Artigo, Delfim Neto, Jornal do Comércio - Oxigênio de Curitiba

A estudante Ana Júlia Ribeiro, falando na Assembléia do Paraná.

Boa parte da juventude está tomando consciência do seu papel no futuro e mostra que não está satisfeita com ele. Recusa-se a aceitar os mecanismos tradicionais de transmissão da cultura que nos trouxeram até aqui, talvez porque tenha dominado fora deles (por conta própria!) um universo tecnológico de comunicação que a colocou na fronteira de um "outro" conhecimento: a possibilidade de uma interação universal instantânea e praticamente ao alcance de todos.

A notável consequência desse acidente é que ele deu à sociedade uma capacidade de comportamento coletivo espontâneo que depende apenas da vontade do agente, independentemente de autoridade externa. É uma revolução pacífica. Trata-se do mais poderoso solvente dos preconceitos que separam os homens e a reafirmação de que, a despeito de todas as distâncias, talvez nasçamos mesmo, naturalmente, livres e iguais...

Inteligente e esperançosa, nossa juventude pede apenas uma formação escolar mais interessante e multifacetada para poder exercer o seu espírito crítico. Foi isso que disse (ao lado de exageros), num surpreendente sopro de oxigênio, na Assembleia Legislativa do Paraná, a estudante Ana Júlia Ribeiro, do alto dos seus suficientes 16 anos de idade. Essa batalha não tem a ver com "esquerda" ou "direita" nem tampouco com a idiotia do ensino "neutro". É para a construção de um espírito crítico que alimente a escolha consciente.

A propósito, é difícil saber o que quer hoje a nossa esquerda. Aparentemente, pede a imediata destruição do Purgatório (o capitalismo "real") para liberar o caminho para o Paraíso (o socialismo "ideal").

CLIQUE AQUI para ler mais.

33 comentários:

Anônimo disse...

Quanta besteira. Ficar trocando mensagens no WhatsApp ou curtindo no Facebook ainda não te ensina nada de Física, Matemática ou Química. Apenas a encontrar outros idiotas insatisfeitos com a própria burrice e achar que tem direito a alguma coisa, inclusive a impedir os outros de progredirem sem levar algum junto, sem mérito algum.

Rocco disse...

O Delfim Neto sempre se ancorou à sombra do poder, independente de qual ideologia estivesse no domínio... Sua última ancoragem foi nos governos socialistas do PT... Mas sua argumentação intelectual não impediu toda a trapalhada e a crise geradas nesse período, e nem serviu para direcionar para o caminho correto... Portanto, cala-te Delfim Neto... Já chega de vc e suas ponderações que não levam a lugar nenhum

Anônimo disse...

O tempo do Delfin Neto já passou e ele não percebeu.

Anônimo disse...

To aqui esperando o Polibio falar mal do Marchezan hoje, não saiu nada ainda...

Anônimo disse...

A ESTUDANTA, FILHA DE ESQUERDISTAS NO SEU MINUTO DE PSEUDO FAMA. KKKKKK

ESTAMOS FERRADOS, NÃO TEM COMO O PAÍS DAR CERTO..

Anônimo disse...

E também Quantos clientes hj na renner padre chagas

Anônimo disse...

Nada mais atrasado que Delfim Neto...

Anônimo disse...

Está garota inocente está sendo manipulada nas mãos de integrantes da ORCRIM. Virou escudo de manobra contra as decisões acertadas do governo de impor limites ais gastos dentro da responsabilidade fiscal. Fiquei sabendo que os pais são militantes do PT

Anônimo disse...

Quando eu tinha 16 anos (e olha que tenho 40) esse tipo de pensamento já corria solto pelos adolescentes, porém a doutrinação não era tão "na cara assim" e a maioria ficava quieto, eu mesmo estava num grupo que iriamos organizar uma paralisação na minha escola em 1993 justamente porque sabíamos que não iria acontecer nada se fizéssemos isso.
Mas naquele tempo a maioria ainda tinha "um pé atrás" para fazer esse tipo de coisa.
O discurso dessa menina é igual ao de muitos adolescentes que já vi a vida toda, inclusive não duvido que ela seja filha de um deles. A
A gente acha que está pensando por conta própria e depois acabamos por ver que fomos usados pelos velhos que não largam o poder.

Unknown disse...

Delfim Netto... não li e não gostei!!!
O mago da economia heterodoxa é o principal responsável pelo buraco em que se meteu o Estado brasileiro...
Para ilustrar, ele é o autor da destrutiva frase: "Dívida não se paga... se administra"!!!
Quem vivenciou lembra!!!

sempre mais disse...

Delfim está na Lava Jato. É um ser desprezível. Sem mais palavras.

Alberto disse...

E fiquem todos sabendo que as novas provas do Enem custarão milhões.

Anônimo disse...

Políbio, tu postas algumas matérias interessantes e as vezes umas matérias bestas como essa...Dá uma filtrada Políbio,me parece que que não sabes direito que caminho vais tomar.

Anônimo disse...

É que a menina é pobre, não é de direita e nem faz parte do MBL para ser noticia na no JN, mas fora do Brasil ela foi manchete nos principias jornais do mundo.

Anônimo disse...

inteligente e esperançosa???

quá,quá,quá...

nunca tivemos uma geração tao estúpida e analfabeta...

basta observar por meio minuto as tais redes sociais e flagrar burrices ortográficas oceânicas de todo tipo protagonizados por essa geração marrenta e cheia de frescurinhas...

o homem viu um "sopro de oxigênio" no discurso caquético, simplório e bolorento de uma menina de 16 anos, mas que pareceu ter sido redigido por um comunista jurassico com o pé na cova...

Anônimo disse...

Políbio, francamente esse artigo do senil Delfim Neto é uma aberração, eivada de bobagens, sem nenhuma conexão com a realidade. Delfim Neto está delirando quando defende a juventude que INVADE escolas, como massa de manobra, conduzida pelos esbirros do PT, do PCdoB e do PSOL ... e que são uma MINORIA, como sabemos !!! Delfim Neto devia exaltar a JUVENTUDE QUE ESTUDA e que, infelizmente, está sendo obstada por essa MINORIA COMUNISTA barulhenta, encrenqueira, que está apenas desejosa de PREJUDICAR quem, neste obscuro País, quer trabalhar, estudar e progredir e que é uma MAIORIA, felizmente. Esse artigo do Delfim Neto parece ter sido feito por alguém depois de um grande porre ... Muita alienação e mau humor diante de fatos reais !!!

Anônimo disse...

Jararaquinha petista, instruída por Greicy e cia!!!

lucia maria disse...

A menina é filha de petista e o "pai"não exitou em colocar um chip de imbecilização na própria filha.
Com a derrocada da ocrim,ele vai ter que trocar o chip da guria,talvez do psol
ou da rede,vai saber em que quadrilha se aglutinarão.

Anônimo disse...

Essa garota não é parente de um membro petista?Acredito que tenha lido algo arespeito, vou dar uma pesquisada.

Anônimo disse...

Essa garota não é parente de um membro petista?Acredito que tenha lido algo arespeito, vou dar uma pesquisada.

Anônimo disse...

Li e não entendi patavina, ou estou senil ou o Delfin tá gaga. pura conversa mole. Piada de que ; Boa parte da juventude está tomando consciência do seu papel no futuro e mostra que não está satisfeita com ele.

Marcelo disse...

Coluninha desprezível e dispensável. Só serviu pra sujar o blog.

Anônimo disse...

O que está faltando no Brasil é Educação. Nossos Professores foram reduzidos a meros repassadores de teorias. Nossos governos não pagam salários dígnos a eles para se qualificarem e terem mais bagagem nos seus conhecimentos. Os alunos também são responsáveis por esse marasmo na educação, por não cobrarem conteúdo de seus professores e obrigação dos governos. Eles é quem tem o poder de reverter essa situação. Ao invés disso ficam alimentando invasões e vandalismos nas escolas, isso não vai a lugar algum. O tempo é implacável e lhes vai cobrar as horas de aulas perdidas. Muda Brasil, o poder emana do povo. Nós podemos mudar o Brasil e ter um país melhor com EDUCAÇÃO. Ex: Coréia do Sul

MOISÉS SOARES ALVES disse...

Está cada dia pior...essa menina é filha de petista e está sendo usada como escudo humano... Quem não quer ver isso precisa rever seus conceitos.

Anônimo disse...

LULA com PT e DELFIM, representam a velha ARENA PODRE!

Anônimo disse...

Vale a boca, Ana Júlia! E você também, Delfim...PQP!

Anônimo disse...

Cale a boca, Ana Júlia! E você também, Delfim...PQP

Anônimo disse...

Êsse velho cretino ridículo por acaso já esqueceu que serviu VILMENTE à ditadura militar e quando já não era mais valorizado por ninguém passou a servir da mesma forma VIL aos comissários comunistas do PT, Lula à frente? A propósito, já tenho 72 anos, portanto posso muito bem chamar DF de velho cretino e ridículo. Êsse cretino deveria mesmo era ir para CUba ou para a Coréia do Norte. Lé teria am,plas possibilidades de escrever artigos ridículos babando os poderosos ( Fi9del e o irmão, em CUba e o anão tarado na CN.

Anônimo disse...

Triste ver parte de nossa juventude doutrinada por membros dos falidos PT, PC do B, partidos que deram sustentação aos governos corruptos do PT e afundou na lama o nosso Brasil, ceifando o prego de 15 milhões de pessoas.

Anônimo disse...

Boa lembrança, pai e partido acharam um canal para atrair seguidores e iniciar campanha contra PEC 241, pois pretendem voltar em 2018 e aí, como vão inventar obras faraonícas para desviar dinheiro. PT está no desespero contra PEC. Estão usando esta furia, discurso pronto, geracao vítima e esta história do discurso na Assembléia, que políticos estao com mãos sujas de sangue! Epa, mas quem levou drogas para escola, foram Deputados? Quem iniciou briga e motivos, foram os Deputados? Quem segurou faca e golpeou o outro, foram Deputados? Quem incentivou um bando de inconsequentes e desocupados a invadir escola, foram os Deputados?
MMis uma vez esquerda querendo achar um culpado para se passar de vítima.

Anônimo disse...

E o contribuinte mais uma vez vai ver seus impostos jogados fora, com um bando de cheiradores irresponsaveis que ficam na Universidade e escolas fazendo oficinas inúteis e impedindo que queremm estudar. Acredito que alunos que querem estudar são maioria, invadam e dominem o território de vocês, afinal estes bostinhas são minoria. Vão para frente da escola e comecem a fazer barulho, protestem que querem aula, que querem Prova do Enem Lutem oelo que vocês querem.

Anônimo disse...

Que oobre, ela é filga de militante do PT, amigo do Lula. Tem até foto dela com Lula e pai nas redes sociais. Foi manchete fora pois partido deve ter pago, coisa muito comum lá fora.

Anônimo disse...

Quem tem uma certa idade está esperando o "crescimento do bolo" para ser dividido com os brasileiros, conforme o Delfim Neto alardeada a quatro décadas passadas, ele é um ultrapassado atuante.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/