo e necessário, pois vários empreendimentos privados bilionários, em geração, estão inviabilizados em nosso Estado porque a incompetente estatal Eletrosul não cumpriu a sua parte de fazer as linhas de transmissão.

    ResponderExcluir
  4. Mas que furada, editor: Candiota fica em Bajé, quase a 400 km de Uruguaiana!

    ResponderExcluir
  5. No setor eólico os chineses ainda encontram concorrência dos fabricantes de turbinas brasileiros. Mas no setor termelétrico os chineses vendem termelétricas inteiras, sem concorrência.

    ResponderExcluir
  6. O bispo de Santa Maria,investiu na construção de um prédio de sete andares.
    Acho que foi com o lucro obtido com romarias.
    Romaria,para quem não sabe,é o seguinte:
    Botam um mundão de povo a rezar,cantar,num trajeto "X";longo de preferência,para no andar,ir juntando mais e mais gente .
    No final do trajeto,tem de tudo para vender.
    Esse dinheiro,ou este lucro,vai todo direta ou indiretamente parar no bolso do bispado.
    Mas eles não dizem quanto foi apurado.Só mandam o povo ir.Divulgam aproximadamente o número de fiéis que compareceram mas nunca o faturamento do evento.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/